Início » Brincadeiras e jogos » Ideias de brinquedo com caixas e embalagens de papelão

Ideias de brinquedo com caixas e embalagens de papelão

2 minutos de leitura

Mamães e papais: a criatividade está acabando na quarentena? Calma, estamos aqui com mais algumas dicas para você fazer com os pequenos durante esse período!

Quem já vivenciou aquela clássica situação “ganhou um brinquedo, mas acabou brincando mesmo com a caixa/embalagem”? Pensando nisso e em reaproveitar esses materiais para criar novos brinquedos, aqui vão algumas ideias e dicas do que fazer!

Caixa de sapato virando forno de pizza? E tem até pizza com ingredientes!

Restos de cartão? De embalagens? Que tal uma sessão “manicure”? Uma dica boa para incentivar a coordenação motora das crianças: 

O velho e bom “fla flu” em uma versão artesanal e ecológica! Usando caixa, prendedores de roupa e tubinhos de papel ou rolos de papeis da cozinha.

Teatrinhos em caixa, olhem que amor! Através dos palitinhos é possível movimentar os “personagens”

Vamos arregaçar as mangas e criar coisas bem legais?

Momentos como este proporcionam troca e aprendizado entre pais e filhos , além de despertarem o lado criativo e de reaproveitar materiais nas crianças.

Bom trabalho!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário