Início » Alimentação » Receita fácil de pizza para fazer com as crianças

Receita fácil de pizza para fazer com as crianças

6 minutos de leitura

Reunir a família ou amigos para saborear uma deliciosa pizza é algo que todo mundo ama, não acha? Muito conhecida como noite da pizza, esse momento é propício para saciar a fome e reunir a turma toda para momentos de diversão e gargalhadas. Aproveitando que o dia mundial da pizza está próximo – 10 de julho – uma das melhores formas de comemorar é se deliciando com os sabores favoritos da galera.

Na noite da pizza, todos se reúnem para aproveitar cada momento com muita diversão e está mais do que liberado aproveitar cada sabor sem culpa, afinal, uma alimentação saudável não é aquela que te impede de tudo e sim uma alimentação controlada e que auxilia você a estar bem com você mesmo.

família cozinhando juntos

E a diversão fica ainda maior quando a pizza é feita em casa e conta com a presença de toda a turma, desde a hora do preparo até o momento de assar no forno. Seus pequenos cozinheiros irão se divertir muito durante a produção e até você pode descobrir um novo hobbie: cozinhar.

Então prepare-se para uma noite de aventuras inesquecível na cozinha – prepare os ingredientes, os recipientes e o forno para participar desse maravilhoso momento em família ou em amigos. A noite da pizza será um momento especial!

Prepare toda a família

Os amantes de pizzas concordam que elas deveriam ser consideradas sinônimo de perfeição, não é mesmo? E para que a noite da pizza seja tão perfeita quanto, é importante um planejamento de todos os detalhes!

Por isso, é preciso preparar esse momento com antecedência para que não ocorra nenhum imprevisto. Confirme se todos estão disponíveis para comparecer e ajudar. 

Além disso, é importante que você conte com a ajuda de todos para que a noite seja composta por vários momentos em que cada um ofereceu, com carinho, seu toque especial na produção da pizza. Temos certeza de que as crianças irão adorar participar desse momento com muita empolgação.

mãe cozinhando com filho

Vamos ao Preparo

Se você nunca fez pizza em casa, é provável que esteja pensando que essa pode ser uma tarefa complicada, não é? Vamos desmistificar isso. Fazer pizza, além de ser uma atividade super divertida, é muito simples e leva poucos minutos.

E foi pensando justamente em te auxiliar com isso, que trazemos a receita super fácil da Tem Criança na Cozinha para você e seus mini chefinhos. Confira:

infografico una bella pizza

A pizza tradicional é muito simples, basta que você tenha em sua casa os seguintes ingredientes:

  • 250 g de trigo;
  • 2 colheres chá de fermento biológico fresco;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1 colher de chá de açúcar;
  • 1 ovo;
  • 1 colher sopa de manteiga derretida;
  • 50 ml de leite.

Para preparar, basta que você aqueça o leite até ficar morno e o misture com o fermento, 2 colheres de chá de trigo e com o açúcar. Reserve a massa coberta com um pano e a deixe descansar durante 20 minutos. Logo em seguida, acrescente o ovo e a manteiga derretida e misture até a massa ficar homogênea.

Depois, vá acrescentando o trigo até que a massa dê o ponto de não grudar nas mãos e reserve-a novamente por 15 minutos. Na sequência, divida a massa em 2 e vá abrindo-a com o rolo até que fique redonda e fina. Depois, é só colocá-la em uma forma de pizza untada e acrescentar o recheio.

Quanto ao recheio (esta é a melhor parte) você pode fazer doce ou salgado de acordo com a preferência da turma. Aproveite que a receita rende duas pizzas e faça os dois sabores, assim, a sobremesa também fará parte da noite da pizza.

crianças cozinhando

Para tornar a atividade ainda mais divertida o acabamento da pizza pode ser feito em formatos diferentes. Pode ser em formato de rosto, de animais, de personagens e tudo o que sua imaginação permitir. Temos certeza que a diversão será ainda maior e a noite será repleta de risos e gargalhadas.

Opções Vegetarianas

Para famílias vegetarianas ou pessoas que desejam oferecer a melhor alimentação infantil a seus filhos, existem também as opções de pizzas de vegetais. E são vários os sabores que tornam esse tipo de pizza mais saudável ao corpo. Para fazê-las, basta que você adicione seus vegetais, e os da turma, favoritos à pizza.

Veja abaixo essa deliciosa receita de pizza com massa de brócolis:

Incrível, não é? Se você também ficou com água na boca, já coloque-a em seu cardápio da noite e prepare a barriga para experimentar. Temos certeza de que você e as crianças vão adorar!

Com essas dicas e receitas, temos certeza de que sua noite da pizza será incrível! É muito bom desfrutar de momentos com pessoas especiais para espairecer da rotina corrida do dia a dia, não é? Aproveite para tirar ótimas fotos para que o momento seja sempre lembrado por todos.

Para fechar a noite com chave de ouro, você e a turma podem escolher um filme que todos gostem. Aproveite e confira nosso post com os 10 melhores filmes de criança para assistir em casa.

O que achou desse post? Aproveite e deixe seu comentário sobre como foi sua noite da pizza e se você tem mais receitas para compartilhar. Muito obrigado por sua leitura e até o próximo post. Tchau, tchau!

1/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário