Início » Moda infantil » Corrente do Amor: menino doa sua coleção de gibis inteira para que outras crianças pudessem ler

Corrente do Amor: menino doa sua coleção de gibis inteira para que outras crianças pudessem ler

2 minutos de leitura

Quando um bebê chega ao mundo ele vai despertando um sentimento de cuidado em muita gente. Pais, mães, irmãos, avós, padrinhos, professores, enfim, muitas pessoas são cativadas pelas crianças. Para homenagear e contar essas histórias de quem faz a diferença por nossos pequenos, lançamos a campanha Corrente do Amor. Hoje vamos apresentar a vocês o Gustavo José Cataroço. Um garotinho de apenas 12 anos que tem um coração enorme. Sensibilizado com um projeto de incentivo à leitura, o menino doou sua coleção inteira de gibis (300 revistinhas) que começou a fazer desde os 6 anos.

Corrente do Amor: menino doa sua coleção de gibis inteira para que outras crianças pudessem ler

Natural de Saltinho (SP), o pequeno conta que por mais que gostasse muito da sua coleção sabia da relevância da sua boa ação. “As minhas preferidas são as da Turma da Mônica, mas como eu já as li, o importante agora é que outras crianças leiam”.

Corrente do Amor: menino doa sua coleção de gibis inteira para que outras crianças pudessem ler

O projeto voluntário de leitura infantil é realizado pela Cia Atitude, que desenvolve trabalhos culturais, sociais e educativos desde 2008 no Brasil. A “Kombi Biblioteca” foi idealizada pelo casal de palhaços Fernando e Roxane Cavallari, os “Tampa e Panela”. A motivação dos dois é levar arte e educação para as crianças, através de livros, teatrinhos e muitas brincadeiras. Eles contam que a falta de dinheiro nunca foi limite para seguirem em frente. Para arrecadar livros e materiais os artistas bateram de porta em porta.

Segundo Fernando, o projeto tinha uma carência de gibis e revistas até encontrarem o menino. Para ele, as crianças que participam das atividades acabam sempre gostando mais dos quadrinhos. Depois da coleção recebida com a doação de Gustavo, as apresentações ficam mais coloridas com o “varal de gibis” no cenário.

Corrente do Amor: menino doa sua coleção de gibis inteira para que outras crianças pudessem ler Corrente do Amor: menino doa sua coleção de gibis inteira para que outras crianças pudessem ler

Incrível, né?

Por mais simples que seja, o gesto do Gustavo e dos palhaços significa muito. Mostra que para termos uma sociedade mais humana e solidária todos nós podemos ajudar, da forma que for!

E você, tem algum exemplo como esse para dividir com a gente?

Conte a história de uma pessoa que fez o bem para o seu filho nas redes sociais da Brandili com a hashtag #CorrentedoAmorBrandili: pode ser no Facebook, Instagram ou aqui mesmo no Blog nos comentários! Sua história pode ser escolhida e virar uma animação em vídeo para ser compartilhada com milhares de pessoas.

Compartilhe com a gente e faça parte dessa corrente do amor <3

Mais informações: G1 | Fotos: Arquivo Pessoal

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário