Início » Dicas » 9 filmes para assistir em família: desenhos, ação, drama e mais

9 filmes para assistir em família: desenhos, ação, drama e mais

7 minutos de leitura

Não há nada melhor do que passar um tempo de qualidade assistindo filmes em família, não é mesmo? Além de criar laços mais fortes entre as crianças e adultos, também pode ser um momento de descontração, criando memórias felizes de um espaço de diversão e entretenimento.

Se você está procurando filmes legais para assistir em família, está no lugar certo. No conteúdo de hoje, traremos 9 títulos para você assistir e cair na risada, chorar, estimular a criatividade infantil ou, até mesmo, ter momentos reflexivos com todos da casa. Ficou curioso(a)? Continue a leitura e confira todos os filmes!

1. Divertida Mente

Divertida Mente é um filme lançado em 2015 pela Disney, que ganhou o prêmio Oscar de melhor animação do ano de seu lançamento. Não é à toa, o filme conta a história de Riley, uma menina de 11 anos que se mudou para uma nova cidade e está enfrentando problemas para se adaptar à nova casa, escola e amigos.

Divertida Mente

No cérebro de Riley, vivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A emoção líder é a Alegria, e sua principal responsabilidade é a de fazer a Riley sempre feliz. Mas é claro que existem contratempos, uma confusão na central irá mudar tudo na história.

O filme nos mostra que as emoções são muito importantes para nos preparar para eventos da vida, sejam eles bons ou ruins. Devemos nos permitir sentir tristeza e nem sempre forçar uma alegria. Falando nisso, confira conteúdo sobre psicólogo infantil e entenda como eles podem ajudar a criança.

2. A Fantástica Fábrica de Chocolate

Um grande clássico para assistir em família é, sem dúvidas, A Fantástica Fábrica de Chocolate. Baseado na obra de Roald Dahl, o filme conta a história do jovem Charlie Bucket e seu avô Joe, que, após ganharem um prêmio, vão para um passeio na misteriosa fábrica de chocolate do excêntrico Willy Wonka.

A Fantástica Fábrica de Chocolate

A visita percorre locais incríveis dentro da fábrica, começando por uma cachoeira feita de chocolate, um jardim feito com gramas comestíveis e os pequenos ajudantes de Wonka, os Oompa-Loompas.

O filme nos mostra a importância que a humildade e a honestidade têm mesmo nas piores situações. Charlie é um menino de uma família muito pobre, mesmo assim tem valores e virtudes sólidos, onde o amor pelos pais e avós valem mais que tudo.

3. Esqueceram de mim

Esqueceram de Mim é mais um excelente filme para assistir em família, o clássico de 1990 conta a história de Kevin, um garoto deixado para trás por seus pais durante as férias de Natal. Sozinho, a criança precisa se virar para conseguir proteger a casa contra ladrões atrapalhados e engraçados.

 Esqueceram de mim

Mais do que apenas um filme engraçado para tirar boas gargalhadas, esse filme nos mostra a importância da família e da necessidade de estarmos próximos de pessoas que amamos. Kevin precisa enfrentar a sua solidão com inteligência emocional e encarar diversos problemas, e no final, acaba passando por uma evolução e se tornando uma pessoa melhor.

4. Professor polvo

Professor Polvo é um filme/documentário que você precisa assistir com a sua família. Depois de 8 anos mergulhando nas águas da África, o cineasta Craig reuniu filmagens e fotos incríveis de seus mergulhos, onde o destaque fica para um jovem polvo, que pelo qual acompanha sua vida e desenvolve uma certa familiaridade.

Professor polvo

A obra que ganhou o Oscar nos mostra a importância de ter empatia com o próximo, além de criar a vontade de acolhimento e proteção a animais de vida marinha. É, sem dúvidas, um mergulho de reflexão e na beleza do nosso mundo aquático, com muitos detalhes e um enredo completo.

5. A Casa Monstro

Um ótimo desenho para assistir em família é o título A Casa Monstro, ele conta a história do garoto DJ Walters de 12 anos que acredita que há algo de errado na casa de seu vizinho, Nebbercracker, um senhor de idade bem mal-humorado que não aceita que entrem no seu terreno.

Frente de casa de noite, no escuro, com três crianças em frente

Jogando basquete com seu amigo Chowder, Walters acaba deixando a bola cair no gramado do velho Nebbercracker, onde acaba sumindo misteriosamente. Em seguida, a casa tenta devorar uma menina que passava por ela, mas é salva pelos meninos. O enredo se desenvolve com os dois garotos arrumando uma solução para destruir a casa.

6. Karate Kid

O Karate Kid é um ótimo filme infantil da Netflix para assistir em família. Uma releitura lançada em 2010, conta a história de um jovem chamado Dre Parker, um garoto de 12 anos que até então morava na cidade de Detroit, Estados Unidos, precisa se mudar com a mãe para uma cidade da China.

Karate Kid

Ao chegar lá, se depara com uma cultura totalmente diferente e dificuldades para conseguir fazer amizades e se adaptar à nova língua. Na escola, começa a sofrer bullying de alguns de seus colegas e então cria o desejo de aprender artes marciais, para conseguir se defender.

Seu zelador, Mr. Han, passa a ensiná-lo a arte do kung fu, onde com o tempo consegue aprimorar seus socos e chutes para disputar um grande torneio. O filme nos mostra que os valores, a determinação e a disciplina são essenciais para conseguirmos conquistar os nossos objetivos.

7. A Era do Gelo

A Era do Gelo é uma franquia de filmes da Disney, sendo uma das melhores animações para assistir em família. O primeiro título é o mais indicado para quem deseja maratonar todos os filmes. Nele, a história se desenvolve a 20 mil anos atrás, em um mundo coberto de gelo, onde a preguiça Sid e o mamute Manfred resgatam um bebê humano.

 Era do Gelo

No decorrer da história, os dois amigos, na busca de devolver a criança, irão se aventurar e enfrentar diversos perigos em um mundo hostil. É uma animação cheia de detalhes além de uma história cativante, vale muito a pena assistir com a sua família!

8. O bicho vai pegar

Em O Bicho Vai Pegar, Boog é um urso domesticado que vive uma vida confortável na cidade de Timberline. Com sua dona, Beth, uma guarda-florestal, são conhecidos na cidade por realizar um show de espetáculos, no qual o principal ato é justamente o do grande urso pardo.

O bicho vai pegar

Ao se encontrar com Elliot, um cervo que havia sido atropelado e estava preso em uma caminhonete do perverso caçador Shaw, que começou a caçar antes da temporada de caça. Boog o liberta e no decorrer da história o mesmo, em busca de retribuir o favor, decide salvá-lo de sua garagem, mas acaba o metendo em uma grande cilada.

A aventura começa quando os dois acabam sendo levados para uma reserva florestal. Os dois amigos começam uma jornada para conseguirem voltar à cidade.

9. Viagem de Chihiro

O último filme da nossa lista de filmes para assistir em família, a Viagem de Chihiro é considerado por muitos como uma obra-prima. A animação japonesa segue os passos da pequena Chihiro, uma menina que está de mudança com seus pais para uma nova cidade.

Criança desenhada com fundo preto e escrita dizendo: A viagem de Chihiro

A jovem descobre um mundo secreto e mágico cheio de criaturas horrendas, espíritos e feitiçaria. Seus pais são transformados em porcos, ela precisa ter coragem para enfrentar os perigos desse novo mundo e encontrar uma forma de ter os seus pais de volta.


Esperamos que tenha escolhido os melhores filmes para assistir em família. Continue navegando em nosso blog e conheça outros conteúdos que podem ser do seu interesse. Caso tenha interesse, acesse: como evitar e lidar com brigas entre irmãos: 7 dicas práticas.

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário