Início » Dicas » 15 filmes infantis para assistir na Netflix

15 filmes infantis para assistir na Netflix

9 minutos de leitura

O outono está aí, e com ele chegam os dias mais frios e com temperaturas amenas. Ficar dentro de casa assistindo a um filme é uma ótima pedida para esses dias em que ficar do lado de fora, mais incomoda do que diverte.

Para cuidar da saúde das crianças no outono e, ainda assim, promover momentos em família de muita diversão, montei uma lista com 15 filmes infantis ótimos para assistir na Netflix.

Confira as sugestões, monte uma lista no aplicativo e comece apertando o play no seu favorito! Aproveite!

1. A caminho da Lua (2020)

  • Gênero: animação, ficção científica, família, fantasia;

  • Duração: 1 hora e 35 minutos.

    imagem da capa do filme A caminho da Lua (2020)

O filme “A Caminho da Lua” conta a história de Fei Fei, uma menina que acredita no poder de uma lendária Deusa Lunar, a qual todos acreditam ser apenas uma lenda.

Então, Fei Fei decide provar a sua teoria e monta um foguete para levá-la até a Lua. Chegando lá, ela encontra muitas surpresas e desafios. Será que a Deusa realmente existe?

Uma aventura intergaláctica para deixar a criançada atenta do começo ao fim. Uma bela obra para inserir as crianças em alguns conceitos das culturas orientais.

2. Patrulha Canina: O Filme (2021)

  • Gênero: comédia, ação e aventura, família, fantasia;

Duração: 1 hora e 28 minutos.

capa de filme da Patrulha Canina: O Filme (2021)

Os cachorrinhos mais queridos lançaram um longa-metragem e estão mais uma vez prontos para a ação! Quando o vilão Humdinger vira presidente da cidade da Aventura e começa a estragar tudo, a Patrulha Canina precisa intervir e, dessa vez, contará com uma ajuda especial: uma dachshund chamada Liberty.

Juntos, eles vão enfrentar os perigos para salvar a cidade da Aventura! Mostre esse filme para seus filhos e ensine sobre cooperação e trabalho em equipe!

3. Hotel Transilvânia 2 (2015)

  • Gênero: fantasia, terror, animação, ação e aventura;

  • Duração: 1 hora e 29 minutos

    capa do filme de Hotel Transilvânia 2 (2015)

Mavis já está crescida, casou com Jonathan e eles tiveram um filho, chamado Dennis. Quando o velho e antiquado vampiro Vlad chega ao hotel para uma reunião de família improvisada, o Hotel Transilvânia está em uma colisão entre o sobrenatural da velha escola e o cool dos dias modernos. Vlad, quer ter certeza de que seu neto é um vampiro e merece permanecer em Transilvânia.

Aproveitando o filme “assustador”: você sabe o que é o terror noturno infantil? Entenda, conheça os sintomas e o que fazer se o seu filho passar por isso.

4. Meu amigo Lutcha (2023)

  • Gênero: fantasia, família, ação e aventura;

  • Duração: 1 hora e 35 minutos.

    capa do filme de Meu amigo Lutcha

Um super lançamento! O filme conta a história de um menino solitário, Alejandro, que mora nos EUA e vai passar uma semana na fazenda do seu avô, no México. Lá, ele conhece seus primos e uma criatura mística, Lutcha, que vai ajudá-lo a enfrentar muitos desafios.

Uma história comovente sobre a amizade e o poder de superação em uma grande aventura.

5. As Crônicas de Spiderwick (2008)

  • Gênero: fantasia, família, mistério, ação e aventura;

  • Duração: 1 hora e 47 minutos.

As crônicas de Spiderwick é um clássico infantil que conta a história da família Grace, que se muda para uma antiga casa isolada onde coisas estranhas começam a acontecer. O menino Jared então encontra o guia de campo de Arthur Spiderwick e mergulha em um mundo com criaturas mágicas escondido no nosso. Com a ajuda de seus irmãos, Jared precisa proteger os segredos do Guia.

Um filme baseado na série de livros best-seller, com muita aventura e mistério para a criançada!

Aliás, já que estamos falando sobre uma obra indicada para crianças de 6 a 10 anos, saiba mais sobre a adolescência infantil e as mudanças comportamentais que acontecem durante essa idade.

6. Matilda (1996)

  • Gênero: família, fantasia, comédia;

  • Duração: 1 hora e 38 minutos.

    capa do filme da Matilda

Outro clássico infantil que toda criança precisa assistir. A história de Matilda é inspiradora e cheia de aventuras. Com pais que não ligam muito para ela, Matilda é matriculada na escola da Sra. Agatha Trunchbull, uma severa diretora que não gosta de crianças.

Por sua vez, Matilda encontra a professora Honey que vai ajudá-la a desenvolver um poder incrível: mover objetos com a mente.

Com esse superpoder, Matilda apronta poucas e boas, garantindo muita diversão na hora do cineminha!

7. A Casa Monstro (2006)

  • Gênero: comédia, fantasia, animação, família;

  • Duração: 1 hora e 30 minutos.

D.J. sempre suspeitou do aspecto estranho da casa do velho Nebbercracker, do outro lado da rua. E suas suspeitas se confirmam quando ele vê a casa se transformando em um monstro assustador. D.J., então, se une aos seus amigos para descobrir o que está acontecendo.

Este é só o começo de uma grande aventura para salvar o bairro onde eles moram.

Ah, e para esse filme, vale investir em uma decoração de halloween. Assim, mamãe, você pode preparar uma cineminha temático para o seu pequeno (a) e amiguinhos.

8. Rango (2011)

  • Gênero: western, ação e aventura, animação, comédia, família;

  • Duração: 1 hora e 47 minutos.

    capa de filme o rango

Quando Rango, um camaleão de estimação se perde de sua família, acaba acidentalmente chegando na cidade de Dirt. O nada corajoso camaleão, de repente, descobre que é um destaque.

Recebido como a última esperança da cidade, o novo xerife Rango é forçado a desempenhar seu papel ao máximo, enfrentando muitos desafios e aventuras no cargo.

Um filme muito divertido para dar boas risadas!

9. Klaus (2019)

  • Gênero: fantasia, animação, comédia, família;

  • Duração: 1 hora e 38 minutos.

    capa do filme desenho animado do klaus

Indicado ao Oscar como melhor animação, Klaus é um filme com história natalina sobre a importância de se ter uma boa convivência com as pessoas que vivem ao seu redor. Isso claro, sempre com respeito mútuo e usando o diálogo para solucionar conflitos e problemas entre as partes.

Um filme ótimo para assistir com as crianças em épocas natalinas!

Conheça também ideias sensacionais de brincadeiras de natal para animar a família toda!

10. Cada um na sua casa (2015)

  • Gênero: fantasia, animação, ficção científica, comédia;

  • Duração: 1 hora e 34 minutos.

    capa do filme cada um na sua casa

Quando a Terra é tomada pelo confiante povo Boov — uma raça alienígena em busca de um novo lugar para chamar de lar — todos os humanos são prontamente realocados, enquanto todos os Boov se ocupam em organizar o planeta.

Mas, quando uma garota engenhosa chamada Tip consegue evitar a captura, ela se torna cúmplice acidental de um Boov banido, chamado Oh. Os dois fugitivos percebem haver muito mais em jogo do que relações intergalácticas enquanto embarcam na viagem de suas vidas.

Uma aventura com uma linda lição sobre as diferenças e a amizade.

11. A Fera do Mar (2022)

  • Gênero: animação, ação e aventura, comédia, família, fantasia;

  • Duração: 1 hora e 55 minutos.

    capa do filme a fera do mar

Em uma época em que feras aterrorizantes vagavam pelos mares, os caçadores de monstros eram heróis celebrados. Ninguém foi mais amado do que o grande Jacob Holland. Entretanto, quando o jovem Maisie Brumble embarca em seu lendário navio, ele se depara com um aliado inesperado. Juntos, eles embarcam em uma jornada épica em águas desconhecidas e fazem história.

Um filme recente, com gráficos incríveis e uma história aventureira de tirar o fôlego! Conhecer outras culturas, raças e nações, é fundamental para o desenvolvimento humano das crianças.

Conheça aqui, dicas de filmes infantis sobre povos indígenas para entreter e informar as crianças sobre a ancestralidade do nosso país!

12. O Corajoso Ratinho Desperaux (2008)

  • Gênero: ação e aventura, animação, família, fantasia, comédia;

  • Duração: 1 hora e 33 minutos.

    imagem do ratinho do filme o corajoso ratinho desperaux

Um lindo filme com tema natalino para assistir com toda a família. A trama conta a história de Desperaux, um ratinho valente apaixonado por música, histórias e uma linda princesa chamada Pea. Ele é banido por conversar com um humano e precisa encarar muitas aventuras com diversos personagens em torno para conquistar seu lugar de novo.

13. O Espanta Tubarões (2004)

  • Gênero: Comédia, família, animação, ação e aventura, fantasia;

  • Duração: 1 hora e 30 minutos.

Oscar é um peixinho o qual as grandes aspirações, muitas vezes, o colocam em apuros. Enquanto isso, Lenny é um grande tubarão-branco com um segredo surpreendente que nenhuma criatura do mar poderia adivinhar: ele é vegetariano. Quando uma mentira transforma Oscar em um herói improvável e Lenny se torna um pária, os dois formam uma amizade que vai render boas aventuras.

Ih, mal começou o filme e as crianças não querem mais assistir? Saiba como lidar com criança fazendo birra e se poupe de muito estresse na companhia delas!

14. Meu Amigo Totoro (1988)

  • Gênero: fantasia, animação, ação e aventura, drama;

  • Duração: 1 hora e 26 minutos.

    capa do desenho meu amigo totoro

Um clássico dos estúdios Ghibli, Totoro conta a história de uma menina que está com sua mãe internada e muda-se para uma casa misteriosa próxima a uma floresta. Depois de alguns dias, ela descobre um amigo no meio da floresta, Totoro, e aí se desenvolve uma linda amizade fantástica.

Os cenários são estonteantes e a obra artística dos estúdios Ghibli é de encantar qualquer coração infantil. Além disso, a trilha sonora é linda! Um filme que já passou por gerações, mas continua sendo uma obra que merece ser assistida por todas as crianças!

15. Os Sem-Floresta (2006)

  • Gênero: Comédia, família, fantasia, animação;

  • Duração: 1 hora e 23 minutos

Os animais do bosque acabaram de despertar para a primavera depois de uma longa soneca de inverno e se depararam com um grande mistério “verde” que precisará ser desvendado com a ajuda de um guaxinim entendido das coisas humanas!

Uma aventura animal com os bichos da floresta mais engraçados do cinema.

E aí, gostou da lista? Estou sempre buscando produzir conteúdos relevantes e úteis com temas relacionados à infância e à maternidade. Continue sua leitura e conheça experiências científicas superdivertidas para fazer com as crianças!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário