Início » Datas comemorativas » Ideias criativas para presentear as crianças e bebês na Páscoa

Ideias criativas para presentear as crianças e bebês na Páscoa

6 minutos de leitura

O presente de Páscoa ajuda a deixar o feriado ainda mais gostoso. Afinal, ela é uma data especial para celebrar em família, e se você tem filhos, é claro que eles não podem ficar de fora.

Mesmo que às vezes eles sejam muito pequenos para entender o significado por trás do dia, essa é uma ótima oportunidade para presenteá-los com algo especial.

A primeira ideia de presente de Páscoa que vem à nossa cabeça são os chocolates, mas eles devem ficar para depois dos três anos, principalmente se o chocolate for ao leite ou branco. Pois são os que possuem uma maior quantidade de gorduras e açúcares.

Por isso, é preciso escolher presentes adequados para cada idade, e aproveitar a oportunidade para, além de agradar, também estimular o desenvolvimento dos pequenos. No post de hoje, vou apresentar para você ideias criativas e bem pensadas de presentes de Páscoa para as crianças. Aproveite!

1. Roupas e acessórios temáticos de Páscoa

Uma ideia super interessante de presente de Páscoa para as crianças são as roupas e acessórios temáticos. Existem muitas opções no mercado, e como exemplo podemos citar os macacões com estampas de coelhinhos, tiaras de orelhinhas de coelho e meias coloridas.

bebê dormindo na cama com Roupas e acessórios temáticos de Páscoa

Além de serem lindos e fofos, incluem a criança no clima da data e divertem com muita ludicidade e conforto. Também deixam as crianças super estilosas e combinam com o clima festivo do final de semana de Páscoa. É o Presente perfeito para usar nas comemorações e arrasar no visual!

Certifique-se de investir em roupas infantis de qualidade para garantir o conforto das crianças e a durabilidade das peças!

2. Brinquedos interativos e educativos

Minha segunda dica, pensada com muito carinho, são os brinquedos interativos e educativos. Cada vez que eu faço uma pesquisa me deparo com mais e mais opções com diferentes funcionalidades, capazes de estimular muitas áreas cognitivas das crianças.

menina brincando com Brinquedos interativos e educativos

Eles ajudam a estimular os sentidos, a coordenação motora e a memória imaginativa da galerinha. O ideal é procurar por brinquedos que sejam seguros, adequados e tenham alguma relação com o tema da Páscoa. Entre as opções estão os quebra-cabeças, peças de montar, tapetes de atividades, mordedores e chocalhos temáticos, entre outros.

Se houver tempo e espaço disponíveis, você pode até montar uma brinquedoteca com essas e outras ideias de brinquedos e jogos para crianças de todas as idades.

3. Presentes personalizados para uma Páscoa inesquecível

Esse é um jeito muito especial que encontrei de presentear as crianças na Páscoa. Os presentes personalizados, além de serem muito bem escolhidos, passam uma mensagem de exclusividade, fazendo com que as crianças se sintam lembradas de maneira especial.

Mesmo as mais pequenas podem se aproveitar da funcionalidade de itens como mantas, almofadas, toalhas e até roupas com o nome bordado ou estampado. Com certeza podem se tornar presentes especiais, que serão guardados com muito carinho pela vida inteira.

4. Livros de histórias sobre a Páscoa

Os livros são sempre um ótimo presente para as crianças. Se você procurar no blog, vai ver que tem muitas sugestões de livros para todas as idades. Livros de literatura infantil, folclore e com certeza alguns com o tema ou relacionados com a Páscoa.

Lembre-se que quanto menor a criança, mais ilustrações e cores o livro pode ter, para servir como um estímulo sensorial. Uma das minhas histórias de Páscoa favoritas é a de dois coelhos que se chama “Adivinha o Quanto eu Te Amo”. Vale muito a pena fazer uma contação da história para as crianças e passar uma linda mensagem sobre o amor entre pais, mães e filhos.

Outra opção que eu recomendo para as crianças que já estão alfabetizadas é um clássico da literatura brasileira, escrito por Eva Furnari: Felpo Filva. Além de ser uma história super divertida, o livro ensina sobre diferentes tipos de textos.

Para as crianças menores, os livros infantis que ajudam a largar a chupeta são uma excelente opção de passar por essa fase de maneira lúdica e divertida!

menina lendo histórias de páscoa para o irmão mais novo

5. Presentes sensoriais para o desenvolvimento das crianças

Essa dica é especial para os bebês. Os brinquedos sensoriais e de desenvolvimento são excelentes opções. Eles ajudam a estimular os sentidos, como o tato, a visão e a audição, além de promoverem o desenvolvimento da linguagem.

Existem muitas ideias criativas que você pode, inclusive, fazer em casa. Uma alternativa boa para quem não pretende investir muito no presente de Páscoa deste ano.

6. Presentes de Páscoa feitos à mão

Se você gostou da ideia dos presentes sensoriais, mas tem crianças maiores, não se preocupe. Existem muitas possibilidades de criar brinquedos relacionados com o tema da Páscoa em casa mesmo. Brinquedos de tecido, móbiles, pulseiras e até cestas personalizadas são ótimas opções.

Enfim, a Páscoa é uma ótima oportunidade para celebrar em família e também presentear as crianças com algo especial. Ao escolher um dessa ou outra lista do blog, lembre-se de considerar a idade e o estágio de desenvolvimento delas. Nós temos ótimas ideias para presentear meninas de diferentes idades também.

Presentes de Páscoa feitos à mão

7. Fazer um programa temático

Para finalizar a lista, eu coloquei um presente que é mais afetivo do que material. A ideia é promover bons momentos em família em torno do tema da Páscoa. Assistam a um filme, vão a uma peça de teatro ou procurem algum lugar da cidade que esteja decorado para a Páscoa e façam um piquenique.

Opte por presentes adequados, criativos e bem pensados para entregar uma experiência única e digna de ser lembrada para o resto da vida dos pequenos. São esses momentos que tornam a vida mais especial.

Espero que as minhas ideias sirvam de inspiração para encantar as crianças nesta Páscoa e, além de presentear com muito carinho, também sejam um meio de manifestar o amor em família.

Falando nisso, não deixe de ler também o nosso conteúdo com brincadeiras de Páscoa para fazer em família e tornar esse dia ainda mais especial. Aproveite e Feliz Páscoa!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário