Se você achava que bastava retirar as etiquetas das roupas do seu bebê, colocá-las na máquina de lavar e pronto, vai descobrir que os cuidados não são bem assim. A pele do bebê é bem mais sensível que a dos adultos. Isso acontece porque o recém-nascido ainda está desenvolvendo o seu sistema imunológico – por isso, é necessário muita atenção na hora de lavar e cuidar das peças.
A hora ideal para começar o cuidado com as roupas é no sétimo mês de gravidez. Assim, você tem tempo de preparar a mala da maternidade e já vai estar pronta caso o pequeno ou pequena resolver chegar antes.
O primeiro trimestre de vida é o mais sensível, por causa disso, opte por lavar à mão e use sabão neutro. Se, mais tarde, você for utilizar produtos novos para a lavagem, preste bastante atenção em como o bebê se comporta. Produtos com cheiros fortes (até mesmo o agradável cheiro de novo ou roupa recém-lavada) devem ser evitados.
É importante lembrar que tudo o que estiver em contato com a pele do bebê deve ser lavado. Isso inclui casacos, luvas, meias, gorros, lençóis, fraldas etc. Desta maneira, poeiras, ácaros e fungos são eliminados e as chances de contaminação e alergia são reduzidas.
A seguir, a gente separou 10 dicas de como cuidar das roupas do seu bebê para mantê-lo saudável e feliz.
– via Bebê Abril