Início » Maternidade » Ser responsável faz diferença

Ser responsável faz diferença

4 minutos de leitura

Ao comprar um produto, é importante saber se a empresa que o produz cuida de todos os processos com carinho e atenção, respeitando pessoas e meio ambiente

 

O que te move a comprar um produto? A qualidade? O preço? A beleza? A funcionalidade? Tudo isso é válido e vou confessar que também presto atenção nesses itens. Mas, de alguns bons anos para cá, comecei a observar outra questão tão importante quanto o que citei antes: a responsabilidade da empresa, que faz aquele produto, com tudo que está ligado à produção. Pode parecer difícil e até distante, falar sobre sustentabilidade, porém, precisamos mais do que nunca nos unir, criar uma corrente onde cada um se importa com o outro, com o lugar onde vivemos, para proporcionar uma existência melhor para todos e um futuro digno para os nossos filhos.

 

É preciso ter responsabilidade na cadeia de produção, cuidar do meio ambiente, ter projetos de inclusão e promover o bem-estar de seus, colaboradores, clientes e comunidade onde a empresa atua. Principalmente quem trabalha com crianças. O que vamos passar para elas, o que nós, pais, queremos ensinar? São os exemplos que damos hoje que vão definir as atitudes dos nossos filhos no amanhã.

 

Aproveito aqui algumas ações da Brandili para explicar o que eu acredito ser importante para você saber sobre uma empresa quando vai adquirir um produto dela. Por exemplo, não contratar mão de obra irregular. Parece óbvio, mas acredite, não é. Mão de obra infantil, sem remuneração, contratação sem documentação, infelizmente ainda são realidades no Brasil. Outro ponto que a Brandili não abre mão é de assegurar saúde, segurança e benefícios para os colaboradores. A empresa faz questão de dar uma licença-maternidade de seis meses para suas e auxílio-creche até os três anos de idade da criança. Imagine a tranquilidade dessa família que sabe que seu bebê vai ser amamentado, cuidado de perto e receber assistência profissional até poder ir para uma escola. É o sonho de toda mãe. Além disso tudo, a Brandili ainda pratica projetos sociais e de gestão ambiental.

 

Não é só discurso, e sim uma prática diária, a maior prova é que a Brandili tem a certificação da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), o que garante que a empresa e seus fornecedores conseguem cumprir todos os aspectos relacionados à responsabilidade social, relações de trabalho e sustentabilidade nos negócios.

 

Um dos programas que mais admiro na Brandili é o Tempo de Estudar, que oferece ensino gratuito, em parceria com o Sesi, para colaboradores e também aberta aos familiares e à comunidade. Ou seja, educação de qualidade para todos, para que a sociedade fique melhor e se desenvolva por igual. Já pensou que bacana uma colaboradora estudando com o marido, com um filho, como um pode incentivar e valorizar o empenho do outro? Um orgulho cheio de amor! Outro, muito especial, é o Brandili para Todos, um programa de emprego com acompanhamento específico para pessoas com deficiência e estrangeiros. É realmente dar oportunidade para quem está à margem da sociedade, uma chance, um olhar profundo na alma. A empresa ainda faz doações para ONGs e trabalhos sociais que envolvam seus colaboradores e toda a a comunidade, um mais emocionante que o outro.

 

Além de cuidar das pessoas, a Brandili tem ações de preservação ao meio ambiente. A empresa faz captação e uso de água da chuva; utiliza processos que reduzem o consumo de energia; faz a gestão de resíduos; trata 100% dos efluentes líquidos gerados; utiliza somente água tratada em sua própria Estação de Tratamento de Água (ETA) para preservar esse recurso natural; e contribui para a preservação de aproximadamente 16 mil metros de mata ciliar, um ecossistema com inúmeras espécies da flora e fauna local, onde plantou mais de 35 mudas de espécies nativas.

 

Por tudo isso, admiro a Brandili, sinto gratidão por ser a embaixadora da Corrente do Amor. E tenho certeza que você vai ficar ainda mais orgulhosa/orgulhoso quando seu filho, ou aquela criança que ama tanto, usar um produto da Brandili. Vamos juntos nessa corrente! Com amor, respeito e ações que fazem a diferença!

Avalie este post
Compartilhe:
Chris Flores

Autor: Chris Flores

Deixe um comentário