Início » Atividades » Cartão de Dia dos Pais: 7 ideias criativas e carinhosas para fazer

Cartão de Dia dos Pais: 7 ideias criativas e carinhosas para fazer

5 minutos de leitura

O Dia dos Pais é uma data que não pode ser esquecida, afinal ele celebra os grandes heróis na jornada da vida. Escolher um bom presente é muito importante, mas, com certeza, o que marca mais são os momentos juntos e as palavras trocadas.

Por isso, um cartão para manifestar os sentimentos e alegrias por tê-lo como pai pode ser um lindo complemento para o presente. Concorda?

Em geral, existem ideias muito criativas de cartões personalizados, que vão de acordo com o estilo e as características do seu pai. Neste post, separei as principais delas. Vamos lá?

1. Cartão de Dia dos Pais em formato de camisa com gravata

Se é o caso de um papai profissional dos negócios e que trabalha engravatado, um cartão personalizado com estilo social pode ser uma grata lembrança. Não é difícil de fazer e você encontra tutoriais no YouTube para saber o passo a passo.

Aqui, você pode abusar da criatividade infantil e caprichar nos detalhes, como o bolso da camisa, a gravata, a gola e os botões — que, inclusive, podem ser de verdade.

As cores você pode escolher conforme ele usa normalmente, para dar ainda mais exclusividade para o presente. Coloque amor nas palavras e emocione o papai com muito carinho e gratidão.

vista de cima de cartão de dia dos pais em formato de camisa com gravata

2. Cartão de Dia dos Pais temático

Se o pai da vez é fã de alguma banda, uma série ou uma saga de filmes, os cartões temáticos podem ser uma ótima pedida. Star Wars, Fórmula 1, bandas de rock, motos e Jurassic Park são alguns dos temas que podem fazer os pais ficarem de boca aberta com a criatividade dos filhos.

Ah, e neste caso a mensagem deve estar conforme o tema e pode ser bem humorada, para deixar a experiência ainda mais divertida.

Para crianças pequenas, que tal fazer um cartão com o herói preferido delas, simbolizando como elas enxergam os seus pais? Eles com certeza ficaram lisonjeados com a homenagem.

mesa com vários cartões de feliz dia dos pais

3. Cartão de Dia dos Pais caixa surpresa

Essa é uma ótima dica para os papais que gostam de uma guloseima. As caixas surpresas são desmontáveis, então, na hora que ele for abrir o presente, descobrirá todas as gostosuras escolhidas com tanto carinho.

Atrás dos mimos, deixar mensagens de gratidão e carinho é uma ótima ideia para manifestar todo o amor. E no centro da caixa, é interessante colocar algum item especial, como um perfume ou uma caneca para ele usar no trabalho e sempre lembrar do filho querido.

presente do dia dos pais embrulhado close up com café do lado com gravata borboleta de papel

Aliás, esse é um ótimo presente para filhos adolescentes e pré-adolescentes darem aos pais, pois são mais descolados e modernos.

4. Cartão de “papai coruja”

Se o papai é daqueles que faz tudo pelos filhos e fica doído quando alguma coisa não dá certo para eles, que tal montar um cartão em formato de coruja para acompanhar o presente? Afinal, os “papais corujas”, merecem muita gratidão por manifestar tanto amor, não é verdade?

No interior, você pode colocar uma foto do filho (a). E o mais legal é que para ver o interior do cartão, o papai só precisa abrir as asas da coruja. Aberto, o presente parece um convite para um abraço bem apertado — inclusive, essa é a hora de aproveitar a oportunidade e dar um abraço nele!

cartão de papai coruja

Esse é um presente perfeito para quem não quer gastar muito da mesada, porque não precisa de muitos materiais e os que serão utilizados são bem em conta.

5. Cartão de Dia dos Pais de coração

O coração é um símbolo da expressão do amor e não pode ficar de fora das comemorações. Para demonstrar uma dose extra de carinho com um estilo mais romântico e delicado, o cartão de Dia dos Pais em formato de coração é uma ótima pedida.

No interior do cartão, você pode colocar em palavras os sentimentos bons, relatar lembranças e desejar o melhor com carinho e criatividade. Ah, e vale falar que: fica muito legal se as palavras acompanharem o formato do cartão na hora de escrever, deixando tudo mais harmonioso e encantador.

cartao de dia dos pais em formato de coração

6. Cartão de Dia dos Pais para pais leitores

Esse é para os pais que gostam de ler um jornal todos os dias ou são apaixonados por livros. Fazer um cartão relacionado a esse tema tem tudo a ver com o estilo dele, né?

Dá para usar um livro velho ou em outro idioma e fazer um recorte em formato de caneca, por exemplo, afinal a leitura é sempre bem acompanhada de uma xícara de chá ou café.

Cole a página de livro em um papel cartão de mesmo formato. No lado de fora, você pode fazer alguns detalhes como um bigode ou uma barba na caneca. No interior, uma declaração em formato de poesia combinará com o estilo do cartão.

cartao de dia dos pais em formato de xícara de café com folha de livro

Encontre algumas inspirações nos clássicos da literatura infantil brasileira e monte o seu presente inesquecível!

7. Cartão de Dia dos Pais com mensagem surpresa

Essa é uma ótima ideia para fazer com as crianças. Além de uma atividade super divertida, pode engajar elas ainda mais na confecção de um presente especial para o papai.

Para isso, comece pedindo para os pequenos (as) escreverem uma mensagem carinhosa para o papai em um cartão. Depois, cubra a superfície do cartão com fita adesiva transparente.

E é aqui que começa a surpresa. Com uma mistura de detergente e tinta guache, na proporção de uma/duas colheres de tinta para uma colher de detergente, pinte por cima da fita adesiva até que a mensagem fique oculta.

Quando a tinta secar, é só presentear o papai e pedir que ele raspe a tinta com uma chave ou uma moeda para ver a mensagem surpresa.


E aí, gostou das nossas dicas? Agora, para aproveitar ainda mais o Dia dos Pais, conheça as melhores atividades para os pequenos passarem o tempo com os papais de forma divertida.

Te espero por lá, até logo!

3.7/5 - (Total de avaliações: 8)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

2 comentários em “Cartão de Dia dos Pais: 7 ideias criativas e carinhosas para fazer”

Deixe um comentário