Início » Atividades » Convite para festa infantil: 5 modelinhos para você escolher!

Convite para festa infantil: 5 modelinhos para você escolher!

5 minutos de leitura

Olá, mamãe! Você está preparando um aniversário para o seu filho(a)? O convite de festa infantil é um ponto essencial que precisa estar na sua lista de afazeres, sabia? Ele, como o próprio nome indica, convida as pessoas queridas a estarem no evento da criança.

Por esse motivo, é importante que ele seja atrativo — com um pequeno spoiler do que terá no dia da comemoração — e passe as informações de maneira objetiva com a data, o local, o horário e o estilo de roupa para usar na festa.

Neste post, preparei algumas inspirações de convites que podem ser adaptadas tanto para as meninas quanto para os meninos. Continue sua leitura até o final e veja também tudo o que precisa estar escrito no papel ou digital!

1. Convite clássico de papel

Os convites de papéis são clássicos, atemporais e nunca decepcionam na hora de organizar uma festa infantil. Aqui, o interessante é que você escolha um modelinho que esteja de acordo com tema do evento. Para isso, existem duas alternativas: os convites prontos, vendidos em lojas de festas; ou, os convites feitos de forma personalizada em um gráfica.

Bom, mamãe, uma coisa é fato: toda criança gosta de estar na moda. Então, é importante que você fique atenta com os estilos de convites que mais estão em alta. Dessa forma, não tem como errar.

vista de ciam de convite de aniversario com envelope e caneta

 

2. Convite temático e personalizado

Essa é uma opção um pouco mais elaborada, mas que também agrada o coração tanto das crianças quanto dos convidados.

Os convites temáticos, também podem ser feitos em papel (EVA, cartolina, sulfite, ou o que seja) e, normalmente, vêm acompanhados de detalhes que o deixam mais sofisticado. Você deve estar se perguntando: “Como assim?”. Calma, eu te explico com um exemplo.

Por exemplo, as meninas que estão entrando na adolescência e amam ballet e tudo que está relacionado com a arte e a dança. Em um aniversário com esse tema, o convite pode vir acompanhado com uma mini saia de tule, superfofa e diferenciada. Legal, não acha?

vista de cima de balões e confetes com convite ao lado

 

3. Convite de caixinha

Os convites de caixinhas são um verdadeiro luxo. Graças a sua estrutura mais robusta, eles chamam a atenção dos convidados e, após a festa, podem ser guardados assim como as lembrancinhas de aniversário.

Ah, e o mais legal é que ele pode ser usado com qualquer tema de aniversário, seja de personagem, safári, princesas, super-heróis ou outro.

O segredo está em usar a sua criatividade (coisa que as mamães têm de sobra quando o assunto é agradar às crianças) e montar caixinhas bonitas, com cores e formatos diferentes. Ideia legal, não acha?

vista de cima de caixinha de decoração

 

4. Convite digital

Prático, quase sem custo e simples de fazer, o convite digital é uma alternativa que vem sendo cada vez mais utilizada. A vantagem é que com ele você não precisa se deslocar para entregar os convites pessoalmente. Basta enviá-los no WhatsApp dos seus convidados.

E fique tranquila, mamãe. Não há segredo algum para fazer um convite de festa infantil online. Inclusive, existem diversos sites que podem te ajudar com templates prontos, como o Canva.

 

Dentro dele há vários convites semi-prontos, que só precisam ser adaptados com as informações do aniversário do seu filho. Por lá, você encontra opções gratuitas de todos os temas e estilos.

Bem fácil, não acha?!

5. Convite com bexiga

Bom, podemos combinar: não tem como pensar em um aniversário infantil sem falar das bexigas, não é? Por esse motivo, esse convite é uma das opções mais divertidas que escolhi para essa lista.

Para usá-lo, você só precisa adicionar uma bexiga (vazia!) ao convite original, que, inclusive, pode ser feito de papel.

menina sorridente segurando três balões com convite de aniversario escrito neles

 

Como deve ser a estética de um convite para festa infantil?

A estética de um convite para festa infantil deve ser lúdica e acompanhar o tema escolhido para o evento. Em uma festa de astronauta, por exemplo, o convite deve conter elementos que remetam ao espaço, como um foguete, as estrelas, a lua e outros planetas intergaláticos.

Afinal, mamãe, embora o convite normalmente seja entregue para um adulto, a ideia central é que ele seja atrativo para as crianças da família e os amiguinhos do seu filho(a).

O que é mais importante informar no convite de aniversário infantil?

As informações mais importantes para deixar o seu convite de aniversário infantil completo, são:

  • Nome da criança aniversariante;
  • Data e horário da festa;
  • Local onde a comemoração será feita;
  • Estilo de roupa para as crianças e para os adultos.

Ah, mamãe, caso for em algum lugar que as crianças vão precisar trocar de roupa, por conta das brincadeiras, não se esqueça de avisar os papais que será preciso levar peças extras. Ok?!

Agora, sim, você está preparada para montar um convite de festa infantil.

Escolha o formato e o modelinho que mais faça sentido para o aniversário que você está organizando e personalize-o com as informações da criança.

Continue no blog da Brandili e acompanhe dicas sobre maternidade, brincadeiras e educação infantil, todas elas, pensadas para você, mamãe. Aproveite e conheça as mudanças comportamentais que as crianças apresentam durante a fase dos seis anos!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário