Início » Dicas » Inspirações para escolher o vestido de festa infantil para casamento

Inspirações para escolher o vestido de festa infantil para casamento

7 minutos de leitura

Escolher um vestido de festa infantil para casamento é uma decisão que pode deixar as mamães preocupadas. Esse momento tão importante para os noivos, para a família e para seus convidados exige roupas com um cuidado e beleza especiais, pois é um momento que será marcado para sempre na memória. 

Se até mesmo para os adultos é difícil encontrar a roupa perfeita, quem dirá escolher o vestido de festa infantil! Ainda assim, uma coisa não podemos esquecer: para as crianças, o conforto e bem-estar é fundamental. Do contrário, a menina pode se chatear com sua roupa, o que não combina nada com esse momento tão feliz. 

Se quer acertar na escolha, continue a leitura e veja as dicas que a Brandili separou para você. Aqui, nós separamos algumas ideias para você se inspirar e também alguns pontos que você precisa estar atenta para não errar no vestido. Olha só: 

3 ideias de vestido de festa infantil para casamento 

Escolher um vestido infantil para festa de casamento que dê certo com a ocasião e deixe a menina confortável vai depender muito do contexto em que o casamento ocorrerá. Por exemplo, uma festa ao ar livre durante o dia combina com roupas diferentes que a festa noturna em ambiente fechado. Por isso, vamos mostrar 3 estilos de vestidos diferentes: 

1. Vestidos florais 

As estampas florais carregam meiguice em cada centímetro e ficam muito delicadas nas pequenas mocinhas. Seu visual é perfeito para os casamentos ao ar livre, afinal essa ocasião pede pelos looks mais veranis. 

Nas coleções da Brandili é possível encontrar opções que atendem muito bem esses requisitos. Como é o caso do Vestido Longo Infantil Estampado em Malha da Brandili, que está disponível em tamanhos até a faixa Teen. Seu visual longo deixa as meninas cheias de elegância e sua saia soltinha garante o conforto térmico. Um modelo perfeito para um dia quente de primavera ou verão! 

Outra ideia bem legal é o Vestido Infantil em malha com a barra florida da Brandili. No look, ele garante um visual encantador. O maior diferencial desse modelo é seu visual mais contido, mas com a parte florida cheia de delicadeza na barra da saia. 

Ainda nessa linha, com detalhes que encantam, é possível vestir a criança muito bem para as festividades de casamento com o Vestido Infantil Mundi em Cotton com Tule. Além de ser muito confortável, essa peça tem uma saia plissada com tule que deixa o look encantador.

Com qualquer uma dessas opções você pode apostar em um penteado de cabelo mais elaborado e em um sapatinho que combine com a ocasião. O resultado com certeza será cheio de graça

vestido infantil floral

2. Vestido com estampas e cores alegres

Não dá para escolher um vestido de festa infantil para casamento sem considerar o que a menina gosta – e a gente sabe que normalmente o que as crianças amam são peças cheias de cores e de vida. Esse visual é o que mais combina com as festas noturnas

Quer seguir por esse caminho? Então nossa primeira sugestão é o Vestido Infantil com estampa de corações, que permite à criança se vestir com a delicadeza que a festa exige sem deixar aquele visual alegre que elas amam de lado. O modelo ainda conta com o detalhe do laço próximo ao peito, que adiciona uma pitadinha a mais de charme à peça. 

Seguindo por este mesmo caminho, é possível escolher também o Vestido Infantil estampado com mangas ombro a ombro. Além de alegre e cheio de vida, ele é bastante estiloso. O decote quadrado e a manga ombro a ombro com babado é o que garante o charme da peça. 

Mamãe e criança estão procurando por algo ainda mais alegre? Então porque não apostar em um vestido longo com estampa cheia de cores? A Brandili também tem uma opção que se encaixa perfeitamente nesses moldes e deixa a criança cheia de elegância, com ares de muita energia e alto astral: o Vestido Longo Brandili com estampa de cogumelos. 

Nesses dois visuais você pode adicionar brilho com os pares de sapato e com o penteado especial que a menina usará durante a cerimônia. Se precisar de ajuda, pode ler o nosso post com penteados infantis fáceis de fazer. Capriche na finalização usando gel, spray de cabelo e acessórios que deixam o visual perfeito para a festa de casamento. 

vestido  infantil colorido

3. Vestido infantil básico 

As mamães que não querem errar na escolha do vestido infantil para festa de casamento preferem optar pelo básico e essa é uma escolha muito boa! Os vestidos básicos são perfeitos para as cerimônias mais simples, como aquelas em que o casal apenas faz a união no cartório e depois recebe a família em um almoço ou jantar.

Mas se escolher uma opção versátil, é possível usar o vestido em qualquer tipo de cerimônia e reutilizá-lo em outras ocasiões. Uma ideia bem legal, não é? 

Para investir nesse estilo, você pode apostar no Vestido Infantil Mundi com Malha e Tule. Ele tem um visual encantador, e está disponível tanto em tamanho infantil quanto nos tamanhos da linha Teen. Assim, você pode vestir desde as mais pequenas até as mais velhas com seu visual delicado, básico mas muito bonito. O grande charme do vestido é sua saia de tule com estampa de estrelinhas. As meninas vão amar! 

vestido infantil básico

Dicas para escolher o vestido ideal para a ocasião 

Aqui em nosso blog já fizemos um post completo que ensina como escolher o vestido de festa infantil perfeito. Você pode dar um pulinho por lá e conferir todas as dicas disponíveis no texto. Antes disso, te adiantamos as mais importantes:

  • Tenha cuidado com o comprimento: mesmo que seja uma ocasião mais séria, a criança vai querer brincar, correr, dançar, pular e se divertir. Por esse motivo, evite vestidos com saias muito longas pois elas podem motivar acidentes! 
  • Lembre-se do clima no dia da festa: casamentos durante o dia normalmente serão mais quentes, então fuja das peças pesadas! Nos meses frios, talvez seja necessário completar o look com uma terceira peça. 
  • O conforto precisa ser prioridade: não caia na tentação de escolher as peças mais charmosas e elegantes se elas não forem confortáveis para a criança. O conforto e bem-estar precisam ser seu maior foco, principalmente porque o vestido será usado por um período longo. Então, fuja de materiais que podem causar desconfortos ao corpo. 
vestido infantil cogumelos

Agora que você já tem em mente os passos para escolher o vestido de festa infantil para casamento, que tal navegar pela seleção completa de vestidos infantis no site da Brandili? Além desses que citamos aqui, você pode encontrar outras opções que vão deixar sua filha ainda mais linda no dia da cerimônia! 

Você também pode compartilhar esse post com aquela outra mamãe que também está com dúvidas no que comprar para sua criança. Assim ela também conhece as nossas dicas e pode fazer a escolha perfeita. 

Nos vemos nos próximos posts! 

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário