Início » Decoração » Decoração de Halloween: dicas para deixar sua casa um horror!

Decoração de Halloween: dicas para deixar sua casa um horror!

5 minutos de leitura

O Halloween é uma data que a galerinha adora. Tanto pelas gostosuras que envolvem as tradições quanto pela oportunidade de vestir uma fantasia, interpretar um personagem e ver a casa toda decorada.

É possível aproveitar a data para fazer uma festa infantil simples e divertida, reunir os amigos do seu filho ou a família para dar boas risadas. Mesmo se não houver a intenção de fazer uma festa, decorar a casa com alguns itens de Halloween pode ser uma boa ideia para entrar no clima da comemoração.

Pensando nisso, criei um conteúdo com dicas ótimas para você montar uma decoração de Halloween incrível na sua casa e divertir muito as crianças. Continue a leitura e já vá pensando em como colocar suas ideias em prática, para deixar a casa com um aspecto “horrível”!

1. Use objetos antigos na decoração

O Halloween tem uma atmosfera mórbida e antiquada. Para criar ambientes com esse aspecto, nada melhor do que usar objetos antigos na decoração. Eles não precisam ser autenticamente antigos, mas devem pelo menos passar essa sensação.

crianças fantasiadas em pé na frente de uma casa enfeitada para o hallowen

As vassouras de palha não podem faltar, assim como as teias de aranha penduradas por todos os cômodos da casa. As crianças adoram ajudar nessa parte e você pode, inclusive, fazer uma ornamentação de teia de aranha pintada com fitas adesivas.

É uma ideia muito simples, mas que dá muito certo. Aproveite e inclua todo mundo na atividade para aprender com as formas geométricas.

2. Não se esqueça das abóboras

As abóboras são outro elemento clássico das decorações de Halloween. Além de serem usadas como itens decorativos, elas podem ser aproveitadas para preparar receitas deliciosas.

abóboras de hallowen com uma luz led dentro

Aliás, falando em receitas, que tal aproveitar a mão na massa e fazer uma receita de slime especial para incrementar o visual dos ambientes com gosmas deixadas por monstros nojentos?

As crianças vão adorar a brincadeira, tanto de fazer slime quanto de espalhar a gosma pelos objetos da casa para simular a passagem do monstro. Esse é um bom momento para trabalhar a cultura e explicar sobre a história da comemoração do Halloween.

3. Pense em uma iluminação indireta e sombria

A iluminação é outro detalhe muito importante da decoração de Halloween, pois cria uma atmosfera sombria e misteriosa, característica dessa data comemorativa.

Se você for reunir as crianças para uma festa, uma ideia legal é aproveitar a penumbra para fazer uma brincadeira de sombras de animais na parede. São muitas as possibilidades de criar formas com as mãos e outros objetos.

Outra ideia é aproveitar o clima da data para contar algumas histórias assustadoras para a galerinha. Elas sentem medo, mas essa sensação também faz parte da comemoração. No final, é sempre importante explicar que tudo não passa de uma grande brincadeira.

duas meninas brincando em uma sala decorada com bandeirinhas de hallowen

4. Pendure balões para dar um ar divertido

Os balões dão uma amenizada no clima escuro da decoração de Halloween e tornam os ambientes mais lúdicos e divertidos. Inclusive, dá para fazer decorações personalizadas com balão confete, fáceis de fazer em casa mesmo.

Você pode recortar pequenos pedaços de papel ou comprar enfeites com temas de terror para pôr dentro dos balões. Esse tipo de ideia fica muito legal e cria um ar festivo dentro da casa.

Se você for dar uma festinha ou brincar de “travessuras ou gostosuras” com as crianças, outra ideia legal é inflar um balão gigante e colocar dentro dele diversos doces de Halloween e insetos de plástico e reservar um momento da festa para estourá-lo. Elas adoram esse tipo de atividade, principalmente quando vem cheia de gostosuras.

menina sentada em uma cama preparando a decoração de hallowen

5. Aproveite bastante o preto e o branco

O preto e o branco são as cores principais do Halloween, mas você também pode usar o laranja, o vermelho ou pensar em uma paleta de cores infantil.

Não há limite para a imaginação e é importante levar em consideração os gostos e as preferências das crianças também, afinal, a ideia de decorar a casa para essa data é principalmente diverti-las.

O preto e o branco facilitam bastante as coisas, pois você pode montar decorações super simples que ficam muito legais, com apenas uma tesoura e folhas de papel, por exemplo. Essas cores também favorecem a iluminação, deixando toda a casa com um estilo “macabro”.

6. Capriche na aparência de alimentos e bebidas

Na hora de montar alguns pratos e preparar receitas para a noite de Halloween, capriche na apresentação. As comidas também devem fazer parte da decoração e seguir o tema da comemoração.

Existem várias receitas que ensinam a montar doces e quitutes com uma aparência sinistra, mas o cardápio da festa infantil não pode deixar de fora os doces preferidos das crianças, afinal, é sobre isso que se trata a data.

As bebidas também devem ser preparadas a caráter. Pesquise sobre como torná-las coloridas e como adicionar sabores cítricos e amargos nas misturas para divertir todos os sentidos.

7. Coloque insetos e morcegos de brinquedo em lugares estratégicos

O Halloween também é uma ótima oportunidade para “pregar peças” e dar pequenos sustos na criançada. Uma ideia legal é esconder alguns insetos, aranhas e morcegos de brinquedo em lugares estratégicos, principalmente naqueles que seus filhos gostam de mexer, mas não devem.

Vale a pena pesquisar e encontrar doces que tenham formatos de bichos ou partes humanas para servir às crianças. Elas amam esse tipo de experiência que mistura os sentidos.

Além de ser um momento divertido, pode ser um grande aprendizado. Outra coisa que não pode faltar no Halloween são as fantasias. Você pode aproveitar as mesmas ideias do carnaval para compor figurinos incríveis para a galerinha.

E aí, curtiu o conteúdo? A gente está sempre procurando temas interessantes para montar conteúdos relevantes para você. Continue acompanhando o blog e aprenda muito mais sobre decoração para festas infantis. Já pensou no tema da próxima festa de aniversário do seu filho ou filha? As festas safári estão em alta e os enfeites ficam muito fofos. Confira nosso conteúdo e boa leitura

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário