Início » Dicas » Canais educativos para ver com as crianças no Youtube

Canais educativos para ver com as crianças no Youtube

3 minutos de leitura

Oi, gente!

Com as crianças por períodos maiores em casa, temos que aproveitar o tempo da melhor forma possível. Os canais educativos do Youtube destinados aos pequenos são ótimos aliados neste momento. Navegando pela plataforma de vídeos você encontra diversos conteúdos que além de divertir, passam ensinamentos interessantes e construtivos. Separamos 6 canais infantis para ver nessa quarentena, confira!

1. Super Single Songs

https://www.youtube.com/watch?v=8ljHzljQrY8

Mesmo não sendo em português, o Super Single Songs é um dos melhores canais infantis educativos do momento. Além das canções divertidas, as crianças podem conferir pequenas histórias e outras interações que estimulam o aprendizado do inglês. O canal também tem versão em outras línguas, como o espanhol.

2. Quintal da Cultura

https://www.youtube.com/watch?v=IGJrZOp-tEk

Produção da TV Cultura que virou canal no Youtube, o programa conta as aventuras de três amigos divertidos e curiosos. Juntos, eles aprendem e ensinam a partir de brincadeiras e outras situações que acontecem em um quintal fictício.

3. Minuto da terra

https://www.youtube.com/watch?v=S7cp0acRY2s

O canal usa animações de até 3 minutos para ensinar Ciências. O conteúdo é bem dinâmico e interessante e mostra também inúmeros fatos inusitados sobre nosso planeta, curiosidades sobre animais e assim por diante.

4. Então Raquel

https://www.youtube.com/watch?v=BVjV5QqAZSw

Antes, o canal se chamava De pai para filha, mas mudou de nome recentemente. Ele teve início com Roberta, em 2013, que mostrava na internet como ela ajudava seu pai na cozinha. Atualmente, toda família participa dos vídeos, especialmente a caçula, Raquel.

5. Carrossel

https://www.youtube.com/watch?v=DKL9ipardXI

Outro programa de TV que migrou para o Youtube foi a novela Carrossel. A versão mais nova da história, regravada pelo SBT, está disponível para a criançada no canal, além dos musicais.

6. Castelo Rá-Tim-Bum

https://www.youtube.com/watch?v=1KFGhZoNuF4

O programa que fez a alegria de muitos de nós na infância, agora está no Youtube. Sem dúvidas, as histórias da turma de Nino são uma das atrações mais educativas que a TV e a internet já exibiram .

Esperamos que tenham gostado das dicas 🙂

Vale a pena conferir!

Via: Segredos do Mundo

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário