Início » Dicas » Como vestir um bebê de 2 meses? Dicas para cada estação

Como vestir um bebê de 2 meses? Dicas para cada estação

5 minutos de leitura

Entender como vestir um bebê de 2 meses é essencial para garantir conforto e segurança durante os primeiros meses de vida, aliás é um aprendizado que as mães de primeira viagem precisam. Aprenda com as nossas dicas de roupas para bebês e veja como vestir um recém-nascido de acordo com o clima, boa leitura!

Primavera

A primavera é uma estação que possui variação de temperatura durante o mesmo dia, assim como o outono. Esfria e esquenta sem precedentes, por isso, os pequenos precisam estar preparados para as diferentes circunstâncias.

Opte por colocar roupas de manga comprida e tenha sempre um lençol de algodão para cobri-los, e, assim, mantê-los aquecidos.

Sugestão de troca:

  • Macacão de manga curta
  • Body de manga longa.

Veja também: roupas de primavera para crianças.

Verão

Estamos em um país tropical e aqui o verão é intenso. Os recém-nascidos também sentem calor, assim como nós. A diferença está no controle de temperatura corporal, o corpo adulto consegue equilibrar a própria temperatura, já os bebês ainda não aprenderam.

Os pequenos são sensíveis e nunca passaram por essa variações durante a gravidez. Logo, é normal que sintam desconforto. Portanto, coloque tecidos respiráveis e modelos com golas folgadas. Se necessário, dê banhos durante a tarde para refrescar.

Sugestão de roupas:

  • Body de manga longa
  • Calça e camiseta de manga curta
  • Macacão de manga curta.

Pode deixar bebê de 2 meses só de fralda?

É melhor evitar deixar o recém-nascido apenas de fraldas porque eles perdem calor corporal com facilidade, consequentemente, passam frio e hipotermia, em casos graves. Por isso, coloque pelo menos um body de manga e perna curta.

Outono

No outono, os dias já começam a ficar com temperaturas mais baixas. Por isso, é hora de lavar as roupas de moletom do guarda-roupa e deixar preparado para colocar nos bebês. A estação é marcada por variações de temperaturas, por exemplo de manhã está quente e a noite fresco, sendo assim, a roupa precisa se adequar em ambas situações.

Sugestão de troca para o outono:

  • Macacão longo de manga longa
  • Body de manga longa e calça com pezinho.

Dica: sempre tenha um edredom leve para aquecer, principalmente quando precisar se deslocar de um local a outro.

O bebê pode dormir com touca?

Pode, caso durma em ambientes com ar condicionado – para isso, escolha uma touca com tecido antialérgico e que não fique apertada. Porém, se o ambiente não está refrigerado a touca isola o calor fazendo com que o bebê sue bastante e fique irritado.

Inverno

O inverno é a estação em que os recém-nascidos ficam envoltos no meio de inúmeras roupas e cobertas, aqui não é diferente. A dica para essa estação é colocar uma peça leve e confortável primeiro e depois acrescentar as demais camadas de roupas.

Tenha a seguinte base: uma camada a mais que você.

Sugestão, em ordem de vestimenta:

  • Meias de algodão + body de manga longa + calça + macacão de manga longa com pezinhos + meias de lã + touca + luvas. Depois é só envolver em um edredom e cobertor.

Até quando o bebê tem que usar meias?

Até aprender a engatinhar e andar. O uso das meias é dispensável entre 10 e 18 meses, afinal os pezinhos precisam de liberdade para desenvolver a habilidade psicomotora e sensorial. Por enquanto, deixe as meias nos pés.

Dica extra: sempre coloque um body

O body evita que as costas fiquem expostas ao vento frio e cria uma camada protetora (uma segunda pele), assim você pode ficar tranquila que seu filho não sentirá frio ao ser pego no colo ou tirar o edredom, por exemplo.

O que evitar em bebês de 2 meses?

Os pequenos detalhes fazem a diferença no conforto dos pequenos, e as mães de primeira viagem precisam estar cientes de alguns detalhes fundamentais. Confira a seguir o que evitar nas roupas dos recém-nascidos.

Detalhes nas costas

Escolher roupas com fácil abotoamento é a chave para os filhos ficarem confortáveis. Durante os primeiros meses, eles passam deitados a maior parte do tempo, sendo necessário escolher peças de roupas que não tenham zíper, botões ou enfeites nas costas para que ela não fique desalinhada.

Adereços metálicos

A pele dos bebês é sensível, isso é fato. E os adereços metálicos provocam irritações e alergias. Preste atenção aos seguintes detalhes: há lantejoulas ou fios em acrílico como adereços? Linhas na parte interna? Costuras grossas? Isso tudo causa incômodo na pele dos recém-nascidos, fique atenta.

Roupas apertadas

Principalmente durante o inverno. Lembre de deixar as roupas larguinhas para colocar por último, afinal de contas, as diversas camadas de roupas deixam o bebê mais embalado e exigem que as peças superiores sejam maiores ou tenham elástico menos apertados.

Usar roupas sem lavar

Os recém-nascidos ganham muitas roupas em chá de bebê e, ocasionalmente, as mães guardam porque vai demorar para usar. Porém, mesmo guardadas eles acumulam poeiras e moléculas impuras que podem desencadear alergias.

Já sabe como vestir um bebê de 2 meses? Com essas dicas ficou mais fácil, concorda? Continue acompanhando o blog para sempre receber informações úteis acerca do universo da maternidade.

Continue com a gente, leia:

Lista de roupas para bebê de 1 ano

15 temas de mesversário

Até os próximos posts!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário