Início » Dicas » O Lorax – em busca da trúfula perdida: filme para assistir (e refletir) no Dia da Árvore

O Lorax – em busca da trúfula perdida: filme para assistir (e refletir) no Dia da Árvore

1 minutos de leitura

Oi, gente!

Vocês sabiam que hoje comemoramos o Dia da Árvore? Aqui no Brasil essa data ficou conhecida por marcar o início da primavera, estação das flores em que tudo fica mais alegre. As árvores são muito importantes, pois são literalmente “o ar que respiramos”. Elas nos presenteiam com suas flores e frutos, que servem para alimentação e produção de remédios. Também nos fornecem sombra e madeira para construção de casas, móveis e celulose para a fabricação de papel.

Leia também: Dia da Árvore: vamos plantar hoje o planeta que queremos amanhã!

O Lorax - em busca da trúfula perdida: filme para assistir no Dia da Árvore

É, fica difícil imaginar a nossa vida sem as árvores. E é justamente essa reflexão que a animação O Lorax – em busca da trúfula perdida traz aos pequenos e adultos. O filme conta a história de Ted, um garotinho que se apaixona por sua vizinha Audrey. Os dois vivem em uma cidade totalmente artificial, sem uma planta sequer. Quando ela revela que seu maior sonho é ver uma árvore de verdade, ele resolve se aventurar para descobrir o que houve com a natureza. No caminho, encontra o Lorax, uma curiosa criatura preocupada com o futuro do meio ambiente. Do mesmo estúdio de “Meu Malvado Favorito” (Illumination Entertainment), o filme é simplesmente incrível. Olha só trailer:

O filme está disponível na Netflix, vale muito a pena assistir!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário