Início » Dicas » Dicas para escolher o vestido de festa infantil correto: se inspire!

Dicas para escolher o vestido de festa infantil correto: se inspire!

7 minutos de leitura

Ser mãe de menina é muito satisfatório, não é mesmo? No dia a dia, várias coisinhas trazem pequenas felicidades que deixam essa missão ainda mais prazerosa como, por exemplo, escolher as roupinhas que sua filha irá vestir.

Em alguns momentos, como na hora de escolher um vestido de festa infantil, esse pequeno prazer pode se tornar, na verdade, uma grande dor de cabeça. A verdade é: não queremos mais que isso aconteça!

Afinal, o vestido de festa será usado pela menina em momentos especiais que combinam somente com sentimentos positivos como felicidade, celebração e alegria. 

Por isso, esse post está aqui para facilitar a escolha das mamães e, assim, ajudar a entender qual o vestido ideal para a criança e para a ocasião, continue a leitura e descubra nossas dicas e inspirações!

menina escolhendo vestido

O que ter em mente ao escolher o vestido de festa infantil 

Normalmente as mamães acabam optando pelo vestido por essa ser uma peça muito charmosa, delicada e feminina. No entanto, se fizer essa escolha pensando apenas no visual, tanto a mãe quanto a filha poderão se frustrar com o vestido no dia da festa. 

Isso porque outros fatores como o conforto, caimento, o tecido e o tamanho do vestido são de grande relevância para quem usa o vestidinho. 

Portanto, fique atenta à esses fatores abaixo na hora de escolher o vestido de festa infantil para sua filha: 

1. A criança cresce: tome cuidado com compras muito antecipadas! 

Muitas mamães ficam ansiosas com a compra e gostam de se planejar com bastante antecedência. No entanto, essa tática pode acabar não sendo tão benéfica assim se deixarmos de considerar que as meninas crescem todos os dias. 

O crescimento durante a infância acontece de maneira muito acelerada!

Por isso, as mamães precisam ter em mente que, se forem comprar o vestido com meses de antecedência, o peso e a altura da criança no dia da festa precisarão ser levados em conta. 

Senão, a peça pode acabar ficando muito curta ou até mesmo não servindo mais, fazendo o investimento ir por água abaixo!

menina olhando vestido

2. O conforto da criança deve ser prioridade 

Ainda que as festas sejam ocasiões mais formais, que peçam por looks elegantes e sofisticados até mesmo das crianças, não podemos esquecer que elas são apenas crianças! 

Isso significa que durante a festa, as pequenas irão brincar, pular, correr, dançar e se divertir, mesmo que não tenham brinquedos como escorregadores e piscina de bolinhas por lá. Então, é muito importante garantir um vestido de festa infantil que permita à menina se movimentar com tranquilidade e ao mesmo tempo, bons modos. 

3. Atenção na modelagem e no comprimento do vestido

Com a última dica em mente, dá para entender por que os vestidos com barras longas chegando até o chão devem ser evitados: com eles, as meninas podem tropeçar e se machucar! 

Nossa dica é optar por um vestido com comprimento acima do tornozelo ou algo próximo a isso, para também não se tornar um vestido curto demais.

Os vestidos de modelagem muito apertada devem ser evitados, pois podem gerar bastante desconforto para as pequenas, o que não queremos que aconteça!

menina observando vestidos

4. Considere o clima no dia da festa

O look de festa infantil pode ser completamente diferente se o evento ocorre em junho ou em dezembro, levando em consideração que esses meses ficam em estações completamente opostas e o clima é bastante variado. 

Nos dias quentes, a melhor opção são vestidos de tecidos leves e fresquinhos. Já no clima frio de inverno, o vestido de festa infantil pode até ser o mesmo, no entanto, o look precisará ser completado com meia-calça, bota e casaquinho para garantir o conforto da menina. 

Portanto, na hora de escolher o vestido, considere também a estação do ano e encontre as opções que se encaixem com o clima previsto para o dia da festa. 

5. Uma escolha adequada ao tema da festa

Outra questão que impacta muito na escolha do vestido de festa infantil é se a menina será a anfitriã ou a convidada da festa. No caso dela ser a aniversariante e anfitriã do evento, muitas mamães procuram vestidos temáticos que combinem com toda a decoração da festa. 

Mas, se você procura por um vestido que pode ser usado em outras ocasiões, uma boa dica é não comprar um vestido que tenha as personagens do tema estampadas. A adequação com o tema pode ser bastante sutil. 

Por exemplo, se o tema da festa de aniversário for Frozen, você pode comprar um vestidinho em tons de azul claro, que se assemelham com a paleta de cores da festa, ao invés de um vestido com a Elsa e a Anna estampadas.

Aqui no blog da Brandili já demos algumas dicas de como organizar uma festa de aniversário infantil super divertida, que tal dar uma conferida no post e aprender por lá também? 

menina amando o vestido

6. Peça a opinião da criança 

Para acertar 100% na escolha, os gostos das meninas também devem ser levados em conta! Por isso, se ela já possui idade suficiente para entender a situação e já demonstra traços de suas preferências e gostos pessoais, deixe-a se tornar parte desse processo de escolha. 

Você pode mostrar as opções que já selecionou anteriormente e pedir a opinião dela sobre quais ela gosta mais ou se tem alguma que ela não gosta de jeito nenhum. Assim, ela se sente participante e fica ainda mais satisfeita ao usar uma peça que ela também escolheu. 

Modelos de vestido para se inspirar

Agora que você já sabe todos os pontos importantes para levar em consideração na hora de escolher o vestido de festa infantil perfeito, que tal conferir algumas opções da Brandili para se inspirar? 

São modelos para meninas de todas as idades e em diferentes tipos: lisos, estampados, para o frio ou para o calor.

menina e mãe

Você pode encontrar todas essas opções na seleção de vestidos infantis na loja virtual da Brandili e comprar os seus preferidos – e os da sua filha! – sem precisar sair de casa. Acesse e confira!

Gostou do post? Nossas dicas te ajudaram? Esperamos que sim! Que tal deixar um comentário e contar pra gente quais modelos das inspirações são seus favoritos? Nós vamos adorar te ouvir! 😉 

Até mais!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário