Início » Atividades » Ideias para fazer pintura em porcelana com as crianças

Ideias para fazer pintura em porcelana com as crianças

1 minutos de leitura

Este post não é um passo-a-passo. É um post sobre ideias do que fazer com uma caneta para porcelana e… porcelanas! Isso mesmo. Uma maneira diferente e divertida de levar a arte do seu filho também para a cozinha é ensinando ele a desenhar em xícaras, pratos, potinhos para personalizar sua própria louça.

Na internet, ouvimos falar muito bem das canetas Pebeo – que são resistentes à lavagem. Para que a tinta se torne permanente, é necessário fazer uma secagem de 24 horas seguida por uma queima em forno doméstico a 150 ºC por 35 minutos. Vale a pena para manter o desenho do seu pequeno intacto, não é?

Bom, aqui no Brasil, encontramos essas canetas na loja da Koralle com preços que vão de R$ 15,42 a R$ 26,39. Para quem preferir, também dá para comprar na Amazon.

Depois, é hora de comprar as louças. As brancas e totalmente lisas são as mais indicadas, uma vez que é o desenho feito à mão que vai ganhar destaque. Das porcelanas mais simples às mais sofisticadas, o importante é deixar a criatividade rolar – por isso, separamos algumas exemplos para postar aqui no blog. Para se inspirar ainda mais, o Pinterest está cheio de ideias lindas.

Olha só:

Nós adoramos o prato com o desenho do caminhãozinho. A comida servida na caçamba fica um amor!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário