Início » Moda infantil » Corrente do Amor: moradores de Salvador se mobilizam e fazem uma superfesta para menina moradora de rua

Corrente do Amor: moradores de Salvador se mobilizam e fazem uma superfesta para menina moradora de rua

3 minutos de leitura

Quando nasce um bebê, nascem também novos pais, avós, irmãos, amigos. Nasce um sentimento de cuidado em muitas pessoas que cruzam pelo caminho das crianças. Para homenagear e contar essas histórias de quem faz a diferença por nossos pequenos, lançamos a campanha Corrente do Amor. A história que vamos contar hoje envolve muitos personagens especiais: uma comunidade inteira de Salvador que se uniu para realizar o sonho de uma menina.

O nome dela é Ana Luiza e tudo que ela mais queria era ter uma festa de aniversário de 10 anos. Um desejo pode parecer simples de alcançar, não fosse ela e sua mãe moradoras de rua.

Corrente do Amor: Moradores de Salvador se mobilizam e fazem uma superfesta para menina moradora de rua

Mesmo com tantas dificuldades a menina não perdeu a esperança de realizar seu sonho. Tudo começou quando ela pegou o celular emprestado do comerciante Josenilson Santos, que vende quentinhas perto da árvore onde Luiza e sua mãe vivem, para fazer um vídeo pedindo uma festa. Assista o vídeo no Facebook:

 

A mãe da menina, Eunice de Souza Ferreira, de 32 anos, sustentava a família lavando carros nas ruas e já tinha conseguido arrecadar cerca de R$140,00 para a festa. Com o dinheiro havia comprado pirulitos, chapéus de aniversário, balas e convites, mas ainda faltava muita coisa. O plano das duas era fazer a festa embaixo da árvore onde vivem.

Foi então que o comerciante começou a mostrar o vídeo que tinha em seu celular para os motoristas de taxi da região e para uma conhecida que trabalha com eventos. Comovida, ela criou um grupo no WhatsApp para divulgar o vídeo para sensibilizar mais pessoas com a história de Ana Luiza. Em pouco tempo a gravação da menina foi vista por muita gente e diversos empresários se uniram para realizar seu sonho, como Mirella Carvalho, dona de buffet infantil e também o grupo “Festeiras do Bem” no Facebook, que foi fundamental na organização. Graças a ajuda de todos, em vez de ser embaixo da árvore o evento aconteceu em um espaço de festas infantis.

Corrente do Amor: pessoas se mobilizam e fazem uma superfesta para menina moradora de rua

A mobilização foi tanta que a menina não ganhou apenas o bolo, como toda a decoração da festa! Nós adoramos tudo 🙂

Corrente do Amor: pessoas se mobilizam e fazem uma superfesta para menina moradora de rua

E teve mais: mãe e filha ganharam um dia de princesa com direito a uma produção completa: maquiagem, penteado e manicure! No dia do evento a pequena Luiza chegou de olhos vendados e foi surpreendida pela grande festa feita especialmente para ela. Assista ao vídeo desse momento emocionante:

Eu gostei de tudo, de todos os detalhes: do vestido, do cabelo, dos sapatos e, principalmente, do bolo. Agora, eu estou me sentido super bem. Foi um sonho realizado. Era tudo o que eu queria.”– contou a aniversariante.

Que exemplo inspirador, né gente? Nos faz ter esperança em um mundo melhor, onde as pessoas se unem e são mais humanas e solidárias. Além dessa bela atitude dessa comunidade de Salvador, muitas outras histórias fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Aposentada doméstica alimenta 230 crianças todos os dias em favela de SP

>> Jovem ajuda crianças carentes do Lixão de Gramacho

E você?

Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Imagens e informações: Razões Para Acreditar | Vídeo: Facebook Erika Souza

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário