Início » Brincadeiras e jogos » Brincadeiras para fazer com massinha de modelar

Brincadeiras para fazer com massinha de modelar

3 minutos de leitura

Brincar com massinha de modelar é uma atividade completa para crianças pequenas. Além de muito divertida, a brincadeira traz inúmeros benefícios importantes, como desenvolver a coordenação motora, trabalhar a concentração, exercitar os músculos, estimular a criatividade e a imaginação e também ser relaxante.

Leia também: 10 ideias para criar com massinha de modelar

O universo de possibilidades, formas e cores da massinha é vasto! Dá para fazer muita coisa legal, tornando cada brincadeira uma experiência diferente e única. Veja algumas inspirações para fazer em casa:

Bichinhos

Misturando cores

Descobrindo texturas

Reproduzindo hábitos de higiene

Cupcake

Brincando de contar

Aprendendo o alfabeto

Carinhas

Mais ideias de brincadeiras:

https://www.youtube.com/watch?v=jJQoeotoYr4

Muito legal, né?

E sabe o que é mais divertido ainda? Fazer uma massinha em casa ao lado, é claro, do seu pequeno! Se você não sabe como fazer aproveite para para aprender com esse passo a passo simples!

Receita:

  • 2 copos de farinha de trigo
  • 1/2 copo de sal
  • 1 copo de água
  • 1 colher de chá de óleo
  • Corante alimentício

Modo de fazer:

Em uma tigela grande, misture bem todos os ingredientes secos. Em seguida, adicione a água aos poucos e amasse bem. Adicione o óleo e misture bem novamente. Por fim, pingue algumas gotas do corante alimentício e amasse até a cor da massinha se tornar homogênea. Guarde em um saco plástico ou um vidro bem tampado.

Depois compartilha conosco como ficou a sua!

Boa diversão, brandilindos 🙂

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário