Dia da Árvore: atividades para ensinar a importância de preservar a natureza

Hoje celebrarmos o dia de algo muito especial e essencial para a sobrevivência humana: a árvore. As árvores dão frutos, nos trazem sombra, ar, vida, verde e são a casa de muitas espécies de animais. Para comemorarmos a data com sua devida importância e passar aos nossos pequenos o quanto ela é fundamental, preparamos atividades para você fazer com seu filho relacionado a este tema.

1. A primeira e mais importante: já plantou uma árvore? É algo feito para o seu bem, pelo bem de seu filho, netos, pelo mundo, pela natureza e por todos os animais. Plantar uma árvore é um gesto de amor e empatia, também pode ser um marco na relação mãe/pai e filhos. Já pensou daqui uns anos quando essa árvore estiver bem grande e você saber que foi plantada com tanto amor por você e seu filho?

Veja como plantar uma árvore aqui.

2. Desperte em seus filhos a conscientização ambiental desde pequenos estimulando o amor pela natureza através de vídeos, músicas, programas de TV e ensinamentos.

Olha só essas dicas de filmes sobre a preservação do meio ambiente.

3. Já conversou com seu filho sobre lixo? Uso de papel? Reaproveitamento de materiais? Já fez algum brinquedo com caixas, papel usado, plásticos e materiais recicláveis? Esta é uma ótima atividade, além de ensinar e conscientizar a criança, vai proporcionar lazer.

Confira brinquedos que você pode fazer com materiais recicláveis.

4. Separamos alguns livros para estimular a leitura e ainda unir o conhecimento sobre a natureza:

Que o dia seja de muitas reflexões e atividades que envolvam a importância que a data merece!

Um salve e viva para a natureza, ela precisa de nós e nós precisamos dela <3

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!