Início » Dicas » Corrente do Amor: professor põe casa à venda para continuar dando aulas de tênis para crianças carentes

Corrente do Amor: professor põe casa à venda para continuar dando aulas de tênis para crianças carentes

3 minutos de leitura

Todo bebê que chega ao mundo depende de carinho e amor para crescer e se desenvolver de forma saudável. E esse cuidado pode vir de muita gente ao seu redor: pais, irmãos, dindos, avós, vizinhos amigos, educadores… Para homenagear e contar histórias de quem se dedica e faz a diferença por nossos pequenos, lançamos a Campanha Corrente do Amor. Hoje nós vamos falar sobre o Tiago Moura: um professor de tênis que colocou sua casa à venda para seguir dando aulas para crianças carentes.

Corrente do Amor: professor põe casa à venda para continuar dando aulas de tênis para crianças carentes

Tudo começou quando aos 4 anos Tiago deixou sua cidade Feira Nova, interior de Pernambuco, para mudar a sua vida em São Paulo (e acabou mudando a vida de muita gente!). Com 9 anos ele era gandula de uma escola de tênis e ganhou sua primeira raquete de um dos alunos. Se dedicando ao máximo nos treinos, com 16 anos foi o 1º do estado de São Paulo em sua categoria etária.

Em 2014, após ter vivido 22 anos em solo paulista, ele retornou a sua terra natal em busca da realização de outro sonho: transformar a vida de crianças carentes as afastando da criminalidade através do tênis, esporte que até então era desconhecido pela maioria da população.

Para isso, ele vendeu a sua motocicleta e com o dinheiro comprou o material necessário para começar. Em uma quadra poliesportiva ele reuniu as primeiras 20 crianças, com idade de 7 anos até a adolescência. Assim nascia o Projeto Tênis Para o Futuro. Quando o número de alunos aumentou para 120, ele conseguiu um emprego como motorista da prefeitura. Também comprou outra moto que, por infelicidade do destino, quase o afastou do projeto. Tiago sofreu um acidente em que quebrou o braço direito que o fez passar por cinco cirurgias e seis meses internado. Mas, mesmo com duas placas de titânio, sem desistir do seu amor pelo esporte conseguiu voltar a jogar normalmente.

Hoje ele dá aula para cerca de 200 jovens em uma quadra de futebol, cedida pela escola João Murilo de Oliveira. O Projeto Ganhou até materia na televisão:

A mãe do ídolo do tênis Guga assistiu a reportagem e o convidou para conhecer o tenista e o Instituto Guga Kuerten (IGK) onde também desenvolve iniciativas em prol de crianças.

Corrente do Amor: professor põe casa à venda para continuar dando aulas de tênis para crianças carentes

Mas agora para dar continuidade ao seu projeto, Tiago necessita construir o espaço próprio da sua escolinha. Jamais desistindo de seu sonho, Tiago inclusive colocou a sua casa à venda.

“Quero de todas as formas não deixar o projeto acabar. Hoje tenho 202 filhos. Me apeguei a eles e sei que eles precisam de mim. Minha cidade tem 30 mil habitantes e não tem expectativa de vida para esses jovens. Vejo a criminalidade crescer, os jovens se perdendo. Muitos passam mal, pois não têm dinheiro para tomar um café da manhã antes de ir para as aulas no projeto” falou o professor.

Corrente do Amor: professor põe casa à venda para continuar dando aulas de tênis para crianças carentes

Que iniciativa mais inspiradora, né pessoal? Quem quiser ajudar pode doar entrando em contato pelo site e Facebook do Projeto Tênis Para o Futuro. Além desse gesto maravilhoso do Tiago muitas outras histórias fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Menino de 11 anos dá aulas de yoga e doa tudo o que ganha para ajudar crianças com câncer

E você? Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Imagens e informações: Razões Para Acreditar

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário