Início » Saúde » Corrente do Amor: pai coloca tubo de alimentação igual do filho para ele não sentir vergonha

Corrente do Amor: pai coloca tubo de alimentação igual do filho para ele não sentir vergonha

3 minutos de leitura

Sabemos que uma criança, desde seu nascimento, depende de muitas pessoas para se desenvolver. Dindos, pais, irmãos, avós, amigos, vizinhos, médicos, professores… Muita gente pode fazer a diferença na vida de uma criança dando carinho e atenção. Para homenagear e contar a histórias dessas pessoas a Brandili lançou a Campanha Corrente do Amor. Hoje nós vamos falar sobre Robert Selby: um pai que deu uma prova de amor incrível ao seu filho.

Corrente do Amor: pai coloca tubo de alimentação igual do filho para ele não sentir vergonha

De família natural de Woodbridge, Virgínia (EUA), seu filho de apenas 3 aninhos, Chace Selby, foi diagnosticado logo ao nascer com Tetralogia de Fallot, uma má-formação congênita do coração causada por quatro diferentes defeitos cardíacos. Em função da doença, o menino precisa de um tudo de alimentação para viver, pois não consegue ingerir a quantidade necessária de alimentos. O pequeno guerreiro já passou por duas cirurgias do coração. Sempre com muita coragem!

Corrente do Amor: pai coloca tubo de alimentação igual do filho para ele não sentir vergonha

Robert conta que certo dia seu filho perguntou: “papai, por que eu tenho um tubo de alimentação e você não?”. Como resposta, Robert disse ao filho que apenas super-bebês tinham tubos. O pequeno esperto retrucou: “Mas papai, você é um super pai e você também precisa de um!”. Imediatamente Robert decidiu então providenciar um tubo e colá-lo em seu próprio corpo para demonstrar seu apoio e fazer com que ele não se sentisse diferente. Os dois tiraram uma selfie juntinhos e o pai publicou nas redes sociais!

Corrente do Amor: pai coloca tubo de alimentação igual do filho para ele não sentir vergonha

É muita fofura, né gente? Nem precisa dizer que o post viralizou e alcançou milhares de compartilhamentos, provocando inúmeros comentários positivos! Robert espera que a imagem possa conscientizar ainda mais pessoas sobre a doença.

“Pessoas agradeceram por sermos corajosos o suficiente por postarmos essa foto e também disseram que é inspirador não ter vergonha sobre os tubos de alimentação”, disse o pai.

Nesse vídeo dá para ver mais completa que resume a emocionante conexão dos dois. Vale assistir:

Emocionante, né? Além dessa demonstração linda de um pai que faria tudo pelo filho, muitas outras histórias fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Menino doa toda sua coleção de gibis para que outras crianças pudessem ler

>> Aposentada doméstica alimenta 230 crianças todos os dias em favela de SP

E você?

Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Imagens e informações: Razões Para Acreditar | Imagens: Arquivo Pessoal Robert Selby

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário