Início » Dicas » Corrente do Amor: garotinho se torna o melhor irmão que sua maninha poderia ter

Corrente do Amor: garotinho se torna o melhor irmão que sua maninha poderia ter

3 minutos de leitura

Quando nasce um bebê nasce também um novo pai, uma nova mãe, novos avós, familiares, amigos… Toda criança no mundo faz despertar um sentimento de cuidado em muitas pessoas. Para homenagear e compartilhar histórias de quem faz a diferença pelos nossos pequenos lançamos a Campanha Corrente do Amor. Hoje nós vamos apresentar um menininho muito especial, o Francisco. Quando sua irmãzinha chegou ao mundo, ele se tornou o melhor irmão que ela poderia ter.

Corrente do Amor: garotinho se torna o melhor irmão que sua maninha poderia ter

Quem mandou essa história para nós foi a Priscila Moura, mamãe do homenageado Francisco. Ela nos contou que o pequeno por 6 anos foi filho e neto único. Quando engravidou do segundo filho, ela conta que tomou todo cuidado para minimizar as possíveis frustrações e perdas que a chegada da irmã traria, procurando envolver o pequeno ao máximo nos acontecimentos e sentimentos da gestação.

Dia 09 de abril de 2015 então nasceu a Beatriz e com ela uma nova família e um irmão exemplar!

“Nunca, alguém me ajudou como Francisco. Ele sempre esteve ali, perto, doce, disponível. Não era preciso chamar ou pedir, ele sempre esteve ao nosso lado. Na hora da amamentação, ele trazia um copo d’água. Oferecia frutas, apagava a luz, lia seus livros pra nós, velava o sono da irmã enquanto eu tomava um banho. Os meses se passavam, ela ficava menos frágil e ele, mais atuante. Carregava no sling, pegava no colo, brincava. Sabia onde ficavam as fraldas, toalhas, babadores. Aprendeu a dar comida, preparar suco, soltar da cadeirinha do carro. Hoje, menos de três anos depois, ele já dá banho, faz café da manhã pra ela aos sábados, conhece todos os seus amigos da escola, músicas e desenhos favoritos. Francisco compra presentes com o próprio dinheiro para a irmã, baixa aplicativos para bebê nos seus dispositivos eletrônicos, assiste desenhos de princesas com ela e tem muita, muita paciência com as pirraças que estão surgindo.

Corrente do Amor: garotinho se torna o melhor irmão que sua maninha poderia ter Corrente do Amor: garotinho se torna o melhor irmão que sua maninha poderia ter Corrente do Amor: garotinho se torna o melhor irmão que sua maninha poderia ter Corrente do Amor: garotinho se torna o melhor irmão que sua maninha poderia ter

Quando Priscila questiona o pequeno sobre os desafios e às vezes cansaço que um bebê traz ele sempre responde com orgulho que adora cuidar da sua irmã. A mamãe conta que um dia desses flagrou a seguinte cena de Francisco e Beatriz conversando.

  • Francisco: O que o Francis é, ‘Tizi’?
  • Beatriz: É irmão.
  • Francisco: Irmão da…?
  • Beatriz: Da vida.
  • Francisco: Pra…?
  • Beatriz: Pá sempi!
  • Francisco: Isso: irmão da vida pra sempre.

Lindo demais esse amor de irmão, né? Verdadeiro, puro e infinito! Além dessa história emocionante do Francisco, muitas outras fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Vizinho vira parceiro de brincadeiras de menino enquanto pai serve o exército

>> Teatro realiza sessão especial para crianças autistas

>> Casal decide adotar os seis filhos da amiga que morreu de câncer

E você? Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Imagens: Arquivo Pessoal Priscila Moura

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário