Corrente do Amor: médica dá alta a bebê no dia do seu aniversário de 1 ano de vida

Sabemos que todo bebê que chega ao mundo precisa de carinho e atenção para se desenvolver. E esse cuidado pode vir de muita gente: pais, irmãos, avós, amigos, médicos… Para homenagear e contar a história daqueles que fazem a diferença por nossos pequenos lançamos a campanha Corrente do Amor. Hoje nós vamos falar sobre uma médica muito especial: Dra. Lúcia Amorim.

Corrente do Amor: médica dá alta a bebê um dia antes de completar 1 ano de vida

Quem nos escreveu homenageando a Dra. Lúcia e contando essa história foi a mãe do Pietro, a Cristina Fonseca. Ela conta que no dia do aniversário de 1 ano de seu filho quando tudo aconteceu. Foram 364 dias e algumas horas, em que ela e ele dividiram o mesmo quarto no Hospital, lugar onde ele nunca tinha saído desde que nasceu. Ao invés de planejar a festinha para celebrar o primeiro aninho, Cristina certificava-se que seu filho havia sobrevivido mais um dia de vida naquela manhã. Essa era sua rotina. Ela acordava cedinho, escovava os dentes, colocava roupa e aguardava os médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos e estagiários para responder perguntas diárias: ele teve febre? passou bem a noite? Mas naquela manhã a tristeza tomou conta, principalmente pois queria que suas preocupações fossem como a de qualquer mãe normal, como encher balões, providenciar o bolo, receber os amiguinhos…

Corrente do Amor: médica dá alta a bebê um dia antes de completar 1 ano de vida

Em meio a tantos pensamentos, a Dra. Lúcia Amorim, que era a pediatra responsável por Pietro desde a sua saída do CTI, chegou. Em suas mãos, um embrulho enorme, eram dois bichos de pelúcia. Entrando no quarto ela disse: – Esse presente é para o Pietro, pelo seu aniversário de um ano! E vou te dar mais um presente: A SUA ALTA!

Cristina conta que mesmo se tentasse não conseguiria descrever o tamanho de sua alegria! Depois de muito sofrimento e também muito amor, Pietro finalmente conheceria sua casa! Desde o seu nascimento ele não soube o que era um lar e agora poderia ter!

“Estava distraída arrumando tudo quando de repente entra pelo quarto fisioterapeutas, fonoaudiologia, psicóloga, enfermeira, estagiários. Todos os profissionais que me acompanharam por tantos momentos difíceis. Choro e lágrimas dividi com eles. Agora dividia minha alegria! Então pude mensurar a importância de cada um para minha vida. Recebi um abraço afetuoso de cada um. E lágrimas se misturavam a palavras de carinho. Olhei e vi, ali discretamente ela: Dra. Lúcia. Sorrindo. O sorriso de missão cumprida, o orgulho de quem honrou a profissão! De quem se deu, em favor do outro! Ela, Lúcia, sobrenome dedicação. Eu, Cristina, sobrenome GRATIDÃO… para sempre!”

Hoje o Pietro cresceu e está cheio de saúde. Sua mãe mandou umas fotinhos para dividir um pouquinho dessa alegria imensa e amor infinito!

Corrente do Amor: médica dá alta a bebê um dia antes de completar 1 ano de vida Corrente do Amor: médica dá alta a bebê um dia antes de completar 1 ano de vida Corrente do Amor: médica dá alta a bebê um dia antes de completar 1 ano de vida

Tem felicidade maior do que ver um rostinho desses? Aqui fica nossa homenagem a essa doutora especial que cuidou muito bem do Pietro e também para essa super mãe que não desgrudou um só segundo do lado do filho, dando muito amor! Além dessa história linda muitas outras fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Professor põe casa à venda para continuar dando aulas de tênis para crianças carentes

>> Menina com cardiopatia conta com o apoio da Márcia da ONG Pequenos Corações

>> Teatro realiza sessão especial para crianças autistas

E você?

Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

 

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!