Início » Dicas » Missão Vestir: e se os filhos escolhessem as roupas das mães?

Missão Vestir: e se os filhos escolhessem as roupas das mães?

3 minutos de leitura

Vestir as crianças é uma verdadeira missão. Depois da Mamãe Plugada nos mostrar o desafio que é arrumar sua filha Clara, resolvemos inverter os papéis da Missão Vestir. E se os filhos escolhessem as roupas das mães? Como seria? Quem aceitou o desafio foi a blogueira Loreta Berezutchi, da Bagagem de Mãe. Durante uma semana, os seus filhos, Pedro e Catarina, ficaram responsáveis pela criação dos looks da mamãe. O resultado foi uma experiência muito divertida, cheia de amor, carinho e descobertas.

A cada dia, ela compartilhou no Instagram a composição escolhida por seus pequenos (que por sinal arrasaram com looks da Brandili). Dá uma conferida no trabalho desses mini estilistas muito fofos:

Missão Vestir: e se os filhos escolhessem as roupas das mães?

No primeiro dia, a mamãe constatou aquela máxima de que criança “não sente frio”! O look ficaria ótimo se não estivéssemos no inverno. “Eles escolheram um vestido pra mim, estava frio, reclamei, me deram um colete! Hahahaha”, contou Loreta em seu blog. Ela também comentou que achou a escolha do sapato muito engraçada: bolinhas com laço amarelo.

Missão Vestir: e se os filhos escolhessem as roupas das mães?

Como havia reclamado do frio, a segunda produção eleita foi bem quentinha, porém com um mix de diversas estampas. Depois, os pequenos explicaram o porquê da combinação: para eles as cores e tons do look da mamãe se complementavam com as roupas deles. As estampas étnicas, geométricas, animal print e camuflada eram uma continuação umas das outras! Até que faz sentido, né?

Missão Vestir: e se os filhos escolhessem as roupas das mães?

No dia 3, eles tinham uma festa de aniversário e, por isso, o Pedro foi logo correndo escolher um salto para a mamãe. “Fiquei pensando que a relação entre salto alto e festa pode ser uma coisa minha, sabe? Como não uso muito salto alto no dia a dia, eles têm esta referência de salto alto = festa!”, conta ela. A saia de couro foi ideia da Catarina: já que a pequena iria com um vestido e um coletinho de couro ecológico Brandili, ela quis que as duas fossem “iguais”. Para entrar na onda, o Pedro também vestiu preto. O trio ficou lindo!

Missão Vestir: e se os filhos escolhessem as roupas das mães?

No quarto dia, quem escolheu todo o look foi o Pedro. Ele queria que a mamãe ficasse parecida com ele e, por isso, optou por tons escuros e sapato neutro. Para dar um toque seu, a Catarina encontrou no armário a coisa mais rosa que podia: um cachecol pink!

Missão Vestir: e se os filhos escolhessem as roupas das mães?

No último dia, os pequenos acordaram super felizes e optaram por uma roupa divertida, praticamente uma “fantasia de pirata”. No começo, a Loreta disse que achou estranho mas depois entendeu que o objetivo era que todos brincassem juntos. Para combinar com a mãe, a Catarina colocou um vestido de malha e o Pedro um conjunto bem confortável!

Ao fim dessa semana agitada, percebemos que a experiência foi muito além do “vestir”, foram momentos para aprender com os pequenos. “As crianças não se vestem por causa de combinações, tendências, moda ou estação do ano. Elas se vestem inspiradas para brincar, criar, se divertirem e estão muito mais preocupadas em “combinar” com as pessoas que amam e com os sonhos que criam, em todos os minutos, do que com qualquer outra coisa”, concluiu a mamãe.

É muito amor envolvido, né gente <3

E você: toparia esse desafio? Conta para nós!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário