Início » Dicas » Filmes de curta metragem infantis sobre mães

Filmes de curta metragem infantis sobre mães

2 minutos de leitura

Como é ser filho? Como é se relacionar com sua mãe? Como é não ter uma mãe? Para pensar um pouco sobre isso, o site Toda Criança Pode Aprender fez uma seleção de três filmes de curta metragem infantis bem bacana para você e seus filhos assistirem juntos.

Os três curtas a seguir falam sobre o tema ‘mãe’ nos fazendo pensar sobre quem ela é e seu papel.

Para alguns, ela pode ser alguém em quem confiar, alguém te ame incondicionalmente. Pode ser também uma pessoa complicada, com sentimentos confusos, afinal, de vez em quando filhos e mães se desentendem. Ainda, para outros, a mãe não necessariamente é aquela que te trouxe ao mundo, mas alguém te ensina a viver o mundo.

No fim das contas, o significado dela é individual, por isso vale a pena conferir os três curtas a seguir e prestar atenção nas reações que cada um te faz ter.


#1: ANYA

Essa é uma fábula russa que conta a história de uma menina que nunca conheceu sua mãe e viveu em um orfanato por grande parte da sua infância. Apesar do que isso pode implicar, ela cresce e aprende lições de vida.


#2: A MINHA MÃE É UM AVIÃO

Qual é a profissão da sua mãe? Veterinária? Construtora? Dentista? Princesa? Cientista? A mãe desse menino tem uma profissão um pouco diferente das outras, ela é um avião! Juntos, os dois se aventuram pelo mundo inteiro, vivendo uma incrível relação de mãe e filho.


#3: CAFÉ DA MANHÃ EM PARIS

Após deixar a casa pela manhã sem tomar café, a mãe vai atrás do filho para fazer ele comer, de todas as formas possíveis, o seu cereal matinal. Um curta bem-humorado e inusitado sobre a relação comum entre mães e filhos.

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário