Início » Dicas » 3 dicas de livros infantis sobre a importância da água

3 dicas de livros infantis sobre a importância da água

1 minutos de leitura
Oi, gente!
Vocês sabiam que hoje, dia 22 de março, comemoramos o Dia Mundial da Água? A data foi criada pela Organização das Nações Unidas para aumentar a consciência sobre a conservação e preservação desse valioso recurso natural.
Para ensinar as crianças a valorizar e cuidar da água, indicamos o uso de livros didáticos ilustrados que ajudam a conversar com os pequenos sobre o assunto de uma forma divertida.
1. Meu planeta rima com água – César Obeid
3 dicas de livros infantis sobre a importância da água
Com uso de rimas e brincadeiras com as palavras, o autor fala sobre a importância da preservação dos recursos naturais. Indicado para crianças a partir dos 5 anos.

2. As Aventuras de uma gota d`água – Samuel Murgel Branco
3 dicas de livros infantis sobre a importância da água
A partir de uma narrativa contada por uma gotinha, a criança aprende sobre o ciclo da água, desde a sua formação nas nuvens até o seu destino final nos oceanos. Indicado a partir dos 8 anos.

3. Água – Precisamos falar sobre isso – Sérgio Túlio Caldas
3 dicas de livros infantis sobre a importância da água
Nesse livro o autor fala sobre a situação do recurso natural em diversas regiões do Brasil e do mundo, ações de preservação e também conflitos existentes que envolvem a água. Indicado a partir de 11 anos.

Esperamos que tenham gostado das dicas 🙂
Incentivar os pequenos a cuidarem do planeta desde cedo é preservar o futuro!
5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário