Início » Moda infantil » Shorts-saia: 7 dicas de looks práticos e fofos

Shorts-saia: 7 dicas de looks práticos e fofos

6 minutos de leitura

Montar um look de saia com shorts- saia infantil requer apenas criatividade. Afinal, essa peça é muito versátil e pode ser usada em diversas ocasiões. Por exemplo, uma festa, passeio ou, até mesmo, no dia a dia. Para fazer isso, basta conhecer bem o estilo e o gosto pessoal da sua menina.

Para te ajudar a compor visuais incríveis, nós preparamos um post com sete looks incríveis! Eles terão opções de diferentes tecidos e modelagens. Lembre-se que todos devem ser combinados com peças infantis femininas de qualidade, para garantir que a composição seja um sucesso. Está pronta? Vamos lá!

1. Shorts-saia jeans com blusinha básica

Nossa primeira opção é uma escolha clássica e que pode ser usada de várias formas diferentes. A combinação do jeans com uma peça básica é um verdadeiro coringa.

Além disso, é possível usá-la em meia estação, com blusas de manga comprida e em dias mais frios. Para isso, basta recorrer a uma terceira peça.

Quanto aos calçados, um tênis básico é a escolha segura. Para isso, recorra a modelos clássicos – tipo All Star – ou aqueles em uma cor só.

Quem quer uma composição mais divertida pode apostar em meias de cano alto com estampas diferentes, que vão “quebrar” qualquer seriedade do visual.

Apesar de ser versátil, o shorts-saia jeans é melhor para dias mais quentes. Por esse motivo, escolha usá-la como um look de primavera para as meninas.

2. Look total de moletom

Os conjuntos de moletom estão cada vez mais na moda. Eles, realmente, unem o útil ao agradável. Afinal, são confortáveis, dão liberdade de movimento e não deixam o estilo de lado!

Nesse caso, recorra a peças que têm a mesma cor ou que estão na mesma paleta. Caso o tempo esteja mais frio, não se esqueça da terceira peça, que pode ser um casaco ou uma jaqueta.

Os looks com moletom são perfeitos para quem quer uma composição bem moderna. O mais comum são visuais monocromáticos ou de tom sobre tom.

Porém, é possível ousar e apostar em muitas cores, como em um color blocking – falaremos melhor daqui a pouco.

Quanto aos calçados, esse tipo de peças pede um tênis. Se for um modelo mais urbano ou chunky, melhor ainda! Isso vai garantir que tudo fique harmônico e sua seja a mais estilosa!

3. Look ideal para praia

Talvez este seja o look mais clássico de shorts-saia infantil. Essa peça tem tudo a ver com a moda praia das meninas. Ela pode ser usada em praias, piscinas e parques aquáticos.

Para isso, é possível usá-la como conjunto da parte de cima do biquíni ou recorrer aos contrastes para terminar de compor o look.

Com uma roupa assim, a sua menina poderá brincar e nadar com todo o conforto possível. Tudo isso sem perder o estilo, é claro. Então, se você quer vestir seus filhos com roupas de banho de qualidade, conheça a nossa coleção Hora do Mergulho!

4. Use em um passeio

Os passeios são as ocasiões perfeitas para usar um look fofo, não é mesmo? O uso do shorts com saia embutida é uma forma de fazer isso.

Dessa maneira, deixe sua criatividade fluir! Essa pode ser uma boa opção para passar um tempo de qualidade com sua filha e planejar o visual com ela. O que acha?

Não se esqueça de que é preciso usar um calçado que ajude a completar o visual. O mesmo vale para a bolsa e para os acessórios.

Para isso, caso seja a primeira vez que você e sua filha escolhem a roupa juntas, você pode selecionar algumas opções e deixar que ela decida entre elas. Aos poucos, a pequena vai ganhando autonomia e, quem sabe, não vem uma nova blogueira de moda por aí.

Menina usa camiseta cinza com estampa do mar e shorts-saia azul listrado

Está gostando da nossa lista? Se você quer ajudar sua filha a pegar gosto por se arrumar bem, veja nosso post com os diferentes modelos de vestido infantil!

5. Perfeito para usar em festas

As festas infantis são ocasiões perfeitas para experimentar diferentes looks. Elas podem ser aniversários, algum evento da escola etc.

Nesses casos, é possível recorrer ao shorts-saia, de modo que eles façam uma composição mais formal ou descolada. Arrase nos acessórios e em peças que dão liberdade para sua menina brincar e dançar.

Usar shorts-saia é uma opção para aquelas meninas que não gostam muito dos vestidos de festa. A peça pode ser combinada com tênis ou sapatilha. Tudo isso vai ser decidido a gosto da própria mocinha.

6. Aposte no color blocking

Anteriormente falamos dele, o queridinho de quem é mais ligado à moda: o color blocking. Essa tendência chegou para ficar e tem tudo a ver com o estilo das meninas criativas! Ela consiste em se vestir de modo que cada peça seja um bloco de cor – essa é a tradução livre do nome em inglês.

Esse estilo faz sucesso na moda masculina e feminina. Desde os adultos até as crianças. As cores devem ser vivas e vibrantes. Uma boa ideia é recorrer ao círculo cromático e escolher cores opostas ou triangulares, dependendo da quantidade de peças.

Contudo, para crianças há uma particularidade: os calçados.

Como as meninas crescem muito rápido, talvez não seja tão interessante ter no armário um modelo de uma cor muito viva. Além de sujar fácil, ele pode ser difícil de combinar. Nesse caso, aposte em tênis versáteis, que podem ser combinados com várias paletas. Deixe o colorido para o shorts-saia, a blusinha e a terceira peça.

Sabia que nós temos um post com dicas e inspirações deste estilo? Para saber mais, vá correndo descobrir mais sobre a tendência que é o color blocking infantil!

7. Recorra aos tecido diferentes

Falamos aqui de peças em jeans, roupa de banho e moletom. Contudo, há um outro tecido que fica muito bem nas crianças: a sarja! Ela é perfeita para diversas ocasiões.

Afinal, as peças com esse material podem ser feitas em várias cores, modelos e caimento. Com uma saia com shorts embutido de sarja, sua filha vai arrasar e compor quase todos os looks desta lista!

Menina bebê usa regata branca e shorts-saia estampado da Brandili.

O shorts-saia é uma peça muito versátil para vestir as meninas. Como você viu neste post, as opções vão desde ocasiões mais formais – como uma festa – até casos super despojados – por exemplo, a ida à piscina. Não se esqueça de usar o calçado que termina de compor o look!

Nós sabemos que é preciso montar o visual adequado em cada ocasião, não é mesmo? Por esse motivo, é preciso ficar sempre atenta às novas tendências da moda para que as meninas fiquem sempre estilosas.

Se você quer saber mais, leia nosso post com os melhores looks para festa de criança e se atualize!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Carla Bucci

Autor: Carla Bucci

Graduada em Jornalismo pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), reside na cidade de Blumenau. É apaixonada por moda e pelo desenvolvimento de textos criativos. Para achar as melhores pautas do universo infantil, está sempre ligada nas redes sociais.

2 comentários em “Shorts-saia: 7 dicas de looks práticos e fofos”

Deixe um comentário