Início » Datas comemorativas » Vestido de daminha: 9 modelos elegantes e como combinar

Vestido de daminha: 9 modelos elegantes e como combinar

6 minutos de leitura

Se sua pequena recebeu o convite para ser daminha ou se você está planejando o seu casamento, este é o post perfeito! Aqui, nós separamos 9 modelos incríveis da nossa loja online para vestir a pequena que vai levar as alianças ao altar.

A lista inclui vestidos que não são apenas estilosos e fofos, como também são leves e macios para não causar desconforto nem atrapalhar a menina durante o evento. Quanto às cores, o branco e o off-white são as mais tradicionais, mas a paleta fica a critério dos noivos e do estilo do casamento.

Confira os modelitos!

1. Vestido infantil devorê listrado Mundi

Para começar bem! O vestido infantil em devorê listrado é da coleção Mundi, nossa linha premium para as crianças brilharem em momentos especiais.

Esse modelo é perfeito para um casamento. Os babadinhos e a gola redonda deixam a peça muito fofa e um charme!

Além disso, esse vestido infantil acompanha uma embalagem para presente. Ou seja, ajuda aquelas noivas que já querem dar a roupa que a daminha vestirá na cerimônia ao fazer o convite.

Essa prática é uma comodidade para a mamãe da pequena e está cada vez mais comum entre os casais. Considere! ?

2. Vestido infantil listrado Mundi

Seguindo as nossas recomendações da linha Mundi, temos o vestido infantil com listras e manga de babadinho. Essa é uma opção mais leve e versátil, que pode ser usada tanto em casamentos ao ar livre quanto em cerimônias mais tradicionais na igreja.

Basta apostar nos acessórios para deixar esse vestido branco perfeito para cada ocasião.

Caso a cerimônia seja à noite, acrescente um cinto, tiara e sapatinho com detalhes brilhantes. Isso vai fazer o look da sua filha brilhar!

Aliás, lembre-se de confirmar com a noiva sobre a possibilidade de usar prata ou dourado, dependendo da paleta do casamento.

Aproveite para conhecer os outros modelos Mundi, nossa marca para crianças autênticas e modernas!

3. Vestido branco com estampa de fundo do mar

Vamos falar mais um pouco de vestidos de daminha para casamentos ao ar livre?

Esse modelo é perfeito para casamentos na praia. A estampa de fundo do mar tem tudo a ver com um clima mais tropical e quente. Ah! A peça ainda conta com apliques em glitter que vão deixar sua menina muito charmosa nas fotos!

Para completar a modelagem do vestido branco com estampa de fundo do mar, a manga é curta e tem franzidos delicados. Ela vai deixar sua pequena estilosa como uma mini-fashionista!

4. Vestido com estampa de coqueiros

Por falar em casamento na praia, nada melhor do que um vestido com estampa de coqueiros, não é mesmo? Por conta do seu tecido de malha macio e soltinho, ele é perfeito para que as daminhas fiquem muito confortáveis durante a cerimônia.

Ou seja, não tem escolha melhor para eventos em dias quentes!

O recorte na cintura dá liberdade de movimento, mas pode ser completado com um cinto ou faixa, que vão deixar o look mais formal. Os babados e a gola quadrada deixam sua menina muito delicada e cheia de detalhes.

Resumindo, tudo que um modelo de vestido infantil para casamento precisa ter. ?

5. Vestido florido com gola redonda

Quem quiser dar mais cores para o look da daminha pode recorrer a um vestido com flores e gola redonda. Para esse modelo, é essencial investir em acessórios que não carregam o visual. Então, uma tiara ou um penteado com flores vai combinar bem.

Outra opção são colares e pulseiras com cores neutras. Quanto ao calçado, recomendamos uma sapatilha ou sandália que combine com os demais acessórios.

Esse modelo vai deixar sua filha muito fofa e linda para brilhar nesse dia especial!

Vamos falar de algumas opções de vestidos de daminha mais clássicos e tradicionais? Continue lendo para conferir!

6. Vestido longo com viscose e voil

Ir com essa peça para o casamento é uma escolha segura. O vestido longo com viscose e voil é perfeito para aquelas daminhas que querem se vestir de uma forma mais clássica, mas sem abrir mão de uma peça moderna.

A textura dos recortes ao longo do comprimento da peça dá a estrutura necessária para uma ocasião formal. Para esse modelo, que tal um calçado e um acessório de cabelo que estejam na mesma paleta de cores? Looks monocromáticos = muito estilo!

Além disso, para dar ainda mais destaque à sua menina, aposte em um corsage com as mesmas flores do buquê.

Escolher os visuais para um casamento nunca é fácil – principalmente quando se trata do look das crianças, que têm a pele sensível e ficam muito desconfortáveis com tecidos que incomodam. Por esse motivo, lembre-se de investir em roupas infantis de qualidade!

7. Vestido rosa listrado Mundi

O vestido rosa listrado é tudo de bom para uma daminha moderna e fashionista! Ele tem um visual romântico – que tem tudo a ver com a ocasião, não é mesmo? – e é muito confortável.

Nesse caso, os acessórios precisam ser prateados para não pesar no look.

Outro ponto positivo dessa peça (além de seu caimento e modelagem rodada) é a fita na cintura que a acompanha. Ela cria uma composição moderna e não deixa o tecido da roupa solto no corpo, evitando tropeços.

8. Vestido longo em menap com estampa

Apesar do sucesso das cores neutras, a cada dia que passa, as noivas têm optado mais por peças coloridas no look das daminhas.

Isso ajuda a criar uma verdadeira composição das cores no casamento e, em certos casos, conta uma verdadeira história durante a celebração. Por esse motivo, o vestido longo em menap é uma ótima opção!

Além de ter babados que deixam a peça mais delicada, as alcinhas e a gola quadrada dão leveza ao visual. Esse vestido está disponível nas cores azul ou lilás – tons que combinam com as paletas mais usadas nos casamentos.

Ele vai compor o look perfeito para a roupa social das crianças!

9. Vestido com flores Mundi

Para finalizar a nossa lista com chave de ouro, veja o vestido com flores bordadas. Esse detalhe florido deixa a peça muito fofa e perfeita para daminhas menores.

O babado nas mangas curtas dá delicadeza e charme, enquanto o corte rodado faz a peça ser ideal para ocasiões especiais. Aposte nesse look para transformar a sua pequena em uma verdadeira princesa!

Curtiu a nossa lista? As opções de vestidos deste post são ótimas para todos os tipos de casamento, desde aqueles ao ar livre e ao pôr do sol até os mais tradicionais, durante a noite e na igreja.

Dica extra: lembre-se de completar os looks com acessórios que remetem à decoração do casamento e à paleta escolhida pelos noivos.

Os casamentos são eventos nos quais todos devem estar bem vestidos. Não importa se a sua menina será daminha ou não, é fundamental que ela esteja com o look perfeito para a ocasião. Veja nossas inspirações de vestido de festa para mocinhas e monte visuais incríveis!

Avalie este post
Compartilhe:
Carla Bucci

Autor: Carla Bucci

Graduada em Jornalismo pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), reside na cidade de Blumenau. É apaixonada por moda e pelo desenvolvimento de textos criativos. Para achar as melhores pautas do universo infantil, está sempre ligada nas redes sociais.

Deixe um comentário