Início » Dicas » Moda outono inverno infantil: como vestir as crianças para a estação

Moda outono inverno infantil: como vestir as crianças para a estação

8 minutos de leitura

Quando a temperatura começa a cair é sinal de que o outono e inverno estão cada vez mais perto e com isso vem aquela preocupação de como vestir as crianças de modo agradável e quentinho. Mas o que muda na moda outono inverno infantil e quais os cuidados tomar no momento de comprar e escolher as peças?

Pensando nessas dúvidas frequentes das mamães e papais, preparamos um conteúdo com informações que vão ajudar bastante, desde a escolha dos melhores tecidos até as peças de roupa indispensáveis. Então continue a leitura!

Características do outono inverno

Podemos dizer que o outono é uma estação de transição entre as altas temperaturas do verão e as baixas temperaturas do inverno e, por isso, acabam surgindo algumas dúvidas já que ainda não está tão frio e nem mais tão quente.

É no outono que o sol começa a sumir mais cedo, sendo assim, temos a sensação de que as noites duram mais tempo. Além disso, a incidência de ventos começa a ser maior, o que faz com que as temperaturas baixem gradativamente. Em algumas regiões do país pode ocorrer a queda das flores e folhas das árvores, assim como alguns nevoeiros durante as manhãs.

Já no inverno a incidência de raios solares é menor ainda, o que faz com que os dias sejam muito mais curtos que as noites e as temperaturas caiam ainda mais. Mas o que realmente caracteriza essa estação em nosso país é a ausência de chuvas e queda na umidade do ar.

Essas mudanças climáticas bruscas são altamente prejudiciais à saúde dos adultos e principalmente das crianças, causando resfriados e outras doenças respiratórias, por isso é muito importante vesti-las adequadamente, de maneira que elas não só estejam bem agasalhadas como também estejam confortáveis.

Se quiser saber um pouco mais sobre a saúde das crianças no outono, temos um post aqui no blog que fala sobre o assunto.

O que as crianças devem vestir nessas estações?

Antes de te contar quais peças não podem faltar no guarda roupa dos pequenos para que eles possam curtir essas estações da melhor maneira possível, vamos te dar uma dica de ouro que vai ajudar muito a não ser pego de surpresa quando o frio chegar.

As crianças estão em uma fase de crescimento constante e por isso é super normal que entre uma estação e outra as roupas fiquem pequenas. Então para que quando o frio chegue as calças compridas e as camisas de manga não estejam curtas, planejamento é essencial.

Em algumas regiões do Brasil o outono começa a se aproximar em meados do mês de março e o inverno em junho, então o ideal é conferir se as peças mais quentinhas ainda cabem na criança uns meses antes, para que caso seja necessário repor e comprar novas, essa busca seja feita antes da mudança de clima.

Agora vamos as peças que não podem faltar:

Blusa de manga comprida

As blusas de manga comprida são peças coringas e indispensáveis em um armário de outono inverno infantil. Elas podem ser usadas com praticamente tudo! Para os dias não tão frios, combiná-las com uma legging ou calça será fundamental!

Já para as meninas, uma boa opção é sobrepor a blusa de manga comprida por baixo de vestidos que já fazem parte do armário, assim a sua princesa fica bem agasalhada e não deixa de usar os vestidos.

Falando em sobreposição, a manga comprida pode ser usada por baixo de moletons, casacos, jaquetas e também coletes.

Colete

Os coletes são aquela peça para ser usada nos dias medianos. Como as crianças costumam sentir mais frio que os adultos e por isso precisam estar sempre bem agasalhadas, o colete é uma boa alternativa.

Mesmo não tendo mangas, ele esquenta e protege as costas e peito dos pequenos, para isso, faça a combinação certeira com camiseta de manga comprida e seus filhos estarão sempre quentinhos e confortáveis.

colete outono inverno infantil

Conjunto de manga comprida

Os conjuntos infantis com calça e blusa de manga comprida são peças super confortáveis para serem usadas durante a brincadeira ou até mesmo para sair de casa para um passeio. 

Dê preferência para as peças fabricadas em algodão, que não apertam ou incomodam no corpo e ainda permitem uma maior respirabilidade, mesmo nas baixas temperaturas.

Naqueles dias de outono em que ainda não está tão frio, os meninos e meninas podem usar apenas os conjuntos, mas quando a temperatura começar a baixar mais, é possível usá-los com camadas, adicionando um moletom ou casaco mais quentinho.

Aqui no blog temos um conteúdo com dicas de como usar conjuntos com legging para as meninas ficarem quentinhas e estilosas.

conjunto de manga comprida

Moletom

Podemos dizer que a junção entre conforto e quentinho se chama moletom. Essa peça é super versátil e as crianças adoram. É possível comprá-la no conjunto com calça e casaco ou com as peças separadas.

Além disso, existem modelos da calça de moletom com punho nas pernas ou sem e também da parte de cima com ou sem ziper e com ou sem capuz. O modelo com capuz é ideal para quando a temperatura baixa para valer, já que ele pode ser usado para esquentar as orelhas da criança e também proteger a cabeça da friagem.

moletom infantil

Pijama de manga comprida

No frio a atenção na hora de vestir as crianças para dormir deve ser redobrada, ter alguns conjuntos de pijama de manga comprida é indispensável tanto para os meninos como para as meninas.

Os pijamas de manga comprida garantem que a criançada esteja confortável e bem protegida para ter uma noite de sono tranquila e revigorante. Se notar que está muito frio, não esqueça de colocar um par de meias para esquentar os pezinhos dos pequenos.

pijama de manga comprida infantil

Tecidos mais indicados para o inverno

A escolha dos tecidos deve ser outra preocupação, afinal de contas, os pequenos costumam ter a pele mais sensível e alguns tecidos como os sintéticos, podem causar irritações e até alergias atópicas, aquelas por contato. As peças Brandili possuem o selo Sou de Algodão, o movimento cultiva a moda responsável no Brasil e ainda colabora apoiando a economia nacional.

Para evitar colocar em risco a saúde das crianças, veja alguns dos tecidos mais indicados:

  • 100% algodão;
  • Algodão + elastano;
  • Algodão + poliéster;
  • Cambraia, suedine e viscolycra (viscose + elastano).

Apesar de serem muito quentinhas, as peças feitas em lã não são muito indicadas para as crianças, já que geralmente são feitas em materiais sintéticos, que podem causar alergias. 

Dependendo da idade da criança, o jeans pode não ser muito indicado por ser um tecido grosso e atrapalhar um pouco a mobilidade. Já os bordados e outros detalhes dão um toque todo especial às peças, não dá para negar, no entanto, em alguns casos eles podem acabar causando irritação. A Brandili insere proteção no bordado e no zíper em todas suas peças com esses itens, para garantir 100% de conforto na experiência do uso. 

Sempre que for às compras, fique de olho nos acabamentos e dê preferência para as peças com bordados forrados, eles evitam o contato direto com a pele das crianças.

Se você tem bebês em casa, temos um conteúdo aqui no blog que dá algumas dicas de como vesti-los para todas as temperaturas e estações do ano. Ele pode te interessar!

Agora que você já sabe quais as peças que não podem faltar em um guarda-roupa infantil de outono inverno, ficará muito mais fácil comprar e montar os looks da sua princesa ou garotão.

Aproveite também para ler o nosso post com dicas práticas e fáceis de como organizar o guarda roupa da criançada.

5/5 - (Total de avaliações: 2)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário