Início » Moda infantil » Brandili participa do Encontros Crescer Moda – Confira tudo sobre o evento

Brandili participa do Encontros Crescer Moda – Confira tudo sobre o evento

4 minutos de leitura

Na última terça-feira (24), participamos do evento Encontros Crescer Moda onde a CRESCER reuniu blogueiras, mães e especialistas para tirar as principais dúvidas sobre a hora de vestir os filhos. Só quem tem filhos sabe o desafio e também a alegria que é vestir uma criança. O que vem em primeiro lugar na hora de escolher a roupa do seu filho? Afinal, o que as crianças podem ou não usar? Confira essas dúvidas e tudo o que rolou no bate-papo:

O bate-papo contou com a presença da pediatra neonatologista Flávia Oliveira e das blogueiras Marina Xandó e Marília Ometto. (Foto: Sylvia Gosztonyi/Ed. Globo)
Mais de 70 pais e mães compareceram ao encontro, que aconteceu no Espaço Buticabeira, em São Paulo. (Foto: Sylvia Gosztonyi/Ed. Globo)

Montando o primeiro enxoval

Pode parecer simples mas montar um enxoval é um verdadeiro desafio: são inúmeras as opções de roupas e itens que deixam qualquer papai de primeira viagem cheio de dúvidas. Afinal, você sabe o que é cueiro? Ou melhor, pagão substituiu um conjunto? Esse e outros nomes um pouquinho “estranhos” são itens importantes no guarda-roupa de um bebê (e a gente super recomenda este post da Bagagem de Mãe que explica de maneira divertida os nomes diferentes e tudo que você deve ter em um enxoval).

A blogueira Marina contou que, assim que descobriu que estava grávida de Maria Victória, 5, fez o mesmo que a maioria das mulheres: procurou listas de enxoval na internet. Na hora da compra a listinha ajudou muito nas compras mas Marina confessa: “Foi um exagero. Não usei nem metade, é uma vergonha. Pelo menos tive duas sobrinhas logo depois, então não teve desperdício”. Então fica a dica:uma criança em seus primeiros meses troca várias vezes de roupa, compre o necessário mesmo que a roupa seja encantadora.

Roupa infantil precisa ser confortável

Brincar, correr, pular. Tudo isso faz parte do dia a dia de uma criança e a roupa deve acompanhar o ritmo de diversão dos pequenos. Parece até clichê falar isto mas conforto é item principal na hora de mamãe escolher uma peça. E não poderia ser diferente, não é?! A roupa pode ser cheia de estilo mas não adianta, pinicou a pele do pequeno ou ficou justa, o destino é certo: guardada sem previsão de saída no guarda-roupa.

A pediatra Flávia Oliveira diz que não tem receio de alertar os pais que chegam para a consulta sobre como a criança está vestida: “Quando eu pego no consultório alguma roupa que eu vejo que não está legal, falo na hora. Se o tecido é sintético demais, ou se a roupa está pequena, por exemplo”, contou.

A mamãe Marília, blogueira do Mamãe Plugada, contou que investe em roupas confortáveis para vestir sua pequena Clarinha de 2 anos e 6 meses. É importante que a roupa acompanhe o dia a dia e o agito das crianças que pulam, correm e brincam muito. Para estas ocasiões, a malha de qualidade é um dos melhores tecidos deixando a criança confortável e livre para brincar.

O bate-papo contou com a presença da pediatra neonatologista Flávia Oliveira e das blogueiras Marina Xandó e Marília Ometto.
“Nem sempre dá pra levar a criança junto na hora de comprar roupa. O ideal é checar primeiro se a loja tem política de troca. Ao chegar em casa, você experimenta e, se não servir, troca”, diz Marília do blog Mamãe Plugada. (Foto: Sylvia Gosztonyi/Ed. Globo)

Roupa de criança sim!

A gente sempre compartilha aqui no blog sobre como acreditamos na importância de respeitar a infância de uma criança. Isso não quer dizer que a roupa infantil não pode ser estilosa, até porque a gente adora o moda, mas sim que ao escolher um look é sempre importante verificar se faz sentido para o momento e a idade do pequeno.

EVENTO CRESCER 08
“Não adianta vestir uma menina pequena como uma ‘minimoça’. Isso é buscar uma precocidade”, contou Marina. (Foto: Sylvia Gosztonyi/Ed. Globo)

As mamães que compareceram ao evento puderam conferir de pertinho as novidades de inverno da nossa marca, tudo feito com muito amor para as crianças.

Brandili patrocina Encontros Moda Crescer

IMG_0331
Fofura conferindo as novidades da Brandili. Desde pequeno cheia de estilo! <3

Enquanto as mães participavam do encontro, as crianças se divertiram com as pinturas feitas pelos monitores do Espaço Buticabeira. O espaço conta com atividades educativas e oficinas, com cantinho da leitura e dos jogos interativos.

Pintura facial e muitas outras brincadeiras fizeram a festa para as crianças que compareceram ao evento junto das mamães. (Foto: Sylvia Gosztonyi/Ed. Globo)

Adoramos participar deste evento que, além de retirar dúvidas das mamães, compartilhou do amor pela criança. Esperamos que vocês tenham gostado e confiram mais fotos do evento Encontros Moda Crescer. Até mais 🙂

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário