Início » Educação Infantil » 4 filmes infantis que contam histórias de amizade

4 filmes infantis que contam histórias de amizade

2 minutos de leitura

Para comemorar o Dia do Amigo, que tal uma sessão de cinema com os pequenos? Histórias sobre grandes amizades que não faltam! No post de hoje nós selecionamos 4 filmes que trazem exemplos de muito companheirismo e carinho. Prepare a pipoca e garanta o lugar no sofá!

Bob Esponja – O Filme (2004)

Bob Esponja e seu melhor amigo Patrick partem em uma viagem pela Fenda do Bikini para recuperar coroa do Rei Netuno que foi roubada. No caminho eles precisam enfrentar monstros marinhos, vilões perigosos e vários bandidos. E unidos eles tentam superar todos esses desafios! Uma aventura para lá de divertida!

Toy Story (1995)

Clássico da Disney, conta a história de Woody, um boneco cowboy de bom coração que pertence a um jovem chamado Andy. Só que ele acaba vendo sua posição como o brinquedo favorito de Andy ameaçada quando os pais do menino compram outro brinquedo, o Buzz Lightyear, um astronauta. A partir daí começa uma aventura onde se revela uma grande amizade diga de de ser assistida várias vezes!

Menino Maluquinho – O Filme (1995)

O filme mostra as aventuras de um menino que vai visitar o avô em uma cidade do interior de Minas Gerais. Além de trazer as brincadeiras que marcam a infância das crianças, a obra do personagem do escritor Ziraldo retrata a linda amizade entre o menino e seu o avô. Vale a pena assistir 🙂

ABC do Amor (2005)

Gabe Burton (Josh Hutscherson) é um menino de 10 anos que acaba reencontrando uma amiga de infância nas aulas de karatê. A história é linda, pois mostra, de uma forma pura e bem humorada, a descoberta do primeiro amor pela colega que pode ser transferida para outra escola.

Esperamos que você passe um dia especial 🙂

Feliz Dia do Amigo!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário