Início » Educação Infantil » 5 motivos para fortalecer a amizade entre primos

5 motivos para fortalecer a amizade entre primos

1 minutos de leitura

Oi gente!

Vocês sabiam que hoje se comemora o Dia do Primo? Mesmo que os adultos sejam uma referência significativa para os pequenos, aprendemos muito com os primos. São amigos que fazemos desde cedo, que crescem junto conosco e ocupam um lugar muito especial na cadeia familiar.

Leia também: Essa série de fotos divertidas em família vai alegrar o seu dia

4 motivos para fortalecer a amizade entre primos

É muito importante que os papais incentivem e fortaleçam o vínculo entre primos. Por isso, no post de hoje separamos 4 motivos para incentivar o estreitamento desses laços.

1. Primos podem ser nossos primeiros amigos: assim como com os irmãos, com eles compartilham segredos, experiências, risos, brincadeiras, férias, etc. Uma sintonia que às vezes se entende só no olhar.

2. Com os primos aprendemos valores: com a convivência desde cedo, as crianças aprendem a perdoar, a compartilhar, a escutar, a ser bondosas, a compreender o próximo.

3. A união dos primos proporciona muita diversão: amigos desde cedo, os primos juntos se aventuram nas mais brincadeiras mais divertidas.

4. Primos fazem parte das lembranças: a infância é uma época que recordamos com carinho e aqueles que estiveram conosco deixam suas marcas para sempre.

5. Primos são uma conexão para toda a vida: o vínculo entre primos pode ser uma relação eterna, da mesma forma que com os irmãos.

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário