Início » Educação Infantil » 6 livros infantis que toda criança deve ler

6 livros infantis que toda criança deve ler

3 minutos de leitura

Oi, gente!

Vocês sabiam que hoje é o Dia Nacional da Literatura Nacional Infantil? Terra de grandes escritores, o Brasil é repleto de livros incríveis e histórias marcantes. Para comemorar, selecionamos algumas obras imperdíveis para você ler com os pequenos. Confira:

1. Pé de Pilão

Uma combinação de cultura popular, religião e imaginação, o livro conta a história de um menino transformado em pato que está em busca de sua avó enfeitiçada por uma fada. E já virou até peça de teatro!

2. A Bolsa Amarela

Uma das mais importantes e premiadas obras da literatura infantil nacional, conta a história de Raquel, uma menina que coloca em uma bolsa amarela que ganha da tia os seus três principais desejos: crescer, ter nascido menino e se tornar escritora.

3. Marcelo, marmelo, martelo

Ruth Rocha transforma qualquer situação banal em uma lição incrível neste livro com personagens que inventam novas palavras, superam diferenças e valorizam a amizade. São pequenas cabeças que dão espaço a aprendizagens indispensáveis para viver em sociedade.

4. Ou isto ou aquilo

A vida é feita de escolhas difíceis, mesmo quando somos crianças. Neste clássico incrível, Cecília Meirelles brinca com a linguagem, o ritmo, a sonoridade em uma série de poemas que com certeza marcou a infância de muitos brasileiros.

5. Meu pé de laranja lima

Já foi telenovela, filme, e nunca sai de moda. Na história, Zezé, de apenas cinco anos, é de família pobre e que não dá a ele a atenção que gostaria. Enquanto ajuda na criação dos irmãos para os pais conseguirem o sustento da família, o menino encontra força e apoio em sua árvore favorita.

6. Chapeuzinho Amarelo

Obra muito especial de Chico Buarque escrevendo para crianças. É a história de uma garota amarela de medo que precisa superar suas inseguranças para enfrentar o Lobo e conseguir ser feliz. Um livro cheio de sensibilidade e beleza que vale muito a pena.

Boa leitura!

Via: Pensador

1/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário