Início » Moda infantil » Criança na moda: inspire-se nas tendências infantis

Criança na moda: inspire-se nas tendências infantis

8 minutos de leitura

Deixar uma criança confortável e na moda é uma tarefa que exige muita inspiração e referências, além de roupas estilosas e de qualidade, é claro. Os pequenos sabem muito bem o que querem e decidir o look pode ser uma boa atividade entre pais e filhos.

Independente de ser uma ocasião especial ou para o dia a dia, é fundamental escolher o que há de melhor nas tendências da moda infantil para montar um look perfeito. Vocês podem recorrer ao estilo urbano, esportivo, casual, formal, básico etc.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 15 looks para deixar as crianças na moda! Veja cada um deles e se inspire para deixar os pequenos muito estilosos!

Estilo urbano

O estilo urbano também é conhecido como urban style. Atualmente, as crianças têm gostado muito de se vestir assim, pois os looks tem tudo a ver com os TikTokers e influencers que eles tanto assistem.

Veja nossas dicas para acertar nessa tendência da moda infantil:

1. Conjunto com cropped e shorts

Para começar em grande estilo, temos um conjunto que usa o contraste entre o branco e o preto para se destacar. Além disso, os acessórios em neon dão destaque a algumas peças específicas e trazem um toque de modernidade ao look.

Essa peça faz parte de uma coleção para meninas conectadas, modernas e inspiradoras: a Young Class. Ela conta com uma blusinha cropped e um shorts em moletinho, que ficam confortáveis, têm um caimento perfeito e tudo a ver com o urban style infantil.

CONJUNTO TEEN MENINA DREAMS YOUNG CLASS

2. Bermuda e camiseta com contraste

Apostar no contraste entre o claro e o escuro é sempre uma boa pedida para deixar os meninos no estilo urbano. Para isso, opte pelas peças da coleção Extreme!

Ela foi desenvolvida para os teens que curtem games, música e redes sociais. Tudo isso com peças bem modernas e descoladas.

Nesse caso, o look vai ficar cheio de atitude. Com uma camiseta em malha, o caimento ficará perfeito e o contraste entre os tons claros e escuros dá o “peso” certo para o look do seu menino!

CAMISETA TEEN MENINO EM MALHA EXTREME

3. Look com bucket hat

O bucket hat é um chapéu em formato de balde que tem tudo a ver com a moda urbana. Ele é redondo e ganhou força no fim dos anos 1990. Agora, voltou com tudo!

No caso desse look, o acessório entra como a peça que quebra a modelagem básica das demais. Isso faz com que o foco da composição fique no chapéu. Isso é um bom recurso para quem gosta de estar por dentro de todas as tendências da moda infantil masculina!

BERMUDA TEEN MENINO EM MOLETINHO EXTREME

Estilo esportivo

O estilo esportivo é uma forma criativa e descolada de vestir as meninas e os meninos. Com ele, as crianças têm muito mais liberdade para brincar, correr e pular, sem estragar a composição. Tudo de bom, não é mesmo? Veja a nossa seleção de looks!

4. Bermuda infantil de dinossauro

As bermudas com padrões que se repetem fazem sucesso por onde passam. No caso da moda infantil, é ideal investir em desenhos que tenham a ver com as crianças.

Por exemplo, uma bermuda com estampa de dinossauros deixará seu pequeno muito fofo e descolado!

Além de tudo, esse modelo é tão versátil que pode ser usado tanto para o dia a dia quanto como a peça-chave na moda praia para meninos!

5. Conjunto colorido e estampado

As crianças menores também podem usar peças com estampas e padrões que se repetem. Para isso, um conjunto no qual os desenhos sejam todos parecidos ajuda a criar uma ligação entre as demais peças.

Além de tudo, convenhamos que sua essas peças farão a menina ficar uma fofura só, não é mesmo?

Se você gosta de deixar seus filhos confortáveis e estilosos em todas as ocasiões, confira as nossas dicas de look de moda praia infantil!

6. Blusa infantil com estampa de arco-íris

Na hora de montar o look das crianças, recorrer às cores também é uma ótima escolha. Por esse motivo, uma blusa com malha UV e estampa de arco-íris vai dar alegria e ser uma barreira adicional de proteção contra o sol.

Apesar de ser uma peça desenvolvida para praia e piscina, a blusinha com proteção UV da Hora do Mergulho será perfeita para quando as crianças quiserem brincar ao ar livre!

Estilo casual

Já parou para pensar em como vestir as crianças para aquelas ocasiões mais informais? Nesse caso, você pode recorrer às roupas despojadas e de estilo casual. Elas podem ter estampas de personagens e, claro, muitas cores. Conheça as nossas dicas de composições!

7. Camiseta dos Vingadores

Que criança não ama um super-herói? Então, vista o seu pequeno com as camisetas licenciadas da Marvel! Elas são perfeitas para usar em uma festinha, passeio ao shopping, viagem em família e onde mais vocês quiserem!

8. Shorts com saia embutido

Se o estilo é casual, ele precisa deixar a criança livre para brincar sem preocupações, certo? Nesse caso, ter uma saia com shorts embutido é uma boa escolha, além de ser uma tendência incrível para as pequenas!

9. Vestido da Minnie

Quem pensa que apenas as roupas de herói fazem parte do guarda-roupa infantil está enganado! Existem vários outros personagens que combinam com o look das crianças. Por exemplo, recorrer às peças licenciadas da Disney faz referência às personagens mais amadas e conhecidas do mundo! Além disso, com um vestido da Minnie, sua pequena ficará muito fofa e confortável!

Estilo formal

Em ocasiões mais formais como casamentos, formaturas, festas de aniversário etc., é preciso ter peças que estão de acordo com o evento. Por esse motivo, separamos três looks que vão deixar as crianças muito estilosas para esses eventos. . Vamos ver?

10. Camisa social infantil

As camisas infantis podem ser formais na medida certa. Por esse motivo, aposte em um modelo que tem uma estampa divertida e um caimento mais leve. Ela deve ser de uma linha que mostre a autenticidade e tenha tudo a ver com o universo fashion: como a Mundi!

Quanto à parte de baixo, recorra a uma calça reta, com uma cor que entre em contraste com a camisa. Por exemplo, o caramelo! O calçado pode ser um tênis básico!

11. Vestido listrado

Uma opção leve e versátil é o vestido infantil listrado. Ele pode ser usado tanto em casamentos ao ar livre ou em ocasiões mais tradicionais. Por esse motivo, ele pode ser o vestido de daminha que você tanto procurava! Não se esqueça dos acessórios para finalizar a composição em grande estilo!

12. Vestido com estampa de bolinhas

A estampa de bolinhas é um clássico, não é mesmo? Esse padrão fica perfeito em um vestido mais formal, ainda mais quando há um cinto dourado para deixar o look com mais presença.

Isso tem tudo a ver com roupas para meninas criativas e talentosas! Sua pequena vai ficar muito charmosa com uma peça assim.

Ah, aposte em um sapatinho na mesma cor do cinto! Isso completará o visual da melhor forma!

Estilo básico

Chegamos à tendência que é atemporal e coringa em todos os guarda-roupas: o estilo básico. Ele é perfeito para usar em todas as ocasiões sem correr o risco de errar o tom na hora de escolher a roupa. Quer conhecer algumas inspirações com esse tipo de peças? Então, continue a leitura!

13. Camiseta preta básica

A camiseta preta básica é o coringa de um look. Ela é perfeita para várias ocasiões e combina com praticamente com tudo. Para montar um visual perfeito, recorra a um shorts ou bermuda estampados e um tênis de modelo clássico. Isso mostra como as peças básicas para menino são perfeitas!

14. Blusas com estampas sociais

Apesar de serem estampadas, as blusas infantis com temas sociais são tendências atualmente. Por exemplo, há a opção de uma camiseta com estampa antirracista ou sustentável.

Elas têm frases de efeito que evidenciam como o futuro do planeta está em boas mãos, se depender dos seus pequenos!

15. Regata branca básica

As roupas básicas para meninas combinam com praticamente tudo, principalmente se forem em tons neutros. No caso da regata branca, vocês podem combiná-la com uma peça mais escura, o que vai dar contraste e completar o visual de uma forma incrível. Caso recorra a outras peças claras, tenha em mente que isso pode deixar o look apagado.

Como você viu, as principais tendências de estilo infantis vão desde o casual e esportivo — que são os mais comuns — até o formal, que é mais usado em ocasiões especiais. Além disso, você tem várias oportunidades de escolha para deixar os seus pequenos muito estilosos!

Neste post, você viu que vestir os meninos e as meninas requer inspiração e referências. Por esse motivo, aproveite para conhecer as nossas ideias de look de criança!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Compartilhe:
Carla Bucci

Autor: Carla Bucci

Graduada em Jornalismo pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), reside na cidade de Blumenau. É apaixonada por moda e pelo desenvolvimento de textos criativos. Para achar as melhores pautas do universo infantil, está sempre ligada nas redes sociais.

Deixe um comentário