Início » Atividades » 11 destinos para viajar com as crianças em julho

11 destinos para viajar com as crianças em julho

10 minutos de leitura

As férias de julho são um ótimo período para dar uma “escapadinha” com as crianças e promover uma boa aventura em família. Uma das melhores sensações da vida, principalmente para as crianças, é preparar as malas e embarcar em uma viagem cheia de diversão!

Pensando nisso, montei um conteúdo com destinos perfeitos para viajar com as crianças nas férias de julho sem precisar gastar muitos dias para isso. Afinal, quem pega férias nessa época são as crianças, mas os adultos nem sempre podem ficar muitos dias fora.

Acompanhe as dicas e escolha um dos 11 destinos que selecionei para vocês viajarem no mês de julho! 9 são destinos para viajar em julho no Brasil e dois são internacionais, se você estiver disposto a investir um pouco mais de tempo e dinheiro.

Vamos curtir uma viagem então?

1. Beto Carrero World e Balneário Camboriú – Santa Catarina

O parque temático Beto Carrero World fica no município da Penha em Santa Catarina e está muito próximo do litoral catarinense. Com várias cidades próximas, como a badalada Balneário Camboriú.

A nossa primeira dica é passar alguns dias hospedado em Balneário Camboriú e fazer um passeio de um ou dois dias no parque. Já em Balneário, também tem bastante coisa legal para fazer e divertir a criançada.

Beto Carrero World

Começando pelo parque, o Beto Carrero World vem passando por algumas reformas e está oferecendo novas atrações e shows. O parque tem uma parceria com os estúdios DreamWorks e você vai encontrar os personagens de Madagascar e da série de filmes Shrek.

imagem da entrada do parque Beto Carrero World

Além disso, no final do dia, é possível presenciar um belíssimo espetáculo em homenagem ao fundador do parque. Ele conta sua história de maneira fantasiosa e muito emocionante.

São atrações para todas as idades e vale muito a pena passar um dia fora da realidade e viver um mundo de verdadeira fantasia e encanto.

Balneário Camboriú

Uma das praias mais badaladas do Brasil, em julho, Balneário Camboriú é mais tranquila. Principalmente, por conta de o clima no sul do Brasil ser mais ameno e não tão convidativo para as atividades à beira-mar.

vista de cima da praia de balneário Camboriú

Mesmo assim, a cidade está cheia de atrações para se divertir em família e não vão faltar programas para, pelo menos, três dias de passeio. Se o clima permitir, dá até para fazer algumas brincadeiras na praia!

Vocês precisam conhecer o bondinho que faz uma travessia até a praia de Laranjeiras e faz parte do parque Unipraias, um complexo com diversas atrações como uma tirolesa, um trenó para descer o morro e uma floresta encantada cheia de objetos interativos!

Além disso, na cidade também encontra o Oceanic Aquarium que conta com centenas de espécies aquáticas do mundo todo em uma verdadeira viagem pelos oceanos. No mesmo complexo, é possível fazer um passeio a um museu de carros raros e antigos que vale muito a pena também!

2. Beach Park em Fortaleza – Ceará

O Beach Park é um dos melhores resorts com complexo aquático do país. Você pode se hospedar dentro do próprio complexo ou apenas ir passear alguns dias no parque aquático.

O parque é imenso e oferece atrações para todos os gostos e todas as idades. O destaque fica por conta da área para as crianças, Acqua Show, onde as piscinas na verdade são lâminas de água com diversos objetos decorativos que molham a criançada de diversas maneiras, como um balde gigante que vira de tempos em tempos cheio de água.

complexo aquático beach park em fortaleza ceara

E é claro que não podem faltar os toboáguas, de todos os tamanhos e para todas as idades! Diversão garantida para toda a família!

3. Gramado, Canela e a Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul

As duas cidades serranas no Rio Grande do Sul tem uma enorme quantidade de atrações para, pelo menos, 5 dias de viagem! Como o inverno é bastante frio na Serra Gaúcha, se agasalhem bem e preparem-se para viver dias no Brasil que mais parecerão dias no inverno europeu.

Visitem fábricas de chocolate como a da Lugano que é muito famosa, museus de carros, perfumes, chocolates, parques ao ar livre como o Parque do Lago Negro e a Cachoeira do Caracol. Aproveite e conheça atrações muito peculiares como o Minimundo.

Sem contar as dezenas de opções gastronômicas para lanches, almoços e jantares para todos os gostos! Não deixe de passar por uma sequência de fondue, um clássico da região.

vista da cidade de Gramado, Canela e a serra gaúcha - Rio Grande do Sul

4. Hot Park no Rio Quente – Goiás

As águas termais do Hot Park são uma grande atração por si só, mas o complexo do Rio Quente Resorts é um lugar incrível em meio a natureza do cerrado abastecido apenas com água natural da região, com várias atrações para as crianças se divertirem e os adultos relaxarem.

Assim como no Beach Park em Fortaleza, você pode se hospedar em um dos hotéis do complexo e ter acesso livre ao parque. Outra opção é ficar em cidades próximas, como Rio Quente ou Caldas Novas, e aproveitar um ou dois dias nas atrações aquáticas do parque.

 

imagem das águas termais do Hot Park no rio quente goiás

Tem opções para os mais radicais e para quem gosta apenas de relaxar, além de entretenimento para as crianças em vários dias de diversão! É reservar e aproveitar!

O melhor de tudo é que a maioria das atrações possui águas termais, que são naturalmente quentes, evitando aquela sensação desconfortável da água gelada. O clima do cerrado nessa época do ano é bem ameno, então isso não será um problema durante a estadia da família. Porém, lembre escolher a roupa correta para piscina!

5. Sítio do Carroção, Tatuí – São Paulo

O Sítio do Carroção é o único resort pedagógico do Brasil e pode proporcionar uma experiência única para as crianças. Elas irão participar de corrida de carros, uma escavação de um fóssil de tiranossauro rex, entrar em um labirinto, escorregar em toboáguas no meio da natureza e brincar em piscinas com um visual fantástico.

Além de tudo isso, também tem uma viagem pela história do lugar com guias extremamente qualificados que conduzem as crianças por uma grande aventura em diversas atrações durante o dia.

crianças vendo fóssil de tiranossauro rex no resort pedagógico sitio do carroção Tatuí São Paulo

Enquanto isso, os pais podem ficar despreocupados descansando e aproveitando a gastronomia do local, ou podem se aventurar com as crianças pelas atrações do complexo.

Um lugar para visitar uma vez e ficar na memória para sempre! se bem que, com certeza, as crianças irão querer voltar muitas vezes para esse lugar encantador!

6. Cidade de São Paulo – São Paulo

A cidade de São Paulo é a maior metrópole da América Latina. Só por esse título já dá para imaginar a quantidade de atrações que você encontra por lá. A cada cinco minutos um novo evento se inicia na cidade de São Paulo e pode ter certeza, tem passeios para todos os gostos.

Uma atração que vocês precisam conhecer é o museu Catavento, um espaço interativo onde as crianças vão vivenciar experiências inesquecíveis, que fazem valer aquele ditado “aprender brincando”. Dá até para reproduzir alguns experimentos científicos depois!

vista de cima da cidade de São Paulo

Visitem também o Pop Haus, um parque construído inteiramente com brinquedos infláveis que vão deixar as crianças completamente alucinadas com as infinitas possibilidades de brincar.

E como eu não poderia deixar de citar, é claro, o Parque da Mônica, um clássico que vai divertir adultos e crianças com os personagens de quadrinhos mais queridos do Brasil.

Essas são apenas algumas sugestões de passeios para fazer na cidade de São Paulo com as crianças, mas você pode montar roteiros para mais dias de viagem com tranquilidade. Existem muitas peças de teatro e atrações culturais que vão encantar a criançada.

