Início » Maternidade » Corrente do Amor: psicóloga ajuda mães a superarem depressão pós-parto

Corrente do Amor: psicóloga ajuda mães a superarem depressão pós-parto

3 minutos de leitura

Toda criança que chega ao mundo precisa de carinho e atenção. E esse cuidado pode vir de muita gente: pais, avós, irmãos, padrinhos, médicos… Para homenagear e contar as histórias dessas pessoas que fazem a diferença no desenvolvimento dos pequenos, lançamos a campanha Corrente do Amor. Hoje vamos falar sobre Juliana Sell: psicóloga que desenvolve um trabalho fundamental com as mães logo após o nascimento das crianças.

Corrente do Amor: psicóloga ajuda mães a superarem depressão pós-parto

Quem escreveu para a gente homenageando o trabalho da Juliana foi a Aline Rocha. Assim como para muitas mães, o pós-parto para ela foi um período muito delicado, difícil e sensível. Nessa fase de transformação e incertezas, Aline passou por uma depressão pós-parto, também chamada de baby blues. Como sua família morava longe e suas amigas trabalhavam na maior parte do tempo, ela sentia-se muito sozinha e insegura. Até encontrar no seu caminho uma pessoa que mudou sua forma de vivenciar a maternidade.

Um certo dia passeando no shopping encontrou outra mãe no fraldário que falou sobre Juliana, uma psicóloga de Florianópolis/SC que fazia um lindo trabalho com mães dando apoio nessa fase inicial. Aline conta que gravou seu nome, porém ela morava em outra cidade (Itajaí/SC) e não seria tão fácil o deslocamento. Um tempo depois, como a depressão piorou e as pessoas ao seu redor não entendiam o que ela passava, dizendo que era bobagem e que a maternidade era um momento lindo e colorido, Aline resolveu procurar a profissional. Ela então marcou uma consulta e com seu bebê de quatro meses e seu marido se deslocou até a cidade. Já no primeiro contato ela conta que sentiu algo diferente, uma esperança.

Desde então, eram 200 km rodados toda semana para poder encontrar Juliana. Para Aline, a psicóloga fazia as mães entenderem o real sentido de ser mãe, a parte física e sentimental do processo. O trabalho da Juliana é passar para as mães que a maternidade não é fácil, mas sim momento de descobertas, de fragilidade e medos que podem ser vencidos. A profissional já ajudou centenas de mães, tanto individualmente, como em grupos.

“Depois do primeiro ano me tratando com ela, eu tive um renascimento… acordei e me despertei para esse universo materno, e tive meu segundo bebe…. de tanto que passei a amar a vida e maternidade! Sempre com apoio da Juliana Sell…. hoje tenho meus babys com 3 Anos e outro com 1! Queria muito poder agradecer o trabalho dela, feito comigo! Ela é uma pessoa simples, linda, iluminada!”, conta Aline.

Na foto abaixo, Aline e seus pequenos, Maria e Cadu <3

Corrente do Amor: psicóloga ajuda mães a superarem depressão pós-parto
Recebemos essa história inspiradora da Aline através da #CorrentedoAmorBrandili homenageando todo o amor e dedicação da doutora. Além desse exemplo maravilhoso, muitas outras histórias fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Professor põe casa à venda para continuar dando aulas de tênis para crianças carentes

>> Menina com cardiopatia conta com o apoio da Márcia da ONG Pequenos Corações

E você?

Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário