Início » Dicas » Canais educativos que contam a história do Brasil para crianças

Canais educativos que contam a história do Brasil para crianças

3 minutos de leitura

Oi, gente!

Como todos devem saber, hoje comemoramos o Descobrimento do Brasil, que aconteceu há exatos 520 anos, com a chegada das caravelas de Pedro Alvares Cabral. Conhecer a nossa história é fundamental, pois as nossas origens têm tudo a ver com o que somos hoje. Pensando nisso, separamos alguns canais educativos do Youtube que contam, de forma lúdica, como tudo começou em nosso país.

 

1. Ensinando Meu Filho

Para ensinar sobre os mais diversos conteúdos para os pequenos, uma mamãe criou um canal chamado Ensinando Meu Filho. Entre os vários vídeos, encontramos uma animação muito bacana, que conta um pouquinho de como foi a descoberta do nosso país. Olha que incrível:

https://www.youtube.com/watch?v=hEd6rMcjNmg

Além desse vídeo, no canal tem vários conteúdos educativos sobre história, como esse sobre a Independência do Brasil. Confira!

https://www.youtube.com/watch?v=kGrj_y8SpSw

2. Barão do Pirapora

O canal conta com as produções do Barão do Pirapora, Rodrigo Ayres de Araújo, professor de história, produtor de games, animações e cartuns. Com produção da Editora Rideel, ele desenha, anima, conta com a ajuda de familiares para fazer as dublagens e o resultado é bem incrível:

https://www.youtube.com/watch?v=6Y9coj_0R9Q

Neste outro vídeo é abordada a história da Independência do Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=c8Blp1NGYG4

3. Crianças Inteligentes

Para o Canal Crianças Inteligentes, toda criança é inteligente e cada uma em seu ritmo e forma de ver o mundo. Lá você encontra vídeos para seu pequeno aprender o conteúdo do Ensino Infantil e das primeiras séries do Fundamental com animações divertidas e cheios de música! Olha só esse sobre o descobrimento do Brasil:

https://www.youtube.com/watch?v=70SpiXqFbAk

Muito legal, né?

Tem algum Canal legal também para compartilhar? Comenta aqui!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário