Turma da Mônica ganha um personagem muito especial

Haroldo, um menino de 7 anos com epilepsia, chegou para completar a turma mais querida do Brasil. O personagem foi criado especialmente para um gibi sobre a doença, que tem como título “O que está acontecendo”.

A história discorre sobre como o garoto lida com as crises convulsivas causadas pela doença. Para criar o personagem com coerência, Maurício de Sousa contou com o auxílio de médicos para desenvolver o enredo. O personagem foi criado exclusivamente para a publicação e o autor espera que a repercussão seja positiva a fim de gerar novas histórias.

Leia também: Aplicativo da Turma da Mônica reúne gibis desde 1950

A Turma da Mônica ganha um personagem muito especial

Na trama Cebolinha e Cascão brincam com Haroldo quando, de repente, o garoto tem uma convulsão e é neste momento que a mãe do menino entra em ação explicando o que é a epilepsia e como devemos agir nesses casos.

A ideia é desmistificar a doença e mostrar todos os desafios que os epiléticos enfrentam e como essas pessoas podem manter uma rotina normal, sem que a doença seja um fator limitante. Como ir para a escola, fazer novos amigos, ter sonhos, brincar e se divertir sem que haja preconceito ou discriminação.

A Turma da Mônica ganha um personagem muito especial

No mundo cerca de 50 milhões de pessoas tem epilepsia, doença neurológica com causa desconhecida e caracterizada por descargas elétricas excessivas e recorrentes. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem 3 milhões de epiléticos no Brasil. Apesar de não ter cura, em torno de 70% dos pacientes conseguem controlar a doença com medicamentos e acompanhamento médico.

A revista está sendo distribuída à médicos neurologistas, através da empresa União Química, para que sejam entregues a pacientes e familiares.

Que iniciativa mas linda, né gente?

Fonte: Galileu

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!