Início » Brincadeiras e jogos » 5 brincadeiras refrescantes para os pequenos curtirem as férias

5 brincadeiras refrescantes para os pequenos curtirem as férias

2 minutos de leitura

Dezembro, férias, sol, calor e muita energia para gastar… As férias se aproximam e com elas mais tempo para os pequenos curtirem o melhor do verão. Para não faltar diversão nos dias mais quentes nós separamos algumas brincadeiras refrescantes! São ideias bem simples de fazer no pátio ou lugares abertos como parques, basta ter um pouquinho de espaço! Olha 🙂

#1 Passa água

Para essa brincadeira super divertida você precisará de dois participantes (pelo menos) e dois potinhos (pode ser baldinho ou pote de sorvete). Os participantes devem formar uma fila e objetivo é “passar a água” para o participante de trás, com um detalhe sem olhar! Se tiver mais crianças brincando você pode delimitar uma linha de largada e outra de chegada, separando por equipes de dois. A primeira dupla que chegar, ganha! Dica do Blog Tempo Junto.

5 brincadeiras refrescantes para os pequenos curtirem as férias

#2 Corrida da camiseta congelada

Essa criativa ideia funciona assim: você reúne as crianças e separa uma camiseta para cada participante. Depois, molha as camisetas, torce e coloca no freezer (coloque papel manteiga entre elas para não grudar). Depois distribua as camisetas congeladas para os pequenos e quem conseguir desdobrar e vestir mais rápido, vence! Dica do Agirlandagluegun.com

5 brincadeiras refrescantes para os pequenos curtirem as férias #3 Guerra de balão de água

Tradicional brincadeira de carnaval essa atividade está entre as prediletas dos pequenos! Mas além de brincar de jogar os balões, os pequenos podem brincar de pique-balão. É assim: o pegador fica com o balão cheio de água na mão e seu objetivo é acertar alguém. Quem for acertado será o novo pegador e por aí vai!

5 brincadeiras refrescantes para os pequenos curtirem as férias

#4 Pintando com gelo

Você só precisa de corante de alimentos (assim não tem problema da criança ingerir) e forminhas de gelo para fabricar uma obra de arte em casa! O resultado é incrível e as crianças amam! Dica do Blog Tempo Junto.

5 brincadeiras refrescantes para os pequenos curtirem as férias

#5 Banho de mangueira diferente

Para espantar o calor nada melhor que um bom banho de mangueira! Olha que incrível essa ideia de chuveiro divertido? Tudo que você precisa é de uma garrafa PET, tesoura e fita adesiva! Dica do Blog Tempo Junto.

5 brincadeiras refrescantes para os pequenos curtirem as férias

Muito legal, né?

E você: tem alguma ideia de brincadeira de verão para dividir com a gente?

Deixe nos comentários 🙂

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário