Início » Atividades » Filmes infantis: 10 títulos que valem a pena assistir em 2024!

Filmes infantis: 10 títulos que valem a pena assistir em 2024!

6 minutos de leitura

Os filmes são momentos de lazer e de entretenimento que podem nos fazer sorrir, chorar e repensar sobre atitudes que temos no nosso dia a dia. Para os pequenos, é uma ótima maneira de aprendizado e de criar memórias incríveis quando estiverem maiores, assim como as que você tem enquanto era criança.

Por esse motivo, preparamos uma lista completa e atualizada em 2024 com 10 filmes indicados para crianças, mas que também podem ser aproveitados pelos pré-adolescentes, jovens e até adultos, sendo uma oportunidade para unir toda a família no sofá. Confira todos os títulos!

1. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Com uma produção cheia de efeitos visuais deslumbrantes, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é uma obra de arte dos desenhos animados que estimulam a criatividade infantil. A história é uma continuação do primeiro filme, onde Miles Morales entra em um universo paralelo com diversos Homens-Aranha, onde montará uma equipe para salvar a sua existência do temido Mancha.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

  • Classificação indicativa: 10 anos;
  • Onde assistir: Max.

2. Sonic 2: O Filme

Inspirado na famosíssima saga de videogames, Sonic é um ouriço conhecido por sua grande agilidade. No filme, Dr. Robotnik, um vilão perverso, está à procura de uma joia mística que tem o poder para destruir civilizações inteiras. Para detê-lo, Sonic e seu amigo Tails entrarão em uma jornada para salvar o mundo.

Sonic 2: O Filme

  • Classificação indicativa: 10 anos;
  • Onde assistir: Netflix.

3. Super Mario Bros. O Filme

Quem nunca jogou ou ouviu falar nos jogos do Mario? Pois é, o encanador bigodudo de origem italiana recebeu um filme sensacional que os pequenos vão adorar! Com seu irmão, Luigi, o personagem vai salvar a princesa Peach do terrível vilão Bowser, rei dos Koopas, obcecado em governar tudo e todos.

Super Mario Bros. O Filme

  • Classificação indicativa: Livre;
  • Onde assistir: Amazon Prime e Telecine.

4. Up: Altas Aventuras

Up Altas Aventuras é um dos melhores filmes infantis para assistir em família. Nele, conta a história de um senhor de 78 anos, Carl Fredricksen, que está prestes a perder a casa onde viveu boa parte da sua vida com sua falecida esposa, Ellie. Fredricksen sonha em viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar.

Up: Altas Aventuras

Por isso, ao longo dos anos, colocou milhares de balões em sua casa. Após ser ameaçado, o senhor decide decolar e partir para uma aventura. O que ele não sabia é que o jovem Russell, de 8 anos, acabava de embarcar junto.

  • Classificação indicativa: Livre;
  • Onde assistir: Disney.

5. Viva — A Vida é Uma Festa

Miguel é um jovem que vive em uma família que detesta música por várias gerações. O menino, por sua vez, sonha em se tornar um grande músico, seguindo os passos do seu grandioso ídolo, Ernesto de la Cruz. Querendo provar o seu talento, Miguel tenta pegar emprestado o violão do seu falecido ídolo, mas algo incrível acontece: ele é transportado para a deslumbrante Terra dos Mortos.


Viva — A Vida é Uma Festa

Nela, o menino irá embarcar em uma aventura para voltar para casa e, ainda, descobrir os segredos e mistérios por trás da sua família, com a ajuda do seu amigo Héctor, um malandro conhecido na Terra dos Mortos.

  • Classificação indicativa: Livre;
  • Onde assistir: Disney.

6. Divertida Mente

Divertida Mente é um filme incrível que aborda as principais mudanças comportamentais de uma criança, isso tudo de uma maneira lúdica, feita especialmente para os pequenos.

Divertida Mente

Riley é uma menina de 11 anos que está passando por mudanças difíceis após deixar a sua cidade natal. Em seu cérebro, vivem várias emoções que trabalham para a garota ter uma vida comum e feliz. As principais emoções são Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho. É claro que durante a história, problemas acontecem. Nisso, uma confusão faz com que Tristeza saia do painel de controle e fique à deriva nos pensamentos de Riley.

Isso causa grandes problemas emocionais na criança, trazendo muitas instabilidades e dificuldades. As emoções terão que percorrer diferentes áreas de seu pensamento para resolver esse problema.

  • Classificação indicativa: Livre;
  • Onde assistir: Disney.

7. Vida de Inseto

Os grandes clássicos animados que fizeram parte da infância de muitos ainda continuam sendo os melhores filmes infantis, um bom exemplo disso é o filme Vida de Inseto. Este título conta a história de Flik, uma formiga que gosta de criar ferramentas inovadoras, mas que nem sempre é bem-visto pela sua colônia.

Vida de Inseto

Após um acidente, Flik acaba destruindo os alimentos que iriam ser usados como pagamento para os perversos gafanhotos. Agora, a colônia precisa pagar o dobro de alimentos para conseguirem ficar vivos. Flik tem mais uma ideia que promete salvar a todos: criar uma equipe de combatentes para salvar sua colônia.

  • Classificação indicativa: Livre;
  • Onde assistir: Disney.

8. A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets

Com mais de 20 anos de espera, o glorioso filme A Fuga das Galinhas, lançado no ano de 2000, ganhou uma continuação. A Ameaça dos Nuggets é um filme da Netflix que apresenta a continuação do primeiro, onde as galinhas encontram um novo lar em uma ilha paradisíaca.

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets

No entanto, como nem tudo são flores, essa nova esperança parece estar ameaçada e promete colocar em risco a vida de todas as galinhas e a liberdade conquistada pelo grupo.

  • Classificação indicativa: 10 anos;
  • Onde assistir: Netflix.

9. Ratatouille

O pequeno rato cozinheiro é um filme clássico, mas que todas as crianças precisam assistir. O enredo se passa na França, o lar da boa culinária e de restaurantes prestigiados em todo o mundo. Remy é um pequeno rato que mora em Paris e tem um excelente dom, cozinhar.

Ratatouille

A fim de transformar o seu grande sonho em realidade, passa a trabalhar em um de seus restaurantes favoritos de uma maneira um pouco inusitada, dentro do chapéu de um novato no estabelecimento, o Linguini. Ele vai precisar lidar com todos os desafios e dificuldades para colocar o restaurante novamente no hall dos melhores do mundo.

  • Classificação indicativa: Livre;
  • Onde assistir: Disney.

10. Irmão Urso

Lançado em 2023, o Irmão Urso é uma animação que conta a história de Kenai, um jovem indígena que perdeu seu irmão por ursos e, por isso, adquiriu um grande ódio por esses animais. No entanto, uma mágica acontece, Kenai acaba se tornando um urso para aprender a respeitar a vida.

 Irmão Urso

Irmão Urso é um filme que nos ensina muitos aprendizados sobre a vida, sobre como amar, respeitar a natureza e sobre a importância de laços familiares.

  • Classificação indicativa: Livre;
  • Onde assistir: Disney.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de melhores filmes infantis para assistir em 2024. São filmes novos e mais clássicos que atravessam gerações e podem ter muitas lições importantes para os pequenos. Continue por aqui e conheça outras referências que podem ser do seu interesse.

Você sabia que alguns filmes podem ser verdadeiras ferramentas educativas? Caso tenha interesse, confira 6 filmes educativos que unem o entretenimento e formas alternativas de aprendizado. Confira!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário