Início » Educação Infantil » 4 desenhos educativos sobre a preservação ambiental

4 desenhos educativos sobre a preservação ambiental

1 minutos de leitura

Falar sobre a importância da preservação do meio ambiente com os pequenos é fundamental. Afinal, as crianças de hoje são a geração que fará a diferença cuidando do planeta no futuro. E sabe uma maneira bem divertida de introduzir o assunto? Reunindo a família para assistir desenhos!

4 desenhos educativos sobre a preservação ambiental

No post de hoje selecionamos 4 desenhos educativos que ensinam sobre a preservação do meio ambiente. Uma ótima oportunidade dos pequenos se inspirarem nas atitudes dos personagens! Prepare a pipoca e confira a lista:

1. MUNDO BITA

Favorito entre crianças e até entre muitos papais e mamães, as músicas divertidas de Bita e seus amigos são ótimas aulas sobre o meio ambiente. A temporada Bita e a Natureza em especial.

2. PEIXONAUTA

O agente Peixonauta deixa o mundo molhado para se aventurar pelo mundo seco, desvendando mistérios e protegendo o meio ambiente com a ajuda de seus amigos.

3. PEQUEÑOS CIUDADANOS

Como as atitudes do dia a dia influenciam as pessoas ao redor e o mundo como um todo? São essas duas perguntas que esse desenho muito didático busca responder a cada episódio.

4. TURMA DO FOLCLORE

São histórias e músicas sobre animais fantásticos do folclore brasileiro. O desenho também aborda a importância da nossa fauna e flora.

Esperamos que tenham gostado das dicas 🙂

Plantando a “sementinha” da preservação ambiental teremos um planeta mais consciente e, consequente, um lugar melhor para todos!

Via: Leiturinha

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário