Na última terça-feira (24), participamos do evento Encontros Crescer Moda onde a CRESCER reuniu blogueiras, mães e especialistas para tirar as principais dúvidas sobre a hora de vestir os filhos. Só quem tem filhos sabe o desafio e também a alegria que é vestir uma criança. O que vem em primeiro lugar na hora de escolher a roupa do seu filho? Afinal, o que as crianças podem ou não usar? Confira essas dúvidas e tudo o que rolou no bate-papo:
Montando o primeiro enxoval
Pode parecer simples mas montar um enxoval é um verdadeiro desafio: são inúmeras as opções de roupas e itens que deixam qualquer papai de primeira viagem cheio de dúvidas. Afinal, você sabe o que é cueiro? Ou melhor, pagão substituiu um conjunto? Esse e outros nomes um pouquinho “estranhos” são itens importantes no guarda-roupa de um bebê (e a gente super recomenda este post da Bagagem de Mãe que explica de maneira divertida os nomes diferentes e tudo que você deve ter em um enxoval).
A blogueira Marina contou que, assim que descobriu que estava grávida de Maria Victória, 5, fez o mesmo que a maioria das mulheres: procurou listas de enxoval na internet. Na hora da compra a listinha ajudou muito nas compras mas Marina confessa: “Foi um exagero. Não usei nem metade, é uma vergonha. Pelo menos tive duas sobrinhas logo depois, então não teve desperdício”. Então fica a dica:uma criança em seus primeiros meses troca várias vezes de roupa, compre o necessário mesmo que a roupa seja encantadora.
Roupa infantil precisa ser confortável
Brincar, correr, pular. Tudo isso faz parte do dia a dia de uma criança e a roupa deve acompanhar o ritmo de diversão dos pequenos. Parece até clichê falar isto mas conforto é item principal na hora de mamãe escolher uma peça. E não poderia ser diferente, não é?! A roupa pode ser cheia de estilo mas não adianta, pinicou a pele do pequeno ou ficou justa, o destino é certo: guardada sem previsão de saída no guarda-roupa.
A pediatra Flávia Oliveira diz que não tem receio de alertar os pais que chegam para a consulta sobre como a criança está vestida: “Quando eu pego no consultório alguma roupa que eu vejo que não está legal, falo na hora. Se o tecido é sintético demais, ou se a roupa está pequena, por exemplo”, contou.
A mamãe Marília, blogueira do Mamãe Plugada, contou que investe em roupas confortáveis para vestir sua pequena Clarinha de 2 anos e 6 meses. É importante que a roupa acompanhe o dia a dia e o agito das crianças que pulam, correm e brincam muito. Para estas ocasiões, a malha de qualidade é um dos melhores tecidos deixando a criança confortável e livre para brincar.
Roupa de criança sim!
A gente sempre compartilha aqui no blog sobre como acreditamos na importância de respeitar a infância de uma criança. Isso não quer dizer que a roupa infantil não pode ser estilosa, até porque a gente adora o moda, mas sim que ao escolher um look é sempre importante verificar se faz sentido para o momento e a idade do pequeno.
As mamães que compareceram ao evento puderam conferir de pertinho as novidades de inverno da nossa marca, tudo feito com muito amor para as crianças.
Enquanto as mães participavam do encontro, as crianças se divertiram com as pinturas feitas pelos monitores do Espaço Buticabeira. O espaço conta com atividades educativas e oficinas, com cantinho da leitura e dos jogos interativos.
Adoramos participar deste evento que, além de retirar dúvidas das mamães, compartilhou do amor pela criança. Esperamos que vocês tenham gostado e confiram mais fotos do evento Encontros Moda Crescer. Até mais 🙂