Os vestidos de festa preferidos para mocinhas são como perfeitas miniaturas dos modelitos das princesas – com um toque de modernidade na modelagem e estamparia, claro.
As opções de vestidos que trouxemos neste post são perfeitas para serem usadas em festas ao ar livre, aniversários de amigos, formaturas e coquetéis da empresa dos pais. Confira!
Conteúdo
1. Vestido de chiffon
O vestido de chiffon é confeccionado em um tecido fino e leve como uma seda. É elegante para usar em festas ao ar livre, diurnas e noturnas. As pequenas ficam sempre bem arrumadas com um vestido deste tecido, afinal, ele evidencia toda a delicadeza feminina.
Estas peças combinam com sapatos estilo princesa, boneca, sandálias de tiras e tênis All Star. Opte por usar os sapatos sociais em festas formais e os calçados mais despojados em eventos informais.
2. Vestido de piquet
Os vestidos de piquet são modelos sociais que seguem a linhagem de alfaiataria. Porém, são confeccionados em tecidos de algodão. Dessa forma, a menina fica elegante com uma roupa superconfortável e que não causa alergia.
Esta opção é maravilhosa para usar em festas de longa duração, como casamentos, festas de 15 anos e réveillon.
Há modelos lisos, como o piquet branco, que são excelentes para combinar com acessórios coloridos. Além deste, há os vestidos com estampa barrada, uma das mais bonitas para eventos.
Confira também – Roupas divertidas para bebê: 5 opções fofas e criativas
3. Vestido de malha
Os vestidos de malha geralmente são encontrados em roupas casuais. Afinal, é uma opção conhecida por ser básica e democrática.
No entanto, eles também são peças incríveis para as meninas usarem em festas em parques, piqueniques, comemorações na escola e nas casas das amiguinhas.
Os vestidos de malha são encontrados com manga, decote cruzado, ombro a ombro, decote redondo ou alças. Podem ser rodados, com pregas/franzidos na cintura ou com enfeites, como como laços e cintos.
Aposte nesses detalhes e o vestido de malha da sua pequena passará longe do básico!
4. Vestido de veludo cotelê
Os vestidos de veludo cotelê são próprios para festas em dias frios — pois são muito quentinhos! O tecido é grosso, mas feito com fibras de algodão. Dessa forma, ele mantém o corpo aquecido, mas sem comprometer a mobilidade para brincar.
Os modelos com veludo cotelê possuem manga longa, decote redondo e texturas no tecido. Há variações em cores lisas, color block ou estampas com tons neutros e suaves. Invista nesta estética para as comemorações no outono e inverno.
Confira também – Moda praia infantil: o que as crianças devem usar?
5. Vestido de tecido
Os vestidos de tecido costumam ser confeccionados com tecidos encorpados, como crepe e sarja. Em sua maioria, possuem fibras acetinadas que deixam o vestido brilhoso.
São excelentes para festas de casamento, comemoração das bodas de ouro dos avós e coquetéis festivos. A melhor opção é combinar com sapatos sociais com enfeites, tiras, glitter, metalizados e pingentes.
Invista em um calçado coringa como uma sapatilha branca, dourada ou prata. Assim, você monta um armário cápsula inteligente infantil e economiza nos gastos.
6. Vestido de devorê
Os vestidos de devorê são confeccionados com materiais planos e, neles, há recortes com tecidos transparentes. A combinação de trama rústica com fibra sintética proporciona peças belíssimas – tanto que são umas das mais elegantes desta lista.
Opte pelo vestido de devorê para comemorações especiais (casamentos, formaturas, festas de debutantes e batizados). São ideais para ocasiões com dress code esporte fino.
Confira também – Roupas de personagens infantis: veja as peças da Brandili
4 dicas para arrumar as crianças para festinhas
Arrumar uma menina com vestido de festa é uma tarefa que muitas mamães amam, pois o processo faz as crianças se sentirem como verdadeiras princesas – o sorriso não sai do rosto!
Para deixar a sua filha ainda mais linda e pronta para arrasar em ocasiões especiais, separamos dicas que abordam detalhes importantes do processo de arrumação:
1. Atente-se aos zíperes e botões
Os zíperes e botões são determinantes para manter o vestido fechado, porém não podem incomodar a movimentação da pequena. Por isso, atente-se à posição dos aviamentos seguindo esses critérios:
- O zíper na lateral do corpo pode machucar a parte interna do braço, então ele deve ser embutido no tecido ou oferecer a possibilidade de ser escondido;
- Se botões das costas são altos e vão incomodar ao recostar em cadeiras, opte por mudar o modelo.
2. Confira se a cava da manga fica apertada
Um dos maiores incômodos das pequenas são as cavas apertadas. Cava é a abertura da manga, isto é, a costura que fica na axila. Ela fica bem desconfortável se for justa demais ou se tiver algum enfeite em alto relevo que pode desencadear reações alérgicas.
3. Não subestime o poder dos penteados
Os penteados infantis são determinantes para o visual. Afinal, tornam qualquer combinação básica em superprodução.
Outra vantagem de prender os cabelos é que isso permite que as meninas brinquem livremente, sem enroscar os fios nos brinquedos, atrapalhando a visão ou grudando no suor.
Opte pelas tranças embutidas, coques ou rabos de cavalo e enfeite com tiaras, scrunchies, flores, presilhas brilhantes, lenços ou laços da mesma cor do vestido, flores, presilhas brilhantes, etc. Assim, você harmoniza o visual nos mínimos detalhes.
4. Invista nos acessórios
Os acessórios têm um papel fundamental para o look de festa. Eles são como a cereja do bolo e podem tornar vestidos simples e lisos em vestimentas dignas de princesas!
Por exemplo, um vestido rodado de chiffon já é chique, mas com uma coroa de pedras e pérolas, fica estonteante. Já um vestido liso com uma bolsinha de brilhos é um look digno de passarelas fashion.
E os vestidinhos brancos? Imagine-os com uma coroa de flores e veja como a sua pequena se transformará na Branca de Neve!
Ou seja, invista nos acessórios.
E aí, gostou das nossas sugestões de vestidos de festa para mocinhas? Para encontrar os modelitos listados aqui, confira a seção de vestidos na Brandili!