Início » Brincadeiras e jogos » Brincadeiras de Halloween: 9 atividades divertidas!

Brincadeiras de Halloween: 9 atividades divertidas!

6 minutos de leitura

O Halloween está chegando, e com ele vem a oportunidade perfeita para abraçar o lado mais divertido do assustador. Se você está planejando uma festa assombrada, uma noite de sustos em família ou simplesmente deseja adicionar um toque de travessuras à temporada.

Estamos aqui para lhe dar nove ideias criativas de brincadeiras de Halloween para esse dia das bruxas ser memorável e cheio de risos (e talvez alguns gritos). Neste blogpost, vamos mergulhar em um caldeirão cheio de brincadeiras arrepiantes e cheias de diversão!

1. Boliche Fantasma

Boliche é uma brincadeira muito divertida, tanto para adultos quanto para crianças. Para essa brincadeira você vai precisar de:

duas crianças fantasiadas de fantasmas

  • Copo descartável (branco) ou rolo de papel higiênico;
  • Caneta preta;
  • Bolinha pequena.

Essa é uma brincadeira de Halloween muito fácil de fazer. No copo descartável ou no rolo de papel higiênico, você vai desenhar os olhos e a boca com a caneta preta. Lembre de fazer o fantasma com aquela cara de assustado de boca aberta.

Depois disso, é só empilhar os copos ou rolos de papéis higiênico como se fosse uma torre. Para um bom tamanho da torre, utilize pelo menos 6 copinhos. Agora é só jogar a bolinha nos fantasmas e fazer um belo strike!

2. Caixa sensorial do medo

A caixa sensorial do medo, é uma brincadeira com caixa de papelão muito simples de elaborar. Ajuda a mexer com o imaginário das crianças e conhecer novas texturas. Essa é uma atividade de causar arrepios.

mão de uma criança mexendo em Caixa sensorial do medo

Para essa brincadeira, pegue a caixa de papelão e recorte um círculo, onde será a passagem da mão. Dentro da caixa, colocaremos alguns objetos, com texturas diferentes. Para te ajudar nessa atividade, separamos 3 ideias assustadoras para você fazer.

2.1. Caixa dos olhos

Para a caixa dos olhos você vai precisar de:

  • Caixa de papelão;
  • Uvas sem casca (maiores);
  • Foto de olhos assustadores.

Após cortar a caixa com o círculo no meio, coloque as uvas dentro dela. Tire as cascas das uvas, isso fará elas terem um aspecto liso, como se fossem olhos. Cole a foto que você imprimiu ou faça desenhos em volta da caixa, com vários olhinhos. E está pronta a primeira caixa sensorial do medo.

2.2. Caixa das minhocas

Essa me dá medo só de imaginar, perfeito para o Halloween. Para essa brincadeira da caixa das minhocas, você vai precisar de:

  • Caixa de papelão;
  • Macarrão cozido;
  • Foto de minhocas.

Dentro da caixa, coloque uma pequena porção de macarrão cozido, passe um pouco de óleo, para uma textura mais lisa. Agora, só colocar uma foto bem nojenta de minhocas e sua caixa sensorial está pronta para dar medo em todo mundo.

2.3. Caixa mão de Bruxa

A bruxa é a personagem mais importante do Halloween, e por isso não pode ficar de fora da brincadeira. Para a brincadeira da caixa da mão de bruxa, você vai precisar de:

  • Caixa de papelão;
  • Batata-doce grande;
  • Foto da mão de bruxa.

Nesta atividade, basta você colocar dentro da caixa uma batata-doce que seja de um tamanho grande e que tenha bastante rugosidade.

Imprima uma foto da mão da bruxa para despertar o medo nas crianças. É uma experiência muito divertida e brinca com a imaginação, perfeita para as festas de halloween.

3. Verruga da bruxa

A verruga da bruxa é uma brincadeira muito simples e divertida. Em uma cartolina, desenhe uma bruxa bem caricata, com nariz grande. Após desenhar a bruxa, cole a cartolina na parede, onde será feita a atividade.

crianças brincando com as mães fantasiadas de bruxas

Essa é uma brincadeira com massinha de modelar, que utilizaremos para ser a verruga da bruxa. Com a massinha em formato de bolinha, o objetivo agora é colocar a “verruga” no nariz da bruxa, assim como os desenhos.

Para completar a brincadeira, coloque uma venda nos olhos da criança e rode-a 3 vezes, e está pronta para colocar a verruga. Essa brincadeira de Halloween vai divertir a família inteira, além de ser uma atividade muito simples.

4. Corrida da múmia

Corrida da múmia é uma brincadeira de Halloween muito engraçada e as crianças adoram. Nessa atividade, separe as crianças em dupla e distribua um rolo de papel higiênico uma pessoa de cada dupla.

menino vestido de múmia em frente a uma casa decorada para o hallowen

A primeira fase da brincadeira, um da dupla deve envolver todo o amigo com papel higiênico, até parecer uma múmia. Após enrolar a múmia, faça uma corrida entre elas. Retribua os ganhadores com algum docinho.

5. Caça aos doces

Que tal um caça ao tesouro de doces? Isso ganha atenção de toda criançada. Para essa brincadeira, os papais devem esconder doces pela casa inteira, sem que as crianças vejam. Após esconder os “tesouros”, elabore dicas para ajudar nessa caça aos doces.

menino fantasiado batendo na porta para brincar de doces ou travessuras

Para ficar mais divertido e difícil, deixe poucas luzes acesas. Você também pode decorar o local onde os doces foram colocados, com aranhas e abóboras de brinquedo.

6. Doces ou travessuras? Mire na sorte

Essa brincadeira de Halloween, serve para testar a mira e a sorte da criançada. Nessa atividade você vai precisar de:

  • Copos descartáveis;
  • Cartolina;
  • Cola;
  • Papel (de preferência, seda);
  • Doces.

Nessa brincadeira, pegue os copos descartáveis e cole o fundo deles em uma cartolina. Dentro dos copos coloque doces, como pirulito e balas. Em outros copos, coloque objetos como, brinquedos pequenos de Halloween (aranhas, dentaduras, abóboras).

Após colocar os doces e as travessuras nos copinhos, tampe-os com um papel, de preferência para seda, para ser fácil de rasgar. Finalize, colocando essa cartolina pendurada em uma parede e dê pedrinhas para as crianças. Agora é só testar a mira e a sorte delas.

7. Monte seu Frankenstein

Essa atividade permite mexer com a imaginação e criatividade das crianças. Nela, você precisará de:

  • Tesoura;
  • Revistas;
  • Cola;
  • Folha sulfite ou caderno.

Com materiais em mãos, agora é hora de se divertir e montar seu próprio Frankenstein. Peça para as crianças recortarem partes do corpo das pessoas nas revistas e colocarem em uma folha, montando algo bem monstruoso. Quanto mais diferentes as crianças montarem, mais legal o Frankenstein ficará.

8. Pega maçã com a boca

Vamos deixar os doces um pouco de lado e testar as habilidades das crianças. Para essa brincadeira, você vai precisar de um balde grande com água e maçãs.

criança segurando três maçãs para brincar no hallowen

Agora, faça uma competição de quem consegue pegar a maçã com a boca mais rápido. Lembrando que não pode ter ajuda das mãos, apenas da boca. Tenho certeza que essa atividade vai tirar boas risadas das crianças.

9. Concurso de fantasia

Para finalizar, esse é um clássico que não pode faltar. Essa brincadeira de Halloween pode ser feita tanto nas festas, quanto nas escolas. Como é dia das bruxas, lembre-se de ser fantasias divertidas e assustadoras.

Monte uma passarela e faça um desfile, com músicas e muitos aplausos. No final, faça uma premiação. Como são crianças, finalize o concurso com empate e distribua docinhos para todos. Quando as crianças ficam felizes, nós também ficamos.

Crianças fantasiadas no hallowen participando de um concurso de fantasias

Você percebeu que para nos divertirmos e divertir as crianças, não precisa de muito, né? Essas brincadeiras estimulam a criatividade e criam memórias inesquecíveis.

Com essas brincadeiras de Halloween, sua festa será um sucesso, com muitas risadas e diversão. Se você quer complementar essa festa e encher os olhos da criançada, confira Truques de mágicas simples para realizar no seu evento.

 

 

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário