Início » Atividades » 5 apps educativos grátis para as crianças

5 apps educativos grátis para as crianças

3 minutos de leitura

Durante este período de quarentena e aulas suspensas, haja criatividade para pensar em atividades e brincadeiras dentro de casa – ainda mais quem mora em apartamento, né? Digamos que é um desafio e tanto!

Para preencher a programação dos pequenos, os apps educativos se mostraram uma ótima pedida, pois, além de entretenimento, trazem conhecimento às crianças. Separamos uma lista de aplicativos grátis, disponíveis tanto para Android e iOS.

1. Playkids

O app que reúne desenhos, séries, livros e jogos educativos para crianças de diversas idades. Os vídeos trazem atividades de mão na massa para brincar em casa, enquanto os livros e jogos mantêm os pequenos ligados na telinha. Temas como alfabetização, música, meditação e ciência são abordados. Disponível para  Android e  iOS.

2. Croco Adventure

O Crocro Adventure traz atividades de lógica a partir de desafios propostos. A cada etapa, vai ficando mais difícil, assim como cresce o estímulo ao raciocínio. O app é indicado para crianças de 6 a 12 anos e está disponível para Android e  iOS . 

3. Dino Tim

O Dino Tim é um aplicativo educativo com atividades para diversas faixas etárias. As crianças podem aprender desde as primeiras letras a palavras e, até uma nova língua. O jogo está disponível para Android e iOS .

 

4. Arqueológo

O  Arqueólogo é um jogo divertido que ensina sobre o mundo dos  dinossauros. Além das informações sobre os animais, o app ainda traz quebra-cabeças e jogos de colorir. O game tem versões para  Android e  iOS .

 

5. ABC do Bita

Esse aplicativo é uma ótima ferramenta para estimular a alfabetização de crianças por meio da brincadeira. Com Bita é possível aprender as letras, além estimular o raciocínio lógico e a coordenação motora. Disponível para Android e iOS .

 

Muito legal, né gente!

Bora baixar e tornar essa quarentena mais divertida e também recheada de aprendizado!

Via: IG

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário