Início » Alimentação » Os benefícios do chá para as crianças

Os benefícios do chá para as crianças

2 minutos de leitura

Relaxar no inverno com uma boa xícara de chá é uma delícia, né? Um chazinho ao término do expediente, cedinho da manhã ou depois das refeições é sempre uma boa ideia. E se o seu pequeno quiser uma provinha, pode? As crianças adoram brincar de chá e cafezinho, mas será que podemos convidá-los de verdade?

O consumo de chá é recomendado para bebês acima de 6 meses. Os pequenos com menos idade também podem se beneficiar com as ervas, frutas e infusões usadas nas bebidas. 

O chá pode ser relaxante, ajudar na digestão, acalmar e estimular o soninho. As ervas mais aceitas pelos pequenos são erva-doce, camomila, erva cidreira, capim santo e hortelã.

Para as gripes também há uma excelente combinação de ervas com mel, mas sempre consulte seu médico e complemente o tratamento com o chá!

Atenção:

• Devemos evitar ervas que contém cafeína, como chá preto, verde ou mate.

• A temperatura da água não pode estar muito quente.

Bom chá a toda família! 

Imagens: Pinterest

3.9/5 - (Total de avaliações: 7)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário