Início » Dicas » O que dar de presente para bebê de 1 ano? 3 sugestões sem erros!

O que dar de presente para bebê de 1 ano? 3 sugestões sem erros!

6 minutos de leitura

Muitas pessoas acham que os primeiros anos de vida de uma criança são os mais difíceis para presentear, é comum que tenham muitas dúvidas e até mesmo dificuldades no momento de escolher o que comprar. Mas ao contrário do que pensam, roupas são uma ótima sugestão de presente para bebê de 1 ano.

Brinquedos acabam sendo sempre a opção mais segura, mas justamente por praticamente todo mundo ter a mesma ideia, as chances de comprar algo repetido são muito maiores. Além disso, para as mamães e papais dos pequenos acaba sendo uma verdadeira missão impossível encontrar lugar em casa para guardar tantos brinquedos assim.

Então, para que você não passe sufoco na próxima vez que precisar presentear um bebê ou uma criança, preparamos uma lista com várias opções, veja só!

Roupa é uma boa opção sim!

Ainda existe aquela crença antiga de que só porque são pequenos os bebês que estão prestes a completar 1 ano e as crianças menores, até por volta dos 5 anos, não gostam de ganhar roupas e preferem brinquedos.

Mas indo totalmente contra esse pensamento, presentear com roupas é sim uma ótima opção, principalmente para os papais, visto que nessa fase as crianças crescem rápido e com isso, perdem muitas roupinhas. 

Logo que o bebê completa o primeiro aninho de vida ele passa a ter outras necessidades e aquelas roupinhas, como bodies e calças culote, que eram as mais usadas, além de começarem a ficar apertadas também já não conseguem mais acompanhá-los.

É justamente nessa fase que eles têm um desenvolvimento maior, deixando de ser bebês para começar a se tornar crianças. Os dentinhos já estão crescendo, eles já sentam para brincar, já tem mais autonomia para comer sem ajuda, iniciam as primeiras palavras e dão os primeiros passos.

Por conta do crescimento e de todo esse desenvolvimento, as roupinhas precisam começar a ser trocadas por tamanho maiores e também por modelos que facilitem ainda mais a mobilidade de um jeito confortável.

Foto de um pai lendo um livro infantil com um bebê em seu colo

Aqui no blog temos um post que dá várias dicas do que não pode faltar na lista do segundo enxoval do bebê, achamos que você vai gostar!

Então, não precisa se preocupar ou ter medo, roupas são bem vindas sim e são uma excelente opção de presente!

3 sugestões de presentes que não são brinquedos!

O que se deve ter em mente no momento de escolher e comprar um presente para um bebê de 1 ano é que ele deve estimular o desenvolvimento do pequeno, já que nessa fase eles estão descobrindo e aprendendo coisas novas.

Pensando nisso, e saindo do clichê dos brinquedos, preparamos uma lista com diversas opções de presentes que são práticas e até mesmo utilitárias. Confira:

Foto de uma menina engatinhando

Roupas

Lembra que falamos que é logo após completar um ano que os pequenos sentem outras necessidades e as roupinhas de bebê já não são mais tão práticas? Justamente por isso, presentear com uma roupa confortável e divertida será ótimo.

Nessa fase o leque de opções de vestuário já passa a ser muito maior, então as possibilidades são infinitas, seja para meninos ou meninas. Como nesse momento as saídas de casa e os passeios são mais frequentes, investir em peças assim será totalmente assertivo.
Para te ajudar a não errar na numeração, temos um post aqui no blog com algumas dicas sobre tamanho de roupa infantil. Olha só as dicas de roupas que os papais amam receber para os filhos:

Camisetas

As camisetas são bastante usadas nessa fase. As regatas são ótimas para aqueles dias mais quentes e as de manga comprida funcionam bem para quando a temperatura cai.

Uma boa dica para escolher as camisetas é apostar em modelos com estampas de personagens do universo infantil, como as princesas da Disney ou os super heróis da Marvel.

Conjuntos

Os conjuntos infantis são uma excelente opção tanto para os meninos, como para as meninas. As possibilidades de conjuntos são variadas, mas geralmente contam com duas peças, uma blusa para a parte de cima e uma parte de baixo, que pode ser uma bermuda, calça, saia ou até mesmo um macacão ou jardineira.

Vestidos

Uma excelente opção para as meninas são os vestidos, eles são práticos para vestir e bastante confortáveis, além de deixar as pequenas mais lindas e fofas.

Pijamas

Os pijamas são outra sugestão de vestuário que os pequenos vão adorar e a dica é a mesma das roupas, optar sempre por peças que sejam confortáveis e também que tenham estampas divertidas e coloridas.

Moletom

Para as regiões mais frias os moletons são uma boa sugestão. Como os pequenos crescem rápido, esse tipo de peça no armário nunca é demais, já que são quentinhas e bastante confortáveis.

Roupas de banho

Roupas de banho como biquínis, maiôs, sungas e aquelas camisetas com proteção UV também entram como sugestão de peças de vestuário.

Utilitários para bebê

Os presentes utilitários são ótimos, eles possuem funções que podem ajudar na rotina dos pequenos e acabam sendo até mesmo uma mão na roda para as mamães e papais.

Como nessa fase os bebês já comem praticamente de tudo, os kits de alimentação são uma excelente opção para presentear. Os copos com canudo ou com bico também entram na lista, além de estimular o consumo de outros líquidos como água e sucos, também oferecem segurança para os pequenos.

Os aventais de plástico também são ótimos e podem ser usados tanto na hora da refeição, quanto para a prática de atividades lúdicas como a pintura, evitando manchas na roupinha do bebê.

Livros

Os livros também são ótimos para essa fase de desenvolvimento. E mesmo que os pequenos ainda não saibam ler, os livros são uma boa ferramenta de incentivo. 

Inclusive, quanto mais cedo os pequenos têm contado com os livros, maiores são as chances de eles desenvolverem o hábito pela leitura. Temos um post aqui no blog que dá algumas dicas para incentivar a leitura infantil, você precisa conferir!

Para essa fase, os livros com historinhas curtas e várias figuras são os melhores. Dê preferência para aqueles com capa rígida, eles não rasgam com facilidade.

Viu só como dá para presentear os bebês de um ano com opções que não são brinquedos? Com as nossas sugestões a sua escolha será muito mais fácil e sem medo de errar!


Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário