Início » Moda infantil » Top 12 calçados infantis: modelos que unem estilo e conforto

Top 12 calçados infantis: modelos que unem estilo e conforto

7 minutos de leitura

Comprar calçados infantis é uma grande missão para papais e mamães. Afinal, na hora de realizar esse tipo de escolha, é necessário considerar alguns pontos como: conforto, segurança e flexibilidade para os pezinhos dos pequenos.

Isso, sem contar, é claro, no estilo — que, inclusive, é o que mais chama a atenção da criançada. Um tênis de personagem, uma sandália com brilho ou um chinelo personalizado podem agradar facilmente qualquer criança.

Pensando nisso, o Blog Moda Brandili, preparou uma lista com modelos de calçados infantis que unem conforto e estilo em uma só peça. Continue sua leitura e confira!

6 modelos de calçados infantis para meninas

Quando pensamos em calçados infantis femininos, logo imaginamos sapatinhos superfofos e delicados, não é mesmo? Contudo, as opções listadas nesse post vão muito além de uma aparência fofinha.

Todas elas oferecem o conforto e segurança que uma criança precisa para ser livre e se divertir tranquilamente sem que sinta qualquer tipo de incômodo.

1. Sandália papete com LED

Sabe aquela sandália confortável e rápida de calçar em uma bebê? Sim, é ela mesmo! A sandália papete. Essa alternativa conta com um modelinho clássico, que oferece uma estrutura leve e bem revestida

Seu formato original, com uma palmilha de tecnologia inovadora, se molda ao pezinho da criança — garantindo segurança para os primeiros passinhos de sua princesa.

As versões que contam com LED em sua correia superior são perfeitas para meninas vaidosas que gostam de estar confortáveis, sem deixar o estilo de lado.

2. Sandália Anabela

A sandália anabela é uma alternativa de calçado infantil para vestir crianças mais velhas com um equilíbrio maior do que os bebês, que ainda estão aprendendo a andar, não precisam tanto.

O modelo de anabela infantil conta com um salto sutil, perfeito para meninas utilizarem em ocasiões mais formais e especiais, como: festas de casamento, formaturas e outras datas especiais como Natal e Ano Novo.

Vale lembrar que esse é um modelinho indicado para passear. Para o dia a dia de sua princesa, é melhor optar por versões de calçados mais confortáveis, como um tênis ou sapatilha.

3. Chinelo slide com glitter

Sem dúvidas o chinelo slide é uma grande tendência da moda infantil. Esse reconhecimento não é em vão. Afinal, o modelo foge das versões de chinelo convencionais que estamos acostumadas. Além disso, entrega personalidade e aconchego para os pezinhos dos pequenos.

Falando em personalidade, as versões disponíveis no site da Brandili não fogem nem um pouco deste conceito. Inclusive, nossa versão com glitter é destaque em toda a coleção e faz sucesso entre meninas de 3 a 5 anos.

4. Chinelinho de dedo

É claro que, em nossa lista, não poderia faltar o bom e clássico chinelinho de dedo. Por mais simples que ele seja, esse modelo de calçado infantil acompanha a infância de todas as crianças do Brasil, e não pode faltar no guarda-roupa de sua pequena.

Afinal, essa é uma opção prática e super-rápida de calçar, facilitando na rotina com filhos pequenos e diminuindo a correria na hora de arrumá-lo. É só colocar e partiu brincar.

5. Sandália rasteira metalizada

Fala sério, que criança não gosta de um calçado com bastante brilho? Esse modelinho é uma das escolhas preferidas entre a meninada. Afinal, as sandálias rasteiras são superfresquinhas e perfeitas para o verão.

Além disso, elas também contam com um estilo à parte graças aos seus acabamentos em tecidos sintéticos com cores metalizadas e brilhosas.

6. Sapatilha para bebê

A sapatilha para bebê é mais um modelinho clássico de calçado infantil que não pode faltar no guarda-roupa de sua pequena.

Por ser um sapato fechado e bem estruturado, ela consegue oferecer estabilidade e equilíbrio para meninas que ainda estão aprendendo a andar. Inclusive, as opções disponíveis em nossa loja online contam com palmilhas medidoras que sinalizam o momento ideal para trocar de numeração.

Tudo isso é pensado para que essa fase de crescimento de sua bebê ocorra da maneira mais agradável possível, sem nenhum tipo de desconforto.

Dica extra: outra alternativa interessante de calçado infantil são as galochas para crianças. O modelo é tão democrático e estiloso que preparamos um post só sobre ele. Entre e confira!

Os 6 melhores calçados infantis para meninos

Assim como os calçados para meninas, os calçados infantis para meninos precisam oferecer comodidade e segurança para os pezinhos dos pequenos. Por isso, preparamos uma lista com os melhores sapatos para os meninos aproveitarem suas brincadeiras sem dores de cabeça — ou melhor, sem dores no calcanhar.

1. Tênis de bebê com velcro

Sabe aquela criança que não gosta de ficar parada para calçar o calçado? Bom, o tênis com velcro é a solução perfeita para esse tipo de problema.

Essa opção não possui cadarço, e sim um velcro que facilita na hora de colocar o sapato. E, mamães, vamos combinar, a falta de cadarço não é nenhum tipo de problema, não é? Afinal, muitas vezes o cordão acaba atrapalhando na brincadeira das crianças.

3. Papete infantil masculina

A papete infantil é um sapato bastante versátil e democrático, e, não é à toa que pode ser encontrada tanto em guarda-roupas femininos quanto nos masculinos.

As versões pensadas para os pezinhos dos meninos podem ser encontradas em diferentes cores. Como exemplo, as opções mais neutras, para serem utilizadas durante o dia a dia, ou as clássicas em tons de azul, que nunca saem da moda.

O legal é montar looks despojados que conversem com o modelo de blusa infantil, a calça ou bermuda e a papete do seu pequeno.

4. Chinelo de tecido

Se você busca por um calçado infantil sustentável, os modelinhos de chinelos confeccionados em tecido são ideais para o seu pequeno.

A Coleção Eco Ciclos da Brandili oferece uma seleção completa com calçados infantis que, além de serem superconfortáveis, são confeccionados em materiais 100% recicláveis.

Dessa forma, além da marca oferecer sapatinhos fofos e estilosos para os pequenos, ela ajuda a melhorar o mundo onde eles irão crescer. Definitivamente uma linda atitude, pensada especialmente para as crianças.

5. Tênis Infantil Minecraft

Seu príncipe gosta de jogar joguinhos na internet? Então, certamente ele irá adorar usar um tênis especial do Minecraft — um dos jogos online mais adorados pelas crianças.

O bom dessa opção é que o modelo de tênis é mega confortável e pode ser usado durante o dia a dia de seu pequeno — até mesmo para ele ir à escolinha. Além disso, ele também pode servir vários looks da moda geek e deixar o visual de seu pequeno ainda mais divertido e descontraído.

6. Sandália infantil com pastilhas repelentes

Os pezinhos de qualquer criança possuem uma sensibilidade maior do que um pé adulto. Por isso, é de suma importância comprar calçados que os protejam das picadas de insetos e mosquitos que podem causar reações alérgicas.

As sandálias com pastilhas repelentes são modelos autênticos da Brandili e oferecem toda segurança necessária para seu pequeno. A opção conta com um design divertido e um espaço específico para comportar a pastilha em sua correia.

Como escolher o modelo ideal de calçado infantil?

Para escolher um modelo ideal de calçado infantil, é necessário analisar alguns critérios essenciais. Acima de todos eles, sempre deve estar o conforto! Ponto significativo para garantir a diversão das crianças. Além disso, você precisa analisar:

  • Flexibilidade;
  • Solado — as opções antiaderentes sempre serão a melhor escolha!;
  • Material;
  • Tipo de fecho.

Fique tranquila, as opções de calçados infantis que listamos logo acima atendem muito bem a todos esses requisitos.

Investir em um bom calçado infantil é demonstrar carinho, preocupação e muito amor com o seu (a) filho (a). Afinal, a peça influencia completamente no andar e equilíbrio dos pequenos — ainda mais para os bebês menores. Para ajudar ainda mais nesta fase, veja algumas brincadeiras que podem ajudar em seu desenvolvimento. Aproveite!

Avalie este post
Compartilhe:
Jefferson Back

Autor: Jefferson Back

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unisociesc Blumenau, atua no universo digital há quase dez anos. Pós-graduando em Neuromarketing e Brandsense pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é fascinado pelo mundo da comunicação e comportamento humano.

Deixe um comentário