Inclusive, quem é de fora pode aproveitar para fazer a primeira viagem de avião com o bebê!

7. Campos do Jordão – São Paulo

A cidade de Campos do Jordão é um encanto e é ideal para viagens de inverno, pois o clima frio remete, assim como Gramado, ao inverno europeu, trazendo todo um ar de requinte e sofisticação.

Isso não significa que não seja um destino recomendado para crianças. Há muitos lugares e atrações para se divertir com a criançada!

vista da entrada da cidade de Campos do Jordão

Começando pelo parque Amantikir que é um jardim gigantesco com mais de 60.000 metros quadrados abertos à visitação com mais de 700 espécies diferentes de plantas! Um dos melhores passeios para se fazer em Campos do Jordão.

Outra opção muito legal para conhecer em Campos do Jordão é a escola de Magia e Bruxaria, inspirada no universo do bruxo mais famoso do mundo, Harry Potter, mas com um universo próprio de fantasia brasileira. Já pensou se o seu pequeno começa a fazer alguns truques de mágica?

8. Foz do Iguaçu – Paraná

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados do mundo, principalmente pelas belezas das Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas da natureza. Pessoas do mundo todo desembarcam diariamente nesse destino que está cada vez mais preparado e estruturado para receber turistas.

Além do Parque Nacional do Iguaçu, vocês podem visitar também o Parque da Aves, o Museu de Cera, a Usina de Itaipu, fazer uma visita ao Paraguai e à Argentina, e ainda se hospedar em ótimos hotéis com estrutura para crianças.

vista da Cataratas do Iguaçu no Paraná

9. Bonito – Mato Grosso do Sul

Para quem gosta de destinos com muita natureza, Bonito é uma das melhores opções do país, e nossa última dica nacional para viajar com as crianças. O destino oferece muitos passeios em meio à mata, com mergulho em rios, nado com peixes, tirolesas, passeios de caiaque e muitas outras atrações.

Visitem lugares como a Gruta do Lago Azul, o Aquário Natural, o Buraco das Araras e um tranquilo passeio de boia pelo Rio Formoso. São passeios para se divertir em vários dias de viagem e cansar a criançada. Na volta às aulas, eles vão ter muita história para contar!

imagem da Gruta do Lago Azul bonito no mato grosso do sul

Falando em natureza, conheça algumas atividades que preparei para o Dia da Árvore, mas que funcionam muito bem em qualquer momento para conscientizar as crianças da importância dos cuidados e da preservação do meio ambiente!

10. Estações de Esqui – América do Sul

Conhecer a neve é um dos sonhos de toda criança — e adultos — que ainda não tiveram essa oportunidade. Em julho, é inverno no hemisfério sul e as estações da Argentina, como Bariloche, e também no Vale Nevado, no Chile, ficam cheias de opções para quem quer curtir uma experiência gelada.

São muitas opções de passeios nas mais variadas estações de esqui espalhadas pela base da Cordilheira dos Andes. Se vocês têm um pouco mais de tempo e dinheiro disponíveis para investir, é uma experiência para ficar na memória.

Vale Nevado no Chile

11. Parques em Orlando – Estados Unidos

Em contraponto ao nosso primeiro destino internacional da lista, a nossa última sugestão de destino é para um lugar quente nessa época do ano. Os Estados Unidos. Os parques da Disney e da Universal Studios, além de toda a região de Orlando, na Flórida, ficam supermovimentados com turistas de todas as partes do mundo.

As atrações são muitas e dá para reservar pelo menos quinze dias para fazer uma viagem como essa! Conhecer todos os parques da Disney, as montanhas russas de Tampa Bay e até algumas praias da região para aproveitar mesmo a estadia!

 Donald e Margarida da Disney em carros do parque em Orlando estados unidos

E aí, curtiu as dicas? Continue acompanhando o blog porque estou sempre postando conteúdos relevantes sobre infância, maternidade, moda e outros assuntos relacionados ao universo infantil!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário