Início » Moda infantil » Roupas de primavera para crianças: 8 peças para investir

Roupas de primavera para crianças: 8 peças para investir

5 minutos de leitura

A aura da primavera é maravilhosa. Quem não gosta das árvores repletas de flores coloridas? Ou dos inúmeros pássaros que surgem? Durante essa época, a natureza vive alegremente e de forma harmoniosa, isso tanto na fauna quanto na flora, e é essa mistura de beleza e alegria que a moda transparece.

Investir na moda primaveril é vestir positividade que, inclusive, é algo que combina muito com nossas crianças. Pensando nas roupas de primavera para os pequenos, nós compilamos um conteúdo bem interessante sobre as tendências que vão bombar nessa estação.

1. Tramas naturais

Começando pelos tecidos, as tramas naturais são as melhores para essa época. Entre elas temos: viscose, viscolinho, linho, laise, tricoline ou cambraia de algodão. Essas opções proporcionam um maior frescor e respirabilidade para os pequenos.

Só quem é mamãe sabe o trabalho que uma criança encalorada dá. Ficam estressadas e nervosas e as roupas com tecidos sintéticos contribuem muito para isso. Aproveite que a tendência de fibras naturais é o auge, e invista nessas roupas confortáveis.

2. Cores

A cor escolhida pela WGSN, Worth Global Style Network, uma organização que prevê tendências, é a Orchid Flower. Este é o tom mais escuro do magenta, uma mistura entre pink e fúcsia, e o resultado desse mix é um rosa forte, intenso, imponente e que inspira otimismo.

A título de curiosidade, a WGSN e Pantone, querem inspirar otimismo ao mundo pós-pandemia, por isso, lançaram às ruas uma das cores mais vibrantes do espectro de cores. Já se prepare para ver muitos visuais alegres, pois essa cor combina muito bem com amarelo, vermelho e todas as nuances de roxo e rosa, sendo confeccionadas peças em color block.

3. Estampas

Se não tivermos estampas durante a primavera, não estamos vivendo a moda corretamente, concorda? A primavera é marcada pelo design de folhagens e flores – isso continua com força – e dessa vez, as vitrines vão dividir espaço com padronagem em listras coloridas, lenços e étnicas.

Esse compilado de elementos harmoniza com a natureza primaveril, afinal de contas, é a representação máxima de toda a vida que surge na época. Então não espere nada menos que o mix de estampas, e sem esquecer da fauna e flora.

4. Peças metálicas

As peças brilhosas estão com tudo novamente, lembra das discotecas dos anos 80? Saiba que a moda atual é uma releitura das peças metálicas da época. É uma inovação muito bonita, diga-se de passagem. A diferença é que não precisamos usar brilhos apenas em horários noturnos ou eventos chiques, podemos usar esse glamour durante o dia a dia mesmo.

Por isso, sinta-se à vontade para vestir nas crianças um macacão de lurex, blusas com paetê, vestidos com apliques e calças bordadas. Até nos pés o brilho permanece, seja em tênis, sandália, sapatilha ou bota, independente do calçado, está liberado brilhar.

5. Camadas

As modelagens em camadas é outra trend que veio para ficar. Os visuais com essa estética ficam belíssimos em vestidos, pois são amplos e muito frescos, aliás, a criança que veste fica parecendo uma princesa.

O charme dessa tendência está exatamente nestas camadas, a mais comum é a “três marias”, nesse modelo cada camada recebe um leve franzido que dá um toque sofisticado ao visual.

Agora, já pensou essa roupinha em uma criança? Pense nas pequenas usando vestidos de camadas, que fofura! AH, e não se esqueça de escolher sempre peças com materiais confortáveis, afinal, a criançada gosta mesmo é de brincar.

6. Loungewear

Sabe as roupas de ficar em casa? Bom, elas foram promovidas e agora são de sair à rua. O loungewear é a releitura das roupas caseiras com um toque de refinamento. É a famosa frase: o básico também funciona. Logo, as peças que mais farão sucesso na primavera são conjuntos, calça legging e tênis, peças únicas como vestidos e muitos tecidos frescos.

Além do mais, essa estética preza por roupas confortáveis, uma característica que ganhou forma depois da pandemia.

Se os adultos não gostam de usar roupas desconfortáveis, as crianças que passam a maior parte do tempo brincando também não deveriam se vestir assim.

7. Cropped

Os croppeds estão com tudo desde sempre, equilibre o cropped com calças de cintura alta, saias e shorts jeans. Olha só a versatilidade: o cropped permite estampas étnicas, de bichinhos, cores vibrantes e muito mais.

As sobreposições também são uma boa aposta para vestir a criançada com um visual a cara da primavera, invista num cropped com jardineiras ou com vestidos coloridos e fresquinhos!

8. Total look

Outra tendência que promete embalar a primavera é o total look, o famoso conjuntinho, sabe? Não espere nada menos que regatas e shorts da mesma estampa e duas peças da mesma cor, essas combinações farão muito sucesso, pode apostar.

Já se programe para montar visuais monocromáticos junto com a pequena, essa primavera promete ser um espetáculo de combinações.

Essas trends são incríveis e prometem uma estação belíssima. Por isso, planeje os looks das crianças com base nas tendências e aproveite para montar visuais mãe e filha.

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário