5 ideias criativas de cartão do Dia dos Pais para fazer em casa

O dia dos pais é a oportunidade perfeita para retribuir todo o carinho, afeto, cuidado e brincadeiras de montão que os papais nos dão o ano inteiro! Como é um dia único e extremamente importante, as mamães e as crianças podem ter dificuldades em escolher um mimo especial – afinal, ele tem que representar a melhor homenagem de todas!

Para ajudar a família toda nessa missão, o blog Brandili reuniu algumas ideias criativas de cartão de dia dos pais para presentear o maior heróis de todos. Esse é o presente perfeito, pois vem direto do nosso coração e ainda dá a chance das crianças exercitarem a sua criatividade, colocando a mão na massa para concretizar esse projeto fofíssimo.

Confira as nossas ideias de cartão e reúna os pequenos para preparar essa surpresa super afetuosa! Você pode fazer eles com cartolina, papel cartão ou color set e o seu cartão pode ser mais elaborado ou mais simples, basta escolher o modelo que preferir:

Como fazer um cartão personalizado para o Dia dos Pais?

Bom, para começar, saiba que existem diferentes níveis de dificuldade quando se trata de cartões. Caso seja uma ideia de último minuto, ou seja, apenas um complemento para um presente maior, não há problema nenhum em escolher um projeto mais simples e de fácil execução.

Porém, caso vocês tenham um tempinho a mais para preparar o cartão, sugerimos tirar todas as habilidades de papelaria, recorte e decoração da gaveta e arrasar num cartão com dobraduras e outras funcionalidades legais. Na lista abaixo, nós organizamos os projetos do mais fácil para o que exige maior elaboração, facilitando o entendimento do tempo e esforço que cada cartão vai levar. Veja só:

1. Cartão Google

Uma ideia bem bacana de cartão para os papais que gostam de tecnologia e internet é imprimir uma arte que imita a tela de pesquisas do Google, mas com os resultados personalizados com o nome e as características do seu pai. Na imagem que selecionamos, por exemplo, a pesquisa é “Melhor pai do mundo” e o termo que aparece é o nome do papai em questão.

Bem criativo, né? E o melhor: com o molde para imprimir que incluímos, o projeto pode ser finalizado em apenas alguns minutinhos pelas próprias crianças, visto que elas só precisam digitar o nome do papai no PDF e o resultado sai prontinho.

2. Cartão papai leitor

Se o seu paizão passa bastante tempo na frente do jornal ou de livros, essa é a opção perfeita para ele. O cartão decorado com uma página captura a essência dos seus hobbies e demonstra o quanto as crianças notam a sua presença, tornando o presente único e personalizado para o gosto do papai.

A criança pode fazer essa colagem por conta própria, basta entregá-la o molde da caneca e uma tesoura sem ponta para que ela possa recortar a página de um livro e decorar o cartão! Entregue esse cartão, mostre o nosso vídeo emocionante sobre a experiência de ser pai e garanta uma comemoração marcante e significativa!

3. Cartão “raspadinha”

O que acha de incluir uma brincadeira no cartão de dia dos pais? Se você tem uma baita figura em casa, daqueles pais que contam piada todo dia à mesa de jantar, entregar um presente que na verdade é uma raspadinha pode ser o truque perfeito para divertir o dia. Esses são os itens necessários para concretizar essa ideia:

  • Papel;
  • Caneta;
  • Fita plástica transparente;
  • Tinta guache;
  • Detergente;
  • Pincel;
  • Moeda.

Para começar, peça para as crianças escreverem num papel a mensagem de dia dos pais que elas preferirem. Depois, basta selar a escrita com a fita plástica e passar uma camada da misturinha de tinta guache e detergente por cima (uma colher de detergente para duas de tinta) e esperar secar!

Se a mensagem ainda estiver visível, aplique outra mão de tinta com o pincel e pronto! Entregue o cartão com uma moedinha e peça para o papai fazer a raspadinha e se divertir!

4. Cartão super herói

Esse modelo de cartão exige um pouquinho mais de tempo, pois inclui processos como dobraduras e recortes detalhados – mas é ótimo para movimentar o tempo livre das crianças! Ajude-as a selecionar as partes do projeto como a gravata, o logo do super homem e os botões da camisa e depois resta juntar tudo e criar o presente perfeito!

Ah, e o que acha de incluir uma das ilustrações lindas da artista Snezhana Soosh que separamos para homenagear a relação entre pais e filhas?

5. Cartão mãozinhas unidas

A nossa última ideia de cartão também é a que demanda mais tempo e técnicas para fazer, mas ainda é super possível de ser feita pelas mamães e pelas crianças. Para fazer o projeto, vocês precisam recortar no papel duas mãozinhas unidas (usar o molde das mão da própria criança é um detalhe especial) e juntá-las por meio de uma sanfona de origami. Siga a imagem abaixo e use-a como inspiração para criar esse cartão super criativo!

Dica da Brandili: se quiser dar uma forcinha extra no presente, entregue o cartão de dia dos pais que escolheu acima com uma caixa do chocolate preferido do seu pai! Um docinho nunca é demais, né?

E se quiser ainda mais opções, o nosso blog tem um post especial com um teste para descobrir qual herói é o seu papai e um molde de cartão personalizado para cada um: o Super Brincalhão, o Super Amoroso, o Super Pipoca e o Super Gourmet – imprima e garanta um presentão para essa data especial!

Nos vemos no próximo post!

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